29 abril 2011
AFLITAS DOS AFLITOS
Elas estão realmente descontroladas. O dia 29 de abril seria uma sexta-feira como outra qualquer se não tivesse me deparado com as notícias que estão circulando por aí: A "tentativa de suborno do E. Ramos".
A notícia ganhou tanto destaque nos jornais, nos blogs e sites esportivos, na TV, rádio e nos fóruns que, como não podia ser diferente, tivemos que comentar esse fato lamentável aqui.
Realmente lamentável.
LAMENTÁVEL por se ver até onde vai uma equipe que pensa que é time, um clube que pensa que é grande e uma marca que pensam que é título. O circo criado pelas bonecas rosadas nada mais é que o desespero e despreparo de uma diretoria que achava até então o campeonato (palavras delas) "M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O".
Bastou apenas o Leão engolir NA BOLA esse timeco para começar a apelação e as reclamações.
Agora a arbitragem pernambucana não presta, o campeonato é falho e até luz queimada é desculpa para não se falar sobre uma derrota ACACHAPANTE.
O mais intrigante nisso é que o jogador envolvido nessa situação foi o mesmo que em 2010 pediu para sair do Sport por "problemas pessoais", depois pediu para esse pai envolvido nessa "história" vir pedir para ele voltar, que pipocou nas finais do Pernambucano até sendo expulso, jogou a toalha na Copa do Brasil diante das câmeras e que em 2011 IMPLOROU para jogar NO RISCO no SPORT.
Engraçado também é o valor exorbitante a se pagar por um jogador que poderia ter sido nosso FREE. Pois com R$300.000,00 eu pagava um bicho pela excelente partida aos nossos jogadores e não um jogador que foi simplesmente ANULADO À POEIRA DE GRAMADO por nossos volantes.
Só que ao contrário das bonecas, o Sport aprendeu a gerir seu dinheiro. A fazer fortalecer sua marca, a buscar verba como CLUBE GRANDE tem que buscar. O Sport paga em dia os seus compromissos principalmente com jogadores e colaboradores e sabe os gastos que tem que fazer (um dos poucos bons legados de Leôncio) , não para conquistar um HEXA (o que é esse título?), mas sim seu 40º título e o retorno à elite nacional de onde nunca deveria ter saído, com um Bi-Campeonato da Série B.
O Sport não acha que 50 dias é considerado pagar o salário de um profissional em dia, o Sport não cantou vitória antes do tempo, o Sport nunca poupou técnico para ele focar em apenas uma competição e principalmente o SPORT não foi aos veículos de mídia para, no dia 01º de maio, transformar o Recife numa verdadeira praça de guerra.
Jogamos na bola, superamos adversidades e nos classificamos na base da raça quando todos acreditavam que não íamos conseguir. Agora que ganhamos o primeiro jogo, implantam um boato SEM PROVAS e a imprensa antes de apurar os fatos lança a notícia?!
Cadê esse 1 mês de provas? Por que só as apresentarão na segunda? Por que só depois que levaram uma pisa isso veio a tona? O que tem a ver o genro de Branquinho almoçar com o pai de E. Ramos com o Sport? Ele não é dirigente, ele não faz parte do clube... enfim... NADA. Só boato.
E se o pai de E. Ramos se sentiu ameçado como diz, por que foi ao almoço? Por que não foi na polícia? Se o depto. de "Inteligência" Alvirrosa já tinha isso tudo há um mês, por que não armar o flagrante ao invés de mandar um fanfarrão fazer ceninha no meio do restaurante?
Se havia um tal suborno, por que o pai de E. Ramos foi negociar em nome do filho se achava tão errado? Como pode E. Ramos não saber de nada que o pai faz, se é o pai dele que trata da vida dele com os clubes? Nesse suposto suborno, como é que o pai fecharia negócio pelo filho? Qual a garantia que fechando com o pai, o filho acataria?
Perguntas bem simples, não acham? E olhe que não sou jornalista, mas ao menos ANTES de lançar uma notícia como essa, numa semana tão tensa na qual vejo pessoas nos diversos fóruns sugerirem que não se leve mulheres nem crianças ao estádio por medo da violência e do "banho de sangue" que alguns esperam, com recorde de efetivo policial para o evento por se esperar o pior; eu averiguaria os fatos com muita cautela. Ou pelo menos me faria aquelas mesmas simples perguntas acima.
Para as bonecas, a guerra já está fora das 4 linhas faz tempo. E para defender uma simples marquinha delas, o fim está justificando os meios.
Lembrando sempre que não fomos nós que compramos jogadores da minhoca para evitar o HEXA deles.
#paznofutebol já.
Avante, Sport.
Rumo ao título 40 e à Série A.
Tem a ver:
clássico dos clássicos,
eduardo ramos,
Náutico,
pernambucano,
semifinais,
sport,
suborno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário