29 setembro 2013

Sport, virado no mói de coentro (e sem Tobi, claro), vira pra cima do Bragantino

Tobi não joga, o Sport vence. Não tem muita coisa pra dizer. Ainda falta convencer a 'dirigência' do Sport de que o tal Felipe Azevedo agrada a poucos. Na verdade não conheço ninguém que aprove a permanência desse indivíduo no time.

Mas beleza. Ganhamos e ganharemos os próximos dois jogos e entraremos no G4.

Bragantino 1-2 Sport

21 setembro 2013

PALMEIRAS 2x1 SPORT | A DIFERENÇA É A EFICIÊNCIA

Aconteceu o que a maioria esperava. O Sport perdeu pro líder isolado da competição. Só que para quem viu o jogo, achar a derrota de hoje normal não é contar a história dessa partida. O Sport jogou de igual para igual contra o nosso velho freguês, porém tropeçou nos mesmos próprios erros. Aliás... faz 5 anos que o Sport se complica por ele... mas isso não vem ao caso... não neste post. Vamos aos lances:



O que vimos hoje foi, mais uma vez, um time que começa dormindo ter que correr atrás do resultado logo no início do jogo. Não dá para entender como é que, com 3 zagueiros (nisso dá para contar Tobi), 2 laterais e 2 volantes, se consegue levar um gol aos 50 segundos de jogo?! Apesar do início negativo, o Leão até criou mais chances que o Palmeiras, mas não as converteu em gols. Já o Palmeiras, quando chegou, foi com mais perigo e eficiência que o time rubronegro. 

Para se ter uma ideia, o Sport teve 12 escanteios ao seu favor contra 4 do Palmeiras. Apenas a cabeçada pra longe de Pereira (em um deles) levou "perigo" ao adversário. Ou seja, perdeu por ineficiência ataque/zaga mais uma vez. 

É nítido que alguns setores estão gritando por PEÇAS urgentemente. Lucas Lima vem andando em campo e ainda conseguiu a proeza de isolar a bola no que seria uma pintura de gol. Acho que Aílton, com mais ritmo de jogo, tomará essa vaga. O dito novo "pitbull" da Ilha, Anderson Pedra, deve ter sido castrado ou adestrado, está manso em campo. Ritchely ainda insiste em viver dos 3 gols que fez no expressivo América (RN). De Tobi decidimos não falar mais... só pode ser concursado e por isso não perde a posição. Apesar do passe açucarado pro gol, Marcos Aurélio ficou devendo e muito nessa partida.

Mas também vimos coisas positivas: mais volume de jogo do time, Oswaldo e Vinicius Simon são titulares e o que Chumacero fez hoje foi mais do que George Lucas, Patric e Rithely fizeram durante toda a Série B.



Bom... não fomos a favor dessa nova passagem de Geninho na Ilha, mas temos que admitir que o time aparenta uma certa melhora. Agora é hora de se preparar para o jogo da Sulamericana.

Vamos (REZAR) torcer para que o treinador rubronegro tenha aprendido de vez a lição: com Tobi em campo não tem placar em branco.

Avante, Sport!

Libertad 1 x 2 Sport
Fazer o quê?! Somos rubronegros e acreditamos sempre.

Saudações rubronegras.

18 setembro 2013

SPORT 1 x 0 GUARATINGUETÁ | 37 - 37 - 37

Sim, o Sport venceu a segunda partida seguida. Sim, o Sport não tomou gols pela segunda partida seguida. Sim, foi com um golaço. Sim, Ailton entrou aos 22 minutos do segundo tempo e com dois minutos jogando fez mais que Roger o ano inteiro...  mas só nós achamos que o Leão não fez mais que a sua obrigação?



Repetindo o 3-5-2, o Sport de Geninho estava bem mais arrumado que a equipe de Martelotte. Mas isso ainda não é mérito nenhum, pois  se avaliarmos as primeiras partidas do antigo treinador, o Leão também vinha aplicado e organizado pra campo.

No final, os números da tabela continuam alarmantes, além de uma baita coincidência: são 37 pontos, com 37 gols marcados (já não somos um ataque de G4) e surreais 37 gols sofridos (já não somos a pior defesa do Brasil, obrigado, Figueirense, mas continuamos uma defesa de Z4)... nessa altura do campeonato, 0 gols de saldo é algo inconcebível quando vemos os números dos nossos concorrentes de cima. Sim, continuamos na portaria do G4... mas o fato de Magrão não ter buscado a bola no fundo das redes nesses dois jogos até é bom sinal.

Mais felicidade também em ver que, com o trio defensivo atual, Tobi não teria espaço nesse time. Que George Lucas me pareceu ser mais agudo que o Patric. E o Aílton talvez seja a sombra que o Lucas Lima precisava. E que golaço!

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Ficamos agora na torcida, porém apreensivos com esta sequência de três jogos fora de casa que o Leão da Ilha enfrentará: Palmeiras, Libertad e Bragantino.

Saudações rubronegras.


16 setembro 2013

SPORT 1x0 FIGUEIRENSE | A VOLTA DO CHAPELEIRO DUBEUX

Ufa... Ganhamos! Não foi uma vitória comemorada, mas uma vitória de alívio. Na verdade, como sempre, o que podia ter sido fácil, não foi. O Sport penou para ganhar do Figueirense. Vejam os lances:



Valeu pelos três pontos, pelo novo esquema tático, pela estreia do "novo" treinador, e, o mais importante, por não termos tomado um gol sequer. Só esperamos não ficarmos na portaria novamente. Essa novela a gente já viu.

Mas essa semana, acho que o que nos chama mais atenção foi a volta de um personagem muito querido aqui no FOB: o Chapeleiro Dubeux. Ele está de volta, trazendo consigo o seu comandante de confiança, Geninho, e algumas pérolas de quem entende muito de futebol.




Para o nosso "não tão novo assim" treinador, Geninho, desejamos toda a sorte do mundo. Pois com um elenco que conta com Rithelly, Tobi, Cordeiro e Gabriel (para não citar mais outras jóias), vai precisar. Contudo, acreditamos na motivação do treinador com essa nova passagem pela Ilha do Retiro. Conseguir o acesso com o Sport, ou uma boa campanha na fase internacional da sulamericana, significa o ressurgimento do treinador, já tido como ultrapassado e perdedor no futebol. 


Agora é encarar a maratona rubronegra. Três jogos em apenas 9 dias:

- Sport x Guaratinguetá (Terça, 17 de setembro)
- Palmeiras x Sport (Sábado, 21 de setembro)
- Libertad x Sport (Quarta, 25 de setembro)

Se os jogadores ao menos nos mostrarem vontade, acredito que a torcida chegará junto do time novamente. Estes 9 dias serão decisivos para o ano rubronegro. Aguardemos os próximos capítulos e as novas frases do nosso chapeleiro.

Saudações rubronegras.

Em tempo... COMO RITCHELY CONSEGUE A PROEZA DE PERDER UM GOL DAQUELES?!

11 setembro 2013

ABC 4x2 SPORT | ACABOU 2013

VEXAME: palavra muito usada por nós, do FOB, nesta que consideramos a pior - e interminável - fase da história do Sport. Agora assistam aos gols do mais novo vexame do "elenco" rubronegro.




Não tem mais o que falar...
 4 gols sofridos contra o lanterna da competição? 37 gols sofridos em 21 jogos? Agora é só esperar mais um papelão na Sulamericana...

Neco efetivado como treinador até o final da competição é a maior trollada de Bivar contra a torcida rubronegra.

Com essa atitude, fica claro que o então "presidente" jogou a toalha faltando ainda 17 jogos para acabar o campeonato.


Podem fechar a régua de 2013... Como não se aprendeu com nenhum erro do passado, em 2014 lutaremos por outro vice-campeonato e mais uma campanha vexaminosa... sob risco disso ocorrer estando na série C.

Tirem suas conclusões enquanto Bivar ri da sua cara.





 #ForaBivar


09 setembro 2013

Sport perde por 0-2 para o Icasa, técnico cai e Marcos Amaral continua rindo da sua cara

Vão entrar e sair treinadores, recebendo a culpa pelo mal andamento da gestão e a diretoria 'futibó forte' continuará firme em seus propósitos, sejam lá quais forem.

O clube começou o ano com um caixa de fazer inveja a muito time da Série A e, na metade do campeonato ainda deixa dúvidas se vai subir ou não. Por que? Porque sua diretoria de futibó não consegue montar uma estratégia, um planejamento tampouco um time. Parece que estamos disputando um campeonato com peças improvisadas, com pessoas segurando placas dizendo 'lateral', 'volante', 'atacante', mas que não passam de um bando de figurantes contratados.

Enquanto não mudarem a cabeça desse Clube, o restante, de diretoria pra baixo, não funcionará.


Quer um exemplo?

Em sua página oficial no Facebook, lugar onde se posta textos, imagens, vídeos, etc, o clube publicou há poucos instantes o seguinte:

Como uma gestão de comunicação permite a postagem de UM LINK, sem dizer nada mais???????

Gostaria de dizer que a culpa NÃO é do pessoal de comunicação, MAS de quem os colocou lá.

É desse tipo de coisa que estamos falando. Sabemos que é um exemplo raso, mas diz bem a atual filosofia do clube. Continuar rindo da cara do torcedor e fazendo o básico pra parecer que estão trabalhando.

Devolvam meu Sport!

06 setembro 2013

Sequência de jogos do Sport tem pedreira e jogos de 200 pontos

Pelo Brasileiro da Série B, amanhã o Sport (31/4º) pega o Icasa (28/9º).

Os outros jogos, que serão disputados hoje e que interessam ao RubroNegro da Ilha são:
06 - Chapecoense (40/2º) - Boa Esporte (31/6º);
06 - Joinvile (31/5º) - Bragantino (26/11º);
06 - Avaí (30/7º) - Oeste (22/14º)
06 - América-RN (18/19º) - Figueirense (29/8º)

A depender da combinação de resultados, o Sport amanhã pode entrar em campo já na 8ª colocação, caso Boa Esporte, Joinvile, Avaí e Figueirense vençam seus confrontos.

Além do jogo de amanhã, na Ilha contra o Icasa, os próximos jogos do Sport serão ABC (f), Figueirense e Guaratinguetá (c), Palmeiras e Bragantino (f), sendo que, entre os jogos de Palmeiras e Bragantino, teremos a partida no Paraguai, pela Copa Sulamiranda Sulamericana: 25/set - 21h50 - Copa Sulamericana - Libertad - Sport.

Desta sequência do Sport na Série B, apenas ABC e Bragantino* não representam confrontos diretos pela vaga no G4. O restante dos jogos são mais que importantes para a permanência e/ou acesso ao grupo que embarca para a Série A. (* o Bragantino não, ainda)

E aí, vamos ficar só nessa de brincar em campo e dar uma "nauticada geral" ou diretoria e comissão técnica vai conseguir mudar alguma coisa e fazer esse time jogar de verdade.

Acorda, Sport!

Post atrasado de Paysandu 2-0 Sport

O post entra atrasado no ar igualzinho aos jogadores e ao técnico que esqueceram de entrar para jogar na última terça-feira.

Pronto, o que temos pra falar é só isso.Coisas do futibó.


01 setembro 2013

SPORT 2x2 BOA ESPORTE - Salvos por... Nunes?!


Tentamos buscar explicações lógicas para o que vem acontecendo pelas bandas da Ilha do Retiro. Mas logo após o jogo não dava. É inconcebível! 29 gols em 18 jogos é um absurdo fora do comum. A paciência com este elenco foi para o espaço na última quarta-feira contra o Taitimba e se consolidou com mais uma pífia apresentação de gerar ira até no Dalai Lama. 

A raiva passando (um pouco), dá para fazer um comentário sobre esse novo aborto que aconteceu na Ilha contra o Boa Esporte. Mas antes, vamos aos gols:



Dois gols de contra-ataque. Aliás, essa é a crônica do Leão dos últimos tempos. O time espera sofrer gols para acordar no jogo. Quando tem a chance de golear um adversário, não o faz. Recua e sofre sufoco. E a ineficiência tática e técnica do seu meio-campo compromete os dois outros setores do time. 

ANÁLISE FOB:

1. Após os três gols sobre o América (RN), RITCHELY agora está mais preocupado com o cabelo do que em jogar bola. Já criticamos e muito esse volante, pois ele é ruim de bola. Mas sobrava VONTADE em campo. Vontade em acertar, em jogar para o time. E quando havia boa apresentação, reconhecíamos. Hoje ele anda em campo... some do jogo... erra passe de meio metro... e, o que acontecia muito antes, sequer aparece no ataque. Pra que manter ele no time?

2. ANDERSON PEDRA, quando chegou, parecia que ia suprir a carência da vaga deixada por Hamilton/Sandro Goiano. O tempo passou e o desempenho de Pedra vem caindo gradativamente. Como não queremos ser injustos, talvez o baixo rendimento do Ritchely possa estar sobrecarregando o jogador. Nunca saberemos.

3. LUCAS LIMA se esconde do jogo. Bom jogador, mas quando mais o time precisa dele, ele some entre os jogadores adversários. Até pode ainda ser o maestro desse time, mas se não bater no peito e chamar essa responsabilidade, vai de promessa à frustração em mais algumas rodadas.



4. CAMILO... coloca no banco. Coloca Patrick Silva... quando aconteceu isso, voltou com vontade. Perde muita bola, erra muito passe... perde muito gol. A receita vale também para Patrick Silva... Viva ao círculo vicioso!

5. ROGER... pode mandar embora... um atacante que consegue ser menos eficiente que o Nunes, não merece ser cogitado para jogar futebol.

6. NUNES... triste mas é verdade: entre ele e Roger, ele merece a chance. Dos 3 gols feitos na série B, dois foram importantíssimos para nossa situação hoje na competição: o da vitória sobre o Palmeiras e o do empate contra o Boa.



7. DROGUINHA... quer dizer... DROGBINHA (Diego Maurício)... sem comentários. Apostando na falta de ritmo de jogo. Se não consegue tirar a vaga do funcionário público Azevedo, nem de Roger, nem merecia estar aqui.

8. PERI... banco. Entra Cordeiro. Cordeiro... banco. Entra Peri. E a esquerda continua uma avenida. Aguardo a evolução do ex-jogador do Salgueiro. Mas, enquanto isso, será possível que ninguém vê que estamos sem lateral esquerda?

9. PATRIC... dia após dia me faz entender porque o Náutiminho o dispensou. Marca mal, ataca mal. Cadê o George Lucas que não tem coragem nem de ser mal avaliado?



10. A zaga (TOBI, PEREIRA, GABRIEL e VINÍCIUS SIMON)... nem merece ser destacada para os comentários. Os 29 gols em 18 jogos falam por si só. E nem adianta tentar defender o Vinícius Simon! Uma pessoa que não consegue tirar a condição de titular do Tobi, deve ser o mais criticado.

11. MAGRÃO. Pobre paredão... sempre será condenado enquanto tiver um péssimo time a sua frente.

12. MARCOS AURÉLIO. Salve, mestre das bolas paradas. Hoje é o dono do time por merecimento. Espero que não tenha nenhum problema físico para as próximas partidas. Difícil acreditar que Roger é o reserva imediato dele. Os dois gols saíram dos pés deles.



13. MARTELOTTE até está tirando leite de pedra. O time é limitadíssimo e todo mundo já sabia disso. Mas conseguiu dar uma injeção de vontade nesse time e esse era o grande diferencial do novo Sport: as limitações eram superadas por garra e vontade. Contudo a vontade do time acabou. Ou ele dá uma nova injeção de ânimo neste elenco, ou já era todo o trabalho feito. 



O Sport jogou no lixo toda a gordura que acumulou nas primeiras rodadas. A impressão de que o time se tornará um grande cavalo paraguaio está ficando bastante evidente. Depender de Nunes não é o que a torcida, nem ninguém em sã consciência quer.

Na próxima rodada, ou vencemos o Paysandu, ou é adeus G4.

Não acreditamos mais tanto assim nesse elenco.

Mas torceremos até o fim.

AVANTE, SPORT!


Nota de repúdio do FOB
Ao babaca travestido de torcedor do Sport que fez comentários racistas ao jogador Rodrigo Souza do Boa Esporte, quando o mesmo estava sendo substituído durante a partida. É impressionante que em pleno século XXI ainda existam "pessoas" com esse tipo de atitude. Lamentável.