Existem coisas que falando ninguém acredita. Por exemplo quando se fala de "gol perdido" ou um "quase gol" ninguém dá a mínima, sabe por que? Por que a bola não entrou.
Por outro lado, quando se está ganhando, deve-se prezar por duas coisas: segurar o resultado e, se tiver oportunidade, ampliá-lo.
Onde foi que o Sport errou no jogo de ontem? Nas duas coisas.
Vencendo o jogo por 0-2 (ainda no primeiro tempo), volta para jogar o segundo tempo e esquece o pré-requisito básico, defender. Mas, antes de falar do segundo tempo, aquela 'segunda coisa' que eu falei a pouco que deveria ser prezada, não foi posta em prática por EDCARLOS antes de acabar o primeiro tempo. O 'zagueiro' colocou por cima uma bola que tinha destino certo (se tivesse saído dos pés certos) e desperdiçou o que seria o 0-3 e, praticamente, selaria o resultado.
Na segunda etapa o Internacional dominou o jogo - porque esqueceram de avisar aos jogadores RubroNegros do Recife que a bola ainda rolaria - e fez 2-2 em duas jogadas que fizeram aproveitando FALHAS da defesa do Sport. Na primeira, Rithely (que vinha bem e fez o primeiro gol) errou o corte e permitiu o cruzamento de Moledo. Um jogador do Inter cabeceou, Saulo deu rebote e Cassiano fez 1-2.
O segundo gol (que até pareceu replay) saiu dos pés do mesmo Moledo que cruzou para o primeiro gol. Os defensores leoninos fizeram uma linha de 4 (pra que não me pergunte) e ficaram olhando Leandro Damião fazer 2-2.
Erramos nos dois fundamentos citados anteriormente. Não defendemos a nossa meta nem marcamos quando tivemos chance. Resultado:
OS DOIS PONTOS MAIS PERDIDOS DA NOSSA HISTÓRIA.
Próximo jogo:
Sport x Coritiba, dia 23/09, às 18h30, na
Ilha do Retiro.
Melhores momentos:
Esse empate nos deixa em 17º (24 pontos) a 4 pontos do 15º e 16º colocados (Coritiba e Flamengo).
E NÃO se faz necessário dizer que o próximo jogo, no próximo domingo, vale muito mais que 3 pontos, não é??
Pelo Sport, tudo!