05 fevereiro 2015

SAMPAIO CORREA 3x2 SPORT: QUE FIQUE A LIÇÃO

Foto: Reprodução/TV Globo

2015 enfim chegou! E após erguermos a Taça Ariano Suassuna, nada como encarar uma competição de verdade. Afinal, ganhar do nosso eterno freguês, çantINHA, dentro e fora de casa já não é mais novidade alguma, principalmente no arremedo de certame (não, não consideramos o Evandrão um campeonato).

O Nordestão é diferente, vale a hegemonia da região e é o caminho mais rápido para a Copa Sulamericana (não que precisemos, já que estamos classificados). A expectativa era a melhor possível: base de 2014 mantida, contratações cirúrgicas, elenco milionário, franco favoritismo, treinador mantido e já com um ano de casa e, após alguns anos, algo inédito: 3 meias qualificados já compondo o elenco. Por esse cenário, parecia que o Sport iria sobrar na competição. Parecia.

Em um primeiro tempo morno, o Sport até fez valer o seu conjunto para dar ritmo ao jogo e sair na vantagem com Rithely. Também perdeu uma excelente oportunidade de liquidar a fatura com um gol perdidíssimo por Joélinton. Mas pecou por querer administrar um resultado magro a partir de 15 minutos de jogo. Confira os gols.




Com um futebol burocrático e apático, após o gol, o time rubronegro só pretendia gastar o tempo de jogo. Trazendo um adversário inferior (nada contra o Sampaio Correa) e ainda em formação para o seu campo de defesa. Daí, amigos do FOB, os deuses da bola não perdoam. Em uma competição de tiro curto, que vale muita coisa para todos os times participantes, ninguém pode perder oportunidades. E foi isso que fez o Sampaio crescer no segundo tempo.



O Sport andava em campo, estava completamente passivo às investidas do time maranhense, que encontrou, em 2 minutos, duas bolas para virar o jogo e praticamente sacramentar sua vitória. Após isso, o Sport se desestruturou de vez e sequer adiantaram as mudanças de Eduardo, apesar do golaço de Régis que nem deu para comemorar.


3x2 mais do que justo para o time que, dentro de suas limitações, quis jogo e aproveitou as oportunidades que o dito favorito proporcionou.
 

Para o Sport fica a lição (e ainda bem que cedo): favoritismo apenas no papel só se reflete dentro das quatro linhas com seriedade e respeito ao adversário.
 

Nada de salto alto. A Copa do Nordeste é um campeonato importante do nosso calendário e deve ser encarado com vontade.
 

Ainda achamos o Sport franco favoritos ao tetracampeonato, agora é corrigir os erros, a postura e seguir jogo a jogo fazendo valer a nossa grandeza.
 

Avante, Sport, o campeonato só começou.

Um comentário:

Unknown disse...

Terimakasih atas informasinya sangat berguna sekali untuk saya

CARA MENGOBATI PSORIASIS

OBAT HERBAL PSORIASIS

OBAT HERBAL KISTA BARTHOLIN
pantangan makanan penderita radang sendi