24 setembro 2012

Melhores momentos de Sport 1x0 Coritiba



"Esse foi o gol do título"
(BALA, Carlinhos. 2008)


Eu com exame do coração marcado pra amanhã e o Sport, como sempre, aprontando.

Sobre os "melhores momentos" da vitória elástica... Sim, de que adianta colocar vídeo completo do jogo se o que importa é o gol da vitória??

Quem achar que eu tou errado basta comentar a respeito.

Agora é ganhar do nosso freguês fora de casa e pronto. Rumo a Tóquio!

Pelo Sport, tudo!

17 setembro 2012

ASSISTINDO AO MESMO FILME RUIM DE SEMPRE

É, amigos, ontem poderíamos até estar satisfeitíssimos com o resultado. Empatar com o Inter em pleno Beira Rio seria excelente em outro momento. Mas na atual conjuntura, e devido a como ocorreu o empate, não foi o caso.

Sim, na nossa situação, sabemos que precisamos de pontos a todo custo. Não perder é vital e vencer, funcamental para continuar na luta. Contudo, sabemos que nenhum time do planeta conseguirá um aproveitamento de 100% em qualquer competição que tiver. Então PONTUAR é a palavra-chave e isso o Leão vem fazendo na Era Waldemar Lemos.

São 7 jogos, 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota. 10 pontos de 21 disputados. Um aproveitamento de 47,6%. A média melhora se levarmos em consideração apenas o segundo turno: 2 vitórias, 3 empates, 1 derrota. E assim chegamos aos 50% de aproveitamento. A matemática é simples: se o Leão tiver 53% de aproveitamento neste segundo turno, ele escapa da degola. Difícil? Muito. Impossível? Não. Vamos torcer para isso.

Como falei anteriormente, em qualquer outro caso, o resultado contra o Internacional no Beira Rio era para ser comemorado, se a história passada já não fosse a que estamos cansados de ver em outras partidas: o segundo tempo amargo.

A sinopse é a seguinte: No Primeiro tempo, um Sport esmagador. Não dando espaço para o adversário, trabalhando bem a bola e com um volume de jogo estupendo. Falhas claro que existem, afinal sabemos da limitação do nosso time. Mas mesmo assim o time cresce e coloca o adversário no bolso. Já no segundo tempo... sei lá... parece que o time recebe uma palestra motivacional da Hiena Hardy e volta a campo com o ímpeto de uma ameba sonolenta. É impressionando como assistimos o Sport "PEDIR PRA PERDER" durante o segundo tempo inteiro. E isso não é de ontem não.


Se o amigo-leitor do FOB perceber, em quantos jogos perdemos pontos importantes nos 10 minutos finais de partida? No retrospecto recente: Inter e Bahia aconteceram da mesma forma. Confiram os melhores momentos no post anterior (clique aqui) de @fpaulino.

Como vimos nos melhores momentos, o primeiro tempo contra o Internacional foi primoroso. Viramos 2x0 (o chamado "Placar Perigoso"), com destaque para o primeiro gol de Gilsinho com a camisa do Leão e mais um gol do Ritchelly aparecendo na cara do gol novamente, e pedimos no segundo tempo para tomar o empate. Os deuses da bola atenderam ao pedido.



Não atribuo à fase ruim ou à sorte isso que aconteceu. Atribuo à incompetência e à falta de postura decisiva da equipe. O time precisava ganhar, o placar estava a nosso favor. Claro que não havia necessidade de se expor tanto. Mas se acuar e chamar o qualificado time do Internacional para sua intermediária não foi inteligente.

Para o Inter, o empate os salvou de um desastre. Para nós, empolgados pelo nosso primeiro tempo, tivemos que nos torturar com mais um empate amargo. O preço pago por um segundo tempo bisonho, enquanto vemos o campeonato se afunilando cada vez mais.

Se ainda acreditamos que podemos sair dessa? Somos rubronegros e a máxima "Nunca duvide do Sport" tem valor. Mas para isso, vencer o Coritiba será crucial. Mais um jogo de 6 pontos no qual a vitória, nos deixará a um pontinho de diferença dos Paranaenses.

E é bom ganhar. Pois na sequência teremos pela frente o Curintia no Pacaembú e eles o São Paulo no Couto Pereira.

Que o filme desta quarta-feira tenha um final feliz para a nação rubronegra.



Sport 2 x 0 Coritiba
Eu acredito.


Os dois pontos mais perdidos da história do Sport. Internacional 2x2 Sport

Existem coisas que falando ninguém acredita. Por exemplo quando se fala de "gol perdido" ou um "quase gol" ninguém dá a mínima, sabe por que? Por que a bola não entrou.

Por outro lado, quando se está ganhando, deve-se prezar por duas coisas: segurar o resultado e, se tiver oportunidade, ampliá-lo.

Onde foi que o Sport errou no jogo de ontem? Nas duas coisas.

Vencendo o jogo por 0-2 (ainda no primeiro tempo), volta para jogar o segundo tempo e esquece o pré-requisito básico, defender. Mas, antes de falar do segundo tempo, aquela 'segunda coisa' que eu falei a pouco que deveria ser prezada, não foi posta em prática por EDCARLOS antes de acabar o primeiro tempo. O 'zagueiro' colocou por cima uma bola que tinha destino certo (se tivesse saído dos pés certos) e desperdiçou o que seria o 0-3 e, praticamente, selaria o resultado.

Na segunda etapa o Internacional dominou o jogo - porque esqueceram de avisar aos jogadores RubroNegros do Recife que a bola ainda rolaria - e fez 2-2 em duas jogadas que fizeram aproveitando FALHAS da defesa do Sport. Na primeira, Rithely (que vinha bem e fez o primeiro gol) errou o corte e permitiu o cruzamento de Moledo. Um jogador do Inter cabeceou, Saulo deu rebote e Cassiano fez 1-2.

O segundo gol (que até pareceu replay) saiu dos pés do mesmo Moledo que cruzou para o primeiro gol. Os defensores leoninos fizeram uma linha de 4 (pra que não me pergunte) e ficaram olhando Leandro Damião fazer 2-2.

Erramos nos dois fundamentos citados anteriormente. Não defendemos a nossa meta nem marcamos quando tivemos chance. Resultado: OS DOIS PONTOS MAIS PERDIDOS DA NOSSA HISTÓRIA.

Próximo jogo: Sport x Coritiba, dia 23/09, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Melhores momentos:

Esse empate nos deixa em 17º (24 pontos) a 4 pontos do 15º e 16º colocados (Coritiba e Flamengo). E NÃO se faz necessário dizer que o próximo jogo, no próximo domingo, vale muito mais que 3 pontos, não é??

Pelo Sport, tudo!

13 setembro 2012

Sport 1x1 Bahia

Em mais um jogo contra o time baiano, o Sport não consegue a vitória.

Jogando em casa e com a torcida ao nosso favor, não conseguimos a vitória, numa rodada em que quase tudo conspirou para a melhoria da situação do Sport.

Com a derrota do Flamengo (e, caso o tivéssemos vencido) ficaríamos a apenas 2 pontos do time carioca*.

(*) É claro QUE eles têm um jogo a menos, QUE vão fazer de tudo pra colocar esse jogo pra uma data FAVORÁVEL de acordo com a situação do Atlético-MG e QUE é mais fácil a CBFlamengo interditar o Campeonato Brasileiro a deixar o time da Globo cair pra Série B.

A nós, "Pernambucanos imortais, imortais", nos resta torcer pela continuidade dessa evolução que nosso time está passando. É visível que Waldermar conseguiu tanto dar estímulo quanto melhorar taticamente a equipe (NÃO vou falar das substituições de ontem). PONTO. O resto é coisa a ser trabalhada.



PERGUNTAR NÃO OFENDE
No segundo gol de Hugo (houve uma disputa normal e não vi falta e se fosse o ladrão juiz poderia ter dado o pênalti porque Hugo também foi puxado), RãBrã pergunta a Lúcio Alvirrubro se foi falta. Alguém acha que ele iria dizer que NÃO FOI? KKKKKK palhaçada!

Pelo Sport, tudo.

02 setembro 2012

Sport 2x1 Santos (tem muita água pra rolar...)

Ótima vitória. Sport crescendo enquanto ainda há tempo. Ainda tem muita história a ser contada nessa novela Brasileirão. E, sem dúvida alguma, Waldemar tá conseguindo fazer (em pouquíssimo tempo) o que "Vágner 'Queixo de Tamanco' Mancini" não fez durante (praticamente) toda a primeira fase: unir o grupo.


Vamos que vamos! Como disse o amigo André Fontenelle: "Rumo ao título!!!!!!!!!!!!"

Pelo Sport tudo!