14 agosto 2013

SPORT 2 x 1 CEARÁ - SALVE, "MESSI" AURÉLIO!



Ok, ok... o Sport garantiu mais uma vitória importante, mas isso não significa que devemos estar menos preocupados. O 2x1 contra o Ceará escancarou que de fato somos um ataque G4 e uma defesa Z4. Até o lanterna ABC sofreu menos gol que nós. Fazendo um rápido retrospecto, das 15 partidas jogadas, não levamos gol em apenas 4 jogos: ABC, Palmeiras, Avaí e Oeste (coincidentemente, todos em casa). Isto é uma média de 1,6 gol sofrido por jogo. Péssimo para quem tem a pretensão de buscar o acesso de forma tranquila. 

A verdade é que desde a goleada para o América (MG), o Sport mudou sua postura em campo (perdeu aquela marcação pressão vista nos primeiros jogos da Era Martelotte) e a torcida voltou a desconfiar do time que, apesar de estar se mantendo no G4, não vem fazendo boas apresentações. 

Nossos volantes estão perdidos em campo, até tínhamos falado que tinham dado liga, mas o tempo provou que não. Tanto o Anderson Pedra perdeu a pegada como primeiro volante, como Ritchely não vem acertando seu posicionamento. Ontem Ritchely ainda levou uma expulsão boba na conta. O que podia ter sido muito prejudicial caso o resultado fosse negativo.

As laterais não vem marcando a contento, Patric e Marcelo Cordeiro ainda estão devendo. George Lucas podre e Peri acabou de chegar. Nossos zagueiros, bom... tem nem o que dizer?! Temos Tobi titular e os que vieram, ditos reforços, não conseguem sequer tirar ele dessa condição.

E o que falar do nosso ídolo, Magrão? O paredão rubronegro não vem passando a mesma segurança que de costume. Vem levando muitos gols, a imensa maioria não por sua culpa é bem verdade, só que algumas falhas fazem com que até a titularidade dele seja contestada. Mas ainda vimos grandes e importantes defesas do nosso arqueiro nesta competição.

No setor ofensivo, a estatística até engana. Falar o quê de um time que fez 28 gols em 15 jogos? Porém... e se levarmos em conta que apenas UM atacante fez 11 gols? E se pensarmos que o vice-artilheiro do time é um volante com 4 gols? E se lembrarmos que os outros 8 atacantes do elenco têm somados míseros 3 gols? Até parece piada, né?

No Sport de hoje, essa é uma equação que não fecha. O time não consegue transformar a posse de bola em futebol objetivo e acaba perdendo litros de gol por partida. Se não fosse um jogador fazendo a diferença lá na frente, fatalmente não estaríamos na terceira colocação: Marcos Aurélio


O nosso camisa 10 está sendo fundamental para o sucesso do Leão nesta série B. Tomando como exemplo os últimos 3 jogos (ASA, São Caetano e Ceará), foram 2 vitórias e uma derrota. No jogo contra o ASA, 2 gols decisivos para a vitória de virada sobre o time alagoano. Confira os gols:



Já contra o time paulista, Marcos Aurélio não jogou. Resultado: derrota e a escalação do ataque "ZERO GOL" formado por Roger e Felipe Azevedo. Confira os gols:



No jogo de ontem contra o Ceará, os dois gols da vitória. Isso, aliado à ótima fase do atacante, está gerando uma "marcosaureliodependência" do time e da torcida. Se o camisa 10 vai bem, o time vai bem. Se ele não aparece no jogo, o time vai mal. E nem vamos falar quando não joga... afinal tem o que falar sobre um ataque com Roger e o intocável Felipe Azevedo?

Ainda acreditamos no potencial do Martelotte, mas mudanças na postura e em algumas peças do time ainda devem ser promovidas... e urgentemente. Os dois primeiros da tabela já se desgarraram do grupo. O Sport está em terceiro lugar, mas longe de estar em uma situação confortável: apenas 2 pontos do primeiro time fora do G4.

Próximo jogo é contra o Atlético (GO) na Ilha. Precisamos fazer valer o nosso mando de campo e emplacar mais uma sequência de vitórias. Por isso, sua presença na Ilha será fundamental.


Vamos lotar a Ilha do Retiro!




Nenhum comentário: