14 julho 2013

É PRA LOTAR A ILHA DO RETIRO

Ah, finalmente depois de tanta BESTEIRA relativa a Copa das Confederações e a luta-armação do novo Bozo da TV, Anderson Silva, acabou a pausa e o FUTEBOL que nos interessa de verdade voltou. 

E voltou consistente. Depois de todas as porradas e vexames que o Sport deu desde a sua desclassificação da Libertadores, enfim vemos um time montado e bem postado em campo. Boa parte do mérito tem que ser dado ao nosso novo treinador. Marcelo Martelotte provou que tem condições e personalidade para comandar o escrete rubronegro.




Apesar de todas as lambanças de uma diretoria que insiste em cometer os mesmos erros dos últimos 5 anos: anunciação de Durval que não veio (ainda bem), promessa de contratações para o início da pausa da Copa das Confederações e não chegar ninguém, repetição de um dos mantras mais manjados dos últimos anos "vamos contratar um lateral, um zagueiro, um meia e um atacante"... E por tudo isso, ficamos desconfiados como o time se apresentaria nessa volta do campeonato e decidimos dar um tempo antes de descascar o trabalho do comandante rubronegro. 

E, para nossa alegria, queimamos a língua. Martelotte soube aproveitar ao máximo a intertemporada que o time teve e conseguiu extrair o melhor do time que lhe foi oferecido e transformou o Leão da Ilha em um visitante muito indigesto. Se faltaram peças, vem sobrando vontade nessa nova fase do elenco rubronegro. Nos últimos 3 jogos fora de casa, vitória... Guaratinguetá, Joinville e, agora, o América (RN) sentiram o dissabor de enfrentar um Sport consistente, rápido e bem arrumado em campo. 

AMÉRICA-RN 2 x 4 SPORT - A redenção de Rithely
O Iniesta da Ilha do Retiro comandou a vitória do Leão da Ilha diante do time de um eterno freguês: Roberto Fernandes. Com uma apresentação de gala do nosso camisa 21, o Sport goleou o América-RN e manteve-se bem próximo do G4. Veja os melhores momentos.



Se o boliviano Chumacero achava que ia ter vida fácil no time do Leão, terá que brigar pela posição com a dupla de volantes titular do time. Pois Pedra e Rithely, enfim, parecem ter dado consistência ao setor.

JOINVILE 2 x 3 SPORT - Podia ter sido mais tranquilo
O jogo contra um dos falados bichos-papões da Série B era visto como um dos jogos mais complicados da competição. Contudo, o Leão apresentou um volume de jogo absurdo, dominando todo o meiocampo e abafando o campo de defesa do adversário. Com o jogo dominado, o Sport fez 2x0 e se acomodou no resultado. O que ajudou o time catarinense a crescer na segunda metade do segundo tempo e arrancar o empate. O que parecia ser algo tranquilo tomou ares de dramaticidade, mas na raça, o Sport conseguiu o terceiro gol e a sua segunda vitória consecutiva fora de casa. Veja os melhores momentos.



MAS NEM TUDO SÃO FLORES. 
Apesar do bom momento e das boas contratações dos três "Pê"s, Pereira, Patric e Pedra, a defesa do Sport ainda não está 100%. Se o ataque vem funcionando, a defesa vem falhando bastante. Geralmente estamos correndo atrás do resultado e levando gols em praticamente todas as partidas. Isso precisa ser melhorado urgentemente. Pereira veio sim para ser titular e foi muito boa a escolha dele como novo capitão, mas ele precisa de um zagueiro ao seu lado que não seja Tobi. Também estamos descobertos na lateral-esquerda. Defensivamente, Marcelo Cordeiro não vem fazendo bem essa cobertura. Precisamos ficar ligados nesses gols mandrakes que estamos tomando no início do jogo. 

Ainda não convencemos jogando dentro de casa. Está na hora de reacender o caldeirão da Ilha do Retiro e fazer valer o nosso mando de campo. Esse é o momento. Terça-feira, contra o Avaí, é pra lotar o nosso estádio e fazer reverberar o nosso "cazá cazá"...

ACREDITAMOS NESTA NOVA FASE DO SPORT.
Estaremos lá... e você?