22 maio 2013

O Sport acostumou-se a perder

André Rizek (SporTV) até que tem certa razão em relação ao esvaziamento da Ilha do Retiro, ontem, pela Copa do Brasil, num jogo que perdemos por 2x3 para o ABC-RN. Torcida é para apoiar sempre, independente de resultado ou situação do clube.

E o problema é justamente esse. A torcida do Sport sempre foi acostumada às vitórias, pequenas ou grandes, e, dadas as atuais circunstâncias, da inoperância do presidente à falta de, digamos, 'entusiasmo' dos jogadores, a única coisa que podemos dizer é que a Ilha ontem não estar lotada foi um ponto muito positivo para os veículos estacionados.

A falta de competência - nas gestões passadas e atual - está levando o Sport para o ponto mais baixo dos últimos sei-lá-quantos anos. Não precisa listar os tropeços por serem absolutamente conhecidos de todos e, como foi bem dito por André Rizek em sua análise (e é o que falamos aqui desde a criação deste blog), daquele 1x0 contra o Palmeiras (e a eliminação nos pênaltis) até aqui não tivemos nada além de tropeços e ajudas da sorte (como o acesso à Série A, em 2011), pois, que por competência não conquistamos nada. E pior, nos acostumamos a perder.




Abaixo, você confere o texto pertinente, justo e racional do amigo André Bruto Cavalcanti*:

"12 de maio de 2009. Lembro bem dessa data, porque foi a última vez que vi o Sport jogar bola. Foi a última vez que vi o Sport ser Sport. Lembro que mesmo com toda a raiva e tristeza vêm com uma eliminação, saímos de campo orgulhosos com o que o time tinha jogado, lutado e com a bela competição que fez.

14 maio 2013

SPORT 0 x 2 LOMBRIGA: Mais um título Criança Esperança para eles.


E a filantropia se repetiu. O Sport entregou de mão beijada às minhocas do canal mais um título do Bodão. Como não gostamos de ser repetitivos, resolvemos abrir espaço para o desabafo de uma ilustre torcedora do Glorioso que, em pouco mais de duas décadas de vida, viu o Leão erguer taças por 22 oportunidades.
"Mais um ano e o time do Sport consolida o time do Santa Cruz e seus jogadores. Parabéns para os dois goleiros gigantes. Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz, infelizmente Magrão até tentou fazer o mesmo sozinho, não conseguiu. Meu respeito pelos dois. Morro de orgulho de ser Sport, mas morro de vergonha dos jogadores que fazem parte deste clube. Parabéns para o Santa, que tem jogadores limitados no que se trata de futebol, mas que são comprometidos com o time que representam, mostram raça e respeito pela massa que o acompanha. Parabéns para o time do Sport que faz jogadores como Caça-rato, Renatinho, Denis Marques parecerem jogar muito... assim como foi com Brasão, Gilberto... cadê eles mesmo? O fato é que ainda somos o papai da cidade e sempre seremos. Isso nós conquistamos, e não foi com 3 estaduais. Aproveitem, tricolores, daqui a pouco começa o brasileiro e o Treze, CRB, Macaé estão ansiosos esperando por vocês." Gabriela Sá, torcedora do Sport sim senhor e com muito orgulho.
Parabéns pela sua avaliação, Gabi. No mais... Ctrl + Alt + Del nesse elenco ridículo, aliás, no futebol inteiro. Está na hora do Sport se renovar para sair dessa fase ruim instalada na Ilha graças à arrogância e incompetência de dinossauros que administram de maneira pré-histórica o futebol de nosso clube.
Uma pergunta que não quer calar: 
Cicinho amarelou ou não amarelou?

O que você acha?
Agora é esperar o jogo contra o ABC e a Série B.
Saudações Rubronegras com Orgulho. Sempre.

09 maio 2013

ABC 2 x 0 SPORT: PRA ISSO, ERA MELHOR TER POUPADO TODO MUNDO

Em mais uma apresentação  bisonha, o time do Sport não disse nem o porquê de ter ido a Natal. Com a vontade de uma múmia paralítica com artrose, os jogadores não deram uma carreira de meio metro para justificar a sua presença em campo.

Resultado: Vitória merecida do ABC que não tem nada a ver com isso, soube aproveitar a nítida apatia do adversário e abriu uma ótima vantagem para o jogo da volta. Confira os gols.



Fazendo justiça, vale destacar que no Sport apenas 2 jogadores estavam realmente no jogo: Marcos Aurélio e Magrão. E só. 

É muito cedo para falar do estreante da noite, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, pois sem ritmo, entrosamento e com o time todo disposto a assistir ao jogo do gramado, não dá para falar nada. No mais, Cicinho e Lucas Lima (as duas válvulas ofensivas do time) foram os piores em campo. Não porque jogaram pior que os demais, pois o conjunto esteve sofrível (com exceção dos dois que falamos acima), mas porque se espera muito mais deles dois. E já estão devendo um futebol convincente há 2 jogos.

Quanto aos jogadores que entraram no lugar dos poupados, fica claro que perderam uma grande oportunidade de irem para a decisão como titulares. Nem Fábio Bahia, nem muito menos Mateus Lima têm condição de serem titulares. 

A nossa pergunta a Sérgio "Lionman" Guedes: "Por que Sandrinho e Érico Júnior não tem mais oportunidades neste time?" Os dois meninos da Ilha dão muita velocidade quando entram e se tornam opção ofensiva com muito gás para tocar fogo em uma partida.

No mais, esperamos que essa folga em Natal do time, tenha dado o descanso necessário para que esses jogadores cheguem na decisão do Bodão 2013 com muita vontade.

Confiamos no Sport e em Sérgio "Lionman" Guedes. O terceiro jogo será na Ilha do Retiro.

Sport 2x0 Lombriga do Canal.

Saudações Rubronegras


NOTA VERGONHA ALHEIA: 
Fogos e festa na Barbilândia com a conquista de mais um terceiro lugar no Bodão 2013. A torcida rosada compareceu e lotou o "caldeirão". Teve até ameaça de invasão do campo, dando trabalho para o PM e o Pastor Alemão que faziam a segurança do evento. Com faixas de "EU JÁ SABIA" e "BORDA MAIS UMA ESTRELA, PAULO"  levantadas, todos os 8 torcedores do Náutico comemoraram mais um feito histórico do "time". Vejam foto da festa no Eládio de Barros Carvalho tomado pela torcida alvirosa.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O FOB parabeniza mais um  feito do time que acha que marca é título. Mas também, como culpar alguém que não sabe o que é um título de verdade há tanto tempo?


07 maio 2013

Campanha de doação de órgãos do Sport é destaque no Bom Dia Brasil

Sport incentiva doação de órgãos e número de transplantes aumenta 50% em Pernambuco


O clube do Recife lançou uma campanha para incentivar os torcedores a doar órgãos. E o resultado é impressionante. Graças à campanha, em oito meses, o número de transplantes em Pernambuco já cresceu mais de 50%.

Dica do torcedor e doador RubroNegro Arrysson Capistrano.

Pelo Sport tudo. Até depois de morrer.


Serviço:
Link para fazer sua carteira de doador: sportrecife.com.br/doadordosport

Central de Transplantes de Pernambuco
www.transplantes.pe.gov.br
e-mail: transplantespe@saude.gov.br
telefone: 0800-2812185

06 maio 2013

Sport perde primeiro jogo da final

É uma vergonha, mas andamos em campo, perdemos todas as oportunidades de matar o jogo e tomamos gol de Dênis Marques.

É o que dá...

Final: Santa Cruz 1x0 Sport.

Sem mais para o momento.

Pelo Sport, tudo.