29 abril 2011

AFLITAS DOS AFLITOS


Elas estão realmente descontroladas. O dia 29 de abril seria uma sexta-feira como outra qualquer se não tivesse me deparado com as notícias que estão circulando por aí: A "tentativa de suborno do E. Ramos".

A notícia ganhou tanto destaque nos jornais, nos blogs e sites esportivos, na TV, rádio e nos fóruns que, como não podia ser diferente, tivemos que comentar esse fato lamentável aqui.

Realmente lamentável.

LAMENTÁVEL por se ver até onde vai uma equipe que pensa que é time, um clube que pensa que é grande e uma marca que pensam que é título. O circo criado pelas bonecas rosadas nada mais é que o desespero e despreparo de uma diretoria que achava até então o campeonato (palavras delas) "M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O".

Bastou apenas o Leão engolir NA BOLA esse timeco para começar a apelação e as reclamações.

Agora a arbitragem pernambucana não presta, o campeonato é falho e até luz queimada é desculpa para não se falar sobre uma derrota ACACHAPANTE.

O mais intrigante nisso é que o jogador envolvido nessa situação foi o mesmo que em 2010 pediu para sair do Sport por "problemas pessoais", depois pediu para esse pai envolvido nessa "história" vir pedir para ele voltar, que pipocou nas finais do Pernambucano até sendo expulso, jogou a toalha na Copa do Brasil diante das câmeras e que em 2011 IMPLOROU para jogar NO RISCO no SPORT.

Engraçado também é o valor exorbitante a se pagar por um jogador que poderia ter sido nosso FREE. Pois com R$300.000,00 eu pagava um bicho pela excelente partida aos nossos jogadores e não um jogador que foi simplesmente ANULADO À POEIRA DE GRAMADO por nossos volantes.

Só que ao contrário das bonecas, o Sport aprendeu a gerir seu dinheiro. A fazer fortalecer sua marca, a buscar verba como CLUBE GRANDE tem que buscar. O Sport paga em dia os seus compromissos principalmente com jogadores e colaboradores e sabe os gastos que tem que fazer (um dos poucos bons legados de Leôncio) , não para conquistar um HEXA (o que é esse título?), mas sim seu 40º título e o retorno à elite nacional de onde nunca deveria ter saído, com um Bi-Campeonato da Série B.

O Sport não acha que 50 dias é considerado pagar o salário de um profissional em dia, o Sport não cantou vitória antes do tempo, o Sport nunca poupou técnico para ele focar em apenas uma competição e principalmente o SPORT não foi aos veículos de mídia para, no dia 01º de maio, transformar o Recife numa verdadeira praça de guerra.

Jogamos na bola, superamos adversidades e nos classificamos na base da raça quando todos acreditavam que não íamos conseguir. Agora que ganhamos o primeiro jogo, implantam um boato SEM PROVAS e a imprensa antes de apurar os fatos lança a notícia?!

Cadê esse 1 mês de provas? Por que só as apresentarão na segunda? Por que só depois que levaram uma pisa isso veio a tona? O que tem a ver o genro de Branquinho almoçar com o pai de E. Ramos com o Sport? Ele não é dirigente, ele não faz parte do clube... enfim... NADA. Só boato.

E se o pai de E. Ramos se sentiu ameçado como diz, por que foi ao almoço? Por que não foi na polícia? Se o depto. de "Inteligência" Alvirrosa já tinha isso tudo há um mês, por que não armar o flagrante ao invés de mandar um fanfarrão fazer ceninha no meio do restaurante?

Se havia um tal suborno, por que o pai de E. Ramos foi negociar em nome do filho se achava tão errado? Como pode E. Ramos não saber de nada que o pai faz, se é o pai dele que trata da vida dele com os clubes? Nesse suposto suborno, como é que o pai fecharia negócio pelo filho? Qual a garantia que fechando com o pai, o filho acataria?

Perguntas bem simples, não acham?
E olhe que não sou jornalista, mas ao menos ANTES de lançar uma notícia como essa, numa semana tão tensa na qual vejo pessoas nos diversos fóruns sugerirem que não se leve mulheres nem crianças ao estádio por medo da violência e do "banho de sangue" que alguns esperam, com recorde de efetivo policial para o evento por se esperar o pior; eu averiguaria os fatos com muita cautela. Ou pelo menos me faria aquelas mesmas simples perguntas acima.

Para as bonecas, a guerra já está fora das 4 linhas faz tempo. E para defender uma simples marquinha delas, o fim está justificando os meios.

Lembrando sempre que não fomos nós que compramos jogadores da minhoca para evitar o HEXA deles.


#paznofutebol já.

Avante, Sport.
Rumo ao título 40 e à Série A.

27 abril 2011

COMPACTO DE RESPONSA

Uns dizem que é o Clássico dos Clássicos, outros dizem que as semi são a final antecipada, outros ainda falam que é um jogo histórico...

já eu vejo simplesmente como o SPORT ganhando do Náutico MAIS UMA VEZ.



AVANTE LEÃO, FALTAM 90 MINUTOS AINDA.

24 abril 2011

A 90 MINUTOS DA FINAL

Sport vence o aglomerado de Aflitos e parte na frente rumo à final do Pernambucano2011.

SPORT 3x1 barbie

Gols: Bruno Mineiro, Marcelinho Paraíba e Ciro. Todos com assistência de Carlinhos Bala.

Podem dar rasteiras, empurrões e até cabeçadas de 20 pontos (*), nós vamos ganhar esse campeonato na bola.


Pelo Sport Tudo!


(*) A violenta jogada do jogador alvirrosa rendeu, ao zagueiro RubroNegro Igor, 20 pontos na cabeça.

15 abril 2011

E O TIRO SAIU PELA CULATRA


Apesar de todo mundo achar complicado e ver nitidamente o tão "querido" presidente dizer que faz isso pelo bem do futebol de Pernambuco, o regulamento do Campeonato Pernambucano até que é muito simples:

- A única regra é FERRAR O SPORT.

Desde uma fórmula sem clássicos, jogando com o Salgueiro 6 vezes, na qual a minhoca de canal jogou o quadrangular dos que estavam para ser rebaixados e magicamente apareceu no final como 3º colocado da competição; até um campeonato de pontos corridos que terminamos 12 pontos na frente das bonecas aflitas e elas tiveram direito a lutar pelo título em uma final descabida e com um curioso detalhe: a Federação Bode Rouco de futebol, enalteceu o SUCESSO dessa edição. (Repetida este ano).

Depois que o estatuto do torcedor ganhou status de escoro de porta ou como calço de mesa... há quem diga até rolo de papel higiênico... o Bode Rouco e seus fiéis apadrinhados acabaram dando um verdadeiro tiro no pé. Não é que o regulamento que foi feito para prejudicar o Sport está prejudicando os apadrinhados?!

Um regulamento que conta os pontos da semifinal, pode permitir o Sport jogar o último jogo em casa.

Um regulamento que não anistia os cartões amarelos para a fase decisiva, prejudicou muito mais a catita rosa-pink (nosso possível primeiro adversário nas finais) que ao Sport. As bonecas aflitas tem 9 pendurados no estadual, mas com um detalhe: o primeiro jogo da gente é na ilha. Podemos colocar o time para decidir... eles podem se dar ao luxo de perder jogadores para o jogo da volta?




Sei não. Senti cheiro de sorte de campeão no ar.

Contra tudo e contra todos.
AVANTE, SPORT.

13 abril 2011

NOSSOS SONHOS TERÃO INVEJA DO NOSSO FUTURO

Assista e vislumbre o que nos espera.



Abaixo, todos os esclarecimentos sobre a Arena pela Direção do Sport.
Fonte e texto na Íntegra do Blog do Cabral Neto

Diretoria do Sport esclarece alguns pontos, sobre a Arena Ilha do Retiro

A diretoria do Sport confeccionou panfletos para prestar esclarecimentos sobre a construção do Complexo Ilha do Retiro.

Na primeira página, além do escudo do clube, a reprodução da foto previsão do complexo, lê-se o seguinte título: Esclarecimentos gerais sobre a construção do novo complexo Sport Club do Recife, que contemplará nova arena, novo clube e entorno.

Aqueles que não tiveram a oportunidade de comparecer a assembléia geral do clube, ou que não tiveram a oportunidade de receber o informativo, irei reproduzir, agora, todo o texto contido no panfleto:

Premissas básicas para realização do projeto:

A) A obra só será contratada mediante apresentação prévia de garantias financeiras e técnicas que assegurem integralmente a sua conclusão.

B) Nenhum dirigente do clube – incluindo o Presidente e todos os seus Vice-Presidentes e diretores – poderá ter qualquer vínculo ou benefício direto ou indireto na construção ou operação do novo complexo.

C) Após a construção, a presidência do Clube oferecerá, a todos os associados do mesmo, total transparência quanto ao cumprimento das etapas da obra.

D) Serão mantidas na nova arena a ser construída – ressalvando apenas os desvios necessários a correta execução da obra – as posições atuais detidas pelos atuais proprietários de camarotes e cadeiras cativas.

E) O Sport Club do Recife não será sócio ou acionista do investidor e o patrimônio do Sport não está sendo vendido, nem transferido a ninguém – permanece integralmente do clube. O Sport fará apenas uma concessão do uso de sua superficíe por 30 anos a contar do início das obras.

F) O novo complexo deverá ser composto por:

1. Estádio de futebol no formato Arena Multiuso, no Padrão FIFA, para 45.000 espectadores.

2. Centro de Eventos integrado à Arena, contemplando:

I) Área para convenções;

II) Área para centro de compras (Shopping).

3. Hotel integrado ao centro de eventos e Arena e Torres Comerciais.

4. O Clube Social será inteiramente renovado contemplando todos os esportes amadores hoje em atividade.

5. Será construída uma nova Sede Social para o clube, adaptada para acomodar os orgãos de gestão do mesmo, além de restaurante, museu do clube, diretorias, presidência, conselho deliberativo, salas de reunião e atividades sociais atuais.

G) Antecipações de receitas:

1. Serão realizadas antecipações de receita ao Sport Club do Recife pelo investidor de forma a contemplar:

I) Investimentos no Centro de Treinamento. CT do Leão;

II) Recursos para pagamentos de determinadas dívidas fiscais;

III) Recursos para cobertura da manutenção das atividades do clube.

H) Cronograma estimado:

1. O prazo de execução aproximado das obras contado da data de aprovação dos orgãos oficiais deverá ser de:

Estádio 30 meses

Centro de Eventos 36 meses

Centro de Compras 36 meses

Hotel 36 meses

Clube Social 30 meses

OBS : Quanto às Torres Comerciais, o prazo de construção estimado é de 36 a 48 meses, contado a partir da data do início das obras da Arena.

I) Receitas do futebol profissional:

1. Todas as receitas de bilheteria dos jogos de futebol, verbas de patrocínio e direitos televisivos continuarão a pertender 100% ao Sport, sem nenhuma interferência do investidor.

J) Funcionamento do Clube durante as obras:

1. Durante as obras, os jogos do Sport deverão ser realizados em um dos estádios disponíveis na capital pernambucana, e caso ocorra, os entendimentos para isso iniciarão imediatamente após a aprovação da Assembléia de Sócios.

2. Durante as obras, o Sport deverá celebrar convênios com outros clubes da capital a fim de atender os seus sócios nas diversas modalidades esportivas e sociais.

3. Para sua sede administrativa, o Sport locará temporariamente um imóvel de porte suficiente para abrigar os departamentos e funcionários administrativos.

4. Os demais funcionários deverão ser incorporados ao esforço de construção do novo complexo.

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que o processo de discussões para a construção de uma nova arena para o Sport teve início em 2006, e, desde então, várias empresas diferentes tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e proposições. Tais propostas atravessaram a gestão de três presidentes diferentes e só agora, quase cinco anos depois, é que finalmente caminham para uma conclusão.

A presidência do Sport Club do Recife só não revelou antes os detalhes das negociações e propostas publicamente porque julgou ser do merecimento do Conselho Deliberativo e dos sócios do clube os primeiros a tomarem conhecimento das novidades (todo o material foi divulgado a estes na reunião de 17/03/2011).

As propostas enviadas ao Sport foram devidamente analisadas pela Deloitte, empresa internacional contratada pelo clube, e a proposta vencedora não só obedeceu os critérios financeiros, mas também os de menor risco, consistência e principalmente transparência – do que o Sport Club do Recife, de forma alguma, pode abrir mão.

Para transparência, foram imediatamente colocados publicamente no site oficial do Sport todos os vídeos, imagens e apresentações realizadas durante a reunião do Conselho Deliberativo, que aprovou o projeto em 17/03/2011.

Finalizada as explicações.

12 abril 2011

DEIXARAM QUE O LEÃO SE CLASSIFICASSE

A charge foi publicada na edição do JC desta segunda-feira.


Como é bom ver as coisas se normalizarem. Ver a catita rosa-pink e a lombriga esquálida perderem dos lanternas da competição por simples medinho de encarar nosso Leão nas semifinais. Isso sim é o normal aqui em Pernambuco.

Percam o sono, pois contra tudo e contra todos os desmandos e regulamentos tendenciosos, o Leão acordou e o campeonato agora é outro.

AVANTE, MEU LEÃO.

04 abril 2011

SPORT 0 x 2 INCOMPETÊNCIA

Me diga uma coisa: Uma torcida que faz isso, merece um time desses?



Não tenho muito mais o que dizer, perdemos. Não porque a lombriga jogou mais que a gente, mas porque fomos incompetentes e não tivemos a ousadia para definirmos a partida.

Pontos a destacar:
- Jogamos melhor e temos mais time que a minhoca.
- Tivemos mais chances de gol. Mas não as convertemos.
- Tivemos mais volume de jogo.
- Enquanto Marcelinho estava na meia, o Sport produziu bem mais.
- Hélio errou ao começar com 3 volantes e a fazer substituições equivocadas.
- Fabrício pode arrumar suas malas e ir embora do Sport. A paciência acabou.

A lombriga teve competência para converter 2 dos seus 3 chutes em gol. Contou também com a tarde inspirada do Tiago Cardoso.

Para o Hélio:
- 3 voltantes me casa? Contra o Sarna Crui? Fala sério!
- Tirar Marcelinho do meiocampo para colocar Fabrício?
- Deixar Tobi de fora dessa defesa?
- Tirar Tadeu para colocar Pablo Pereira? Um seis por meia dúzia?
- Só entrar com o Bruno Mineiro quando levou o gol?

Faltou ousadia, Hélio, e a culpa dessa derrota foi 100% sua.

Para a diretoria:
- Está na hora de parar de insistir em Fabrício.
- Reformulação para a Série B imediata: 2 zagueiros titulares já (apesar de Igor até ter jogado bem), dois meias direitos e mais um meia esquerdo de qualidade (Marcelinho não aguentará 38 jogos); atacantes competentes já.
- Desse time mantenham: Magrão, Saulo, Vítor, Thiaguinho, Tobi, Saci, Hamilton, Daniel, Marcelinho, Bala e Tadeu. O resto pode mandar embora e chamar outros.

Para o time:
- CRIEM VERGONHA NA CARA.

GIVANILDO ganhou um campeonato com Leandrão, Ricardinho e Júlio César em campo. Uma folha bem mais modesta, mas vencendo com folga a competição.

MUDANÇAS JÁ!

01 abril 2011

EXCELENTE JOGADA

Steve Harris, baixista do Iron Maiden


Fonte: BLOG DO TORCEDOR


O Departamento de Marketing do Sport agiu rapidamente e convidou o, fanático por futebol, baixista da banda Iron Maiden, Steve Harris para assistir ao jogo do Leão desse domingo na tribuna de honra da Ilha do Retiro.

Steve, mesmo com o show marcado para poucas horas depois da partida, aceitou o convite sem pestanejar. O baixista receberá do clube camisas personalizadas e vai ser o novo amuleto gringo na próxima partida do Leão.

Assim, duas lendas se encontrarão no domingo... Steve Harris e o Sport Club do Recife, uma confraternização abençoada pelos Deuses do Rock e da Bola.

Pensem quando ele vir o Bandeirão na Ilha... o Cazá Cazá ecoando pelo nosso estádio.

Sobre o jogo,
é contra a lombriga colorida... mas isso é informação menor.

Com invejinha: cansadas de sempre serem deixadas de lado, as bonecas rosadas já correm por fora para conseguir que a banda Restart venha dar pulinhos coloridos na Casa das Bonecas e a lombriga da beira do canal procura insistentemente contar com a presença do MC Cróvis. Mas nada certo ainda.