29 agosto 2013

Copa Sulamericana: confira os melhores momentos do jogo de ontem

Pelo futebol apresentado, este é apenas um dos três bons momentos da partida. Os outros foram também os dois pênaltis defendidos por Magrão. kkkkkkkkkk


Sem mais.

¿Y tu, hablas Castellano?

21 agosto 2013

¿Y tu, hablas castellano?

em tempo...


Ontem, ainda eufóricos com o resultado da partida e pelo futebol apresentado pelos RubroNegros, em plena evolução, publicamos o post da partida com o título equivocado.

No lugar de ser "Sport 2-0 Náutico: ¿hablas castellano?", postamos "Sport 2-0 Náutico: ¿hablas Español?". Agora estamos corrigindo nesta nova postagem e assim fica.

Para quem não conhece 'la broma' ou 'el chiste', segue o vídeo do qual nos referimos:


A "Missão Sulamericana" para "el equipo rojo y blanco" parece que terminará nas dependências da cidade internacional de "San Lorenzo de la Mata". Serááá????? hauhauhuah

E pra terminar, segue a charge de hoje do Jornal do Commercio, elaborada por Miguel.


20 agosto 2013

Sport 2-0 Náutico: ¿Hablas Español?


Com gols de Felipe Azevedo (quem diria) e Patrick, o Sport fez o que todos já esperavam: ganhou mais um clássico contra o náutico, pela Copa Sulamericana.

Agora é esperar o jogo da volta, na quarta-feira, 28, na Arena Coxinha Pernambuco.

Pelo Sport, tudo!

14 agosto 2013

SPORT 2 x 1 CEARÁ - SALVE, "MESSI" AURÉLIO!



Ok, ok... o Sport garantiu mais uma vitória importante, mas isso não significa que devemos estar menos preocupados. O 2x1 contra o Ceará escancarou que de fato somos um ataque G4 e uma defesa Z4. Até o lanterna ABC sofreu menos gol que nós. Fazendo um rápido retrospecto, das 15 partidas jogadas, não levamos gol em apenas 4 jogos: ABC, Palmeiras, Avaí e Oeste (coincidentemente, todos em casa). Isto é uma média de 1,6 gol sofrido por jogo. Péssimo para quem tem a pretensão de buscar o acesso de forma tranquila. 

A verdade é que desde a goleada para o América (MG), o Sport mudou sua postura em campo (perdeu aquela marcação pressão vista nos primeiros jogos da Era Martelotte) e a torcida voltou a desconfiar do time que, apesar de estar se mantendo no G4, não vem fazendo boas apresentações. 

Nossos volantes estão perdidos em campo, até tínhamos falado que tinham dado liga, mas o tempo provou que não. Tanto o Anderson Pedra perdeu a pegada como primeiro volante, como Ritchely não vem acertando seu posicionamento. Ontem Ritchely ainda levou uma expulsão boba na conta. O que podia ter sido muito prejudicial caso o resultado fosse negativo.

As laterais não vem marcando a contento, Patric e Marcelo Cordeiro ainda estão devendo. George Lucas podre e Peri acabou de chegar. Nossos zagueiros, bom... tem nem o que dizer?! Temos Tobi titular e os que vieram, ditos reforços, não conseguem sequer tirar ele dessa condição.

E o que falar do nosso ídolo, Magrão? O paredão rubronegro não vem passando a mesma segurança que de costume. Vem levando muitos gols, a imensa maioria não por sua culpa é bem verdade, só que algumas falhas fazem com que até a titularidade dele seja contestada. Mas ainda vimos grandes e importantes defesas do nosso arqueiro nesta competição.

No setor ofensivo, a estatística até engana. Falar o quê de um time que fez 28 gols em 15 jogos? Porém... e se levarmos em conta que apenas UM atacante fez 11 gols? E se pensarmos que o vice-artilheiro do time é um volante com 4 gols? E se lembrarmos que os outros 8 atacantes do elenco têm somados míseros 3 gols? Até parece piada, né?

No Sport de hoje, essa é uma equação que não fecha. O time não consegue transformar a posse de bola em futebol objetivo e acaba perdendo litros de gol por partida. Se não fosse um jogador fazendo a diferença lá na frente, fatalmente não estaríamos na terceira colocação: Marcos Aurélio


O nosso camisa 10 está sendo fundamental para o sucesso do Leão nesta série B. Tomando como exemplo os últimos 3 jogos (ASA, São Caetano e Ceará), foram 2 vitórias e uma derrota. No jogo contra o ASA, 2 gols decisivos para a vitória de virada sobre o time alagoano. Confira os gols:



Já contra o time paulista, Marcos Aurélio não jogou. Resultado: derrota e a escalação do ataque "ZERO GOL" formado por Roger e Felipe Azevedo. Confira os gols:



No jogo de ontem contra o Ceará, os dois gols da vitória. Isso, aliado à ótima fase do atacante, está gerando uma "marcosaureliodependência" do time e da torcida. Se o camisa 10 vai bem, o time vai bem. Se ele não aparece no jogo, o time vai mal. E nem vamos falar quando não joga... afinal tem o que falar sobre um ataque com Roger e o intocável Felipe Azevedo?

Ainda acreditamos no potencial do Martelotte, mas mudanças na postura e em algumas peças do time ainda devem ser promovidas... e urgentemente. Os dois primeiros da tabela já se desgarraram do grupo. O Sport está em terceiro lugar, mas longe de estar em uma situação confortável: apenas 2 pontos do primeiro time fora do G4.

Próximo jogo é contra o Atlético (GO) na Ilha. Precisamos fazer valer o nosso mando de campo e emplacar mais uma sequência de vitórias. Por isso, sua presença na Ilha será fundamental.


Vamos lotar a Ilha do Retiro!




08 agosto 2013

Walter (atacante do Goiás) em entrevista à Rádio Jornal afirma: "sou Rubro Negro"

Não é do nosso feitio postar jogo de outro time no Blog, mas, se tem RubroNegro na história, o papo é outro. Confira!


"é um prazer muito grande jogar contra o náutico, porque eu sou RubroNegro doente e fazer dois gols no náutico é muito bom"
(Walter, atacante do Goiás, após partida Goiás 2x1 náutico, válida pelo Brasileirão)

Abaixo você confere a lapada e a comemoração do segundo gol (o da vitória).


Sem mais.