28 novembro 2011

SPORT DESAFIA A MATEMÁTICA E SOBE COM 61 PONTOS

Os matemáticos que me desculpem, mas, nem tudo é matemática.

Em postagens anteriores, vinhamos fazendo projeções, análises, comparações com o campeonato anterior e o que aconteceu? Fomos surpreendidos pelas coisas do futebol.

Pelo percentual do ano passado e com base no percentual do 4º colocado durante as análises (57%), fazíamos a projeção de 63~65 pontos pra classificar. "Aí sim, fomos surpreendidos novamente"(ZAGALLO, M. J. Lobo)


Depois do jogo contra o time da catita-rosa-pink, eu, Fernando, meio que joguei a toalha e afirmei que não acreditava mais no acesso. Porque, estando com as expectativas em baixa, o que viesse era lucro.

Acusamos o time de não querer subir, esculhambamos com quem estava prejudicando o Sport, mas a cruzeta era contra PC e não contra o Sport. O por que não se sabe, mas era contra o técnico.

Aí volta Mazolla, o grupo fecha e retoma o caminho. Mas ainda precisávamos de DOIS resultados negativos de adversários diretos.

E eles aconteceram NA HORA EXATA.

Vitória e Bragantino, jogando suas partidas em casa, com tudo a favor, perdem seus jogos enquanto que na Ilha do Retiro, o Sport vencia o Paraná e entrava no G4, a uma rodada do fim.

"O porteiro entrou,
fechou a porta por dentro
e disse que só vai abrir
pra Barbie descer".
(Sabedoria Popular)

Por que estou repetindo tudo isso? Só pra relembrar tudo de novo. Das raivas e alegrias. Mais alegria que raiva (não, meio a meio). Mas, sabendo: matemática não ganha jogo.

Com toda irregularidade do Sport, o entra não-entra no G4, as derrotas em casa, os empates contra o Duque de Caxias, ... Ainda assim, ficamos somente a 3 pontos do segundo colocado, igualado em número de vitórias.

Então, pra que tanto aperreio? As catitas subiram, fizeram uma festinha, mas que foi minguada pelo nosso acesso. E tem gente se vangloriando de ter subido à nossa frente. Os mesmos que nos chamavam de PORTEIROS DO G4.

É muito bom torcer pelo Sport.

Por essa e outras razões, o FOB oferece o "Troféu Aí Sim" ao elenco RubroNegro.

Pelo Sport, tudo. Sempre.

Nenhum comentário: