27 fevereiro 2013

Cultura Inglesa Madalena realiza ação com jogadoras de basquete do Sport Recife



Ação muito massa da Cultura Inglesa Madalena com Alessandra e Adrianinha, jogadoras de Basquete d0 Sport Club do Recife, para 40 crianças da comunidade Caranguejo Tabaiares.

Local: Quadra do Sport Club do Recife. Dia 02/mar, próximo sábado, das 09 às 17h30.

16 fevereiro 2013

20.000! Quem precisa do Todos Com a Nota?



Parabéns aos únicos que, desde o fim da libertadores 2009, honram as cores do Sport Club do Recife. Hoje, foram mais de 20.000 heróis, sem a estatísticas fantasmas da FPF e nem auxílio do Todos Com a Nota, mostrando a sua força e resistência após mais um vexame do time. Um fator importantíssimo para que o clube saiba que pode confiar apenas na sua imensa nação para garantir a renda dos jogos. Só a nossa torcida é digna de elogios rasgados.

Agora, o que falar do jogo? Sport 2 x 2 Campinense. Resultado injusto pelo que os times apresentaram durante todo o jogo. Injusto sim, pois o Campinense mereceu a vitória do primeiro ao último minuto de jogo. Ponto.

Exigimos atitude imediata da "Diretoria" do Clube:

Dispensas:
- VADÃO (ou melhor, coVArDÃO): ao invés de treinar posicionamento, marcação e jogadas ensaiadas, preferiu treinar penalties... ou seja, o 0x0 era o resultado desejado (visto que era o único possível para isso). Tanto que manteve o mesmo esquema covarde com 3 volantes do jogo da ida, para o jogo  na Ilha do Retiro. Pura postura de treinador pequeno. Sem mencionar a escalação de Hugo como titular, mesmo o Felipe Menezes e o Sandrinho estando em melhores condições.


Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press

- HUGO: Acha pouco R$240.000,00 por mês? Acha ruim receber essa "mixaria" em dia para o que vem produzindo? Pagamos o salário mais alto da história do clube para um jogador que só faz andar em campo. Pode mandar embora. Custo x Benefício baixíssimo. Quer ir embora... tchau!
- MOACIR: Não consegue dar um passe certo de meio metro. Não consegue dar combate. Não consegue compor o meiocampo, nem a lateral-direita. Fora receber em dia, o que Moacir faz? Rua!
- REINALDO: ... eu já desisti de falar mal desse sujeito. O que falar de um jogador que só fez um único gol pelo clube quando chutou errado? Suma do meu horizonte!
- MATEUS: Lento demais, se posiciona mal e sobrecarrega o seu parceiro de zaga.
- ROGER: Que danado ele teve no calcanhar? Voltou podre pro Sport. Temos que parar de virar Spa de Recuperação para jogadores.
- TODOS OS JOGADORES CONSIDERADOS RESERVAS DO TIME: Se não conseguem assumir a vaga de titular desses jogadores mequetrefes, é sinal de que não tem um pingo de futebol a oferecer.

Reavaliados:
- MARINO: Sacanagem crucificar um cara sem ritmo de jogo por apenas 45 minutos. Vamos dar mais 45 minutos para ver se ele rende.
- FÁBIO BAHIA: De que adianta ser o "motorzinho" da Ilha se este motor for de uma Variante 76? Quero dar mais uma chance a ele, pois todo volante "carregador-de-piano" precisa de um segundo volante de qualidade jogando ao seu lado. E isso está em falta pelas bandas da Ilha do Retiro.
- CICINHO: Pior partida dele no ano. Continuamos dizendo que Cicinho não tem pique para marcar e atacar. Mas tem qualidade de sobra com a bola no pé. Se o time quer potencializar seu futebol, das duas uma: ou joga no 4-4-2 utilizando ele como meia ofensivo e contrata um lateral-direito, ou adota logo o 3-5-2 e libera ele para jogar mais ofensivo.
- RITHELY: Vamos ver se depois da lapada na cabeça esse menino tome jeito. Ainda acho que pode ser banco no nosso time.
- FELIPE AZEVEDO: Beleza que teve o milagre de fazer 2 gols hoje. Mas por que ele é intocável? Continua sendo um jogador muito pouco objetivo.
- JUAN: Cansamos de esperar esse guri deslanchar...

Perdoados:
- MAGRÃO, SAULO e MATHEUS: Nosso problema não está no gol. São mais vítimas até que nós.
- GABRIEL: Vem fazendo boas partidas, mas jogar sozinho na zaga é covardia.
- FELIPE MENEZES: o melhor jogador do início da temporada ficou no banco nas partidas decisivas. Queríamos saber de Vadão o por quê.
- SANDRINHO: Sempre entrando bem e com personalidade. Boto mais fé nele do que no Juan.
- Marco Aurélio: Sem um meiocampo para municiar o ataque, não tem jogada de gol certa. Perdeu um gol na cara no final hoje, mas não dá para crucificar o cara. Tem crédito.

Miltão, reformulação já! Só fica quem quiser vestir e honrar o manto sagrado do Sport.

Para a diretoria do Sport, só temos que dizer quatro palavrinhas:
SAMPAIO CORREA, PAYSANDU e CAMPINENSE.

E viva ao sentimento de desconforto que a nossa maravilhosa torcida vem sentindo ao longo desses 4 anos! Viva!!!

Agora... que venha o Pernambucano! É o jeito...

Copa do Nordeste 2013

Fase de grupos:
janeiro
20 - Marizão: Sousa 1x1 Sport
24 - Ilha do Retiro: Sport 3x1 Confiança
27 - Castelão: Fortaleza 0x0 Sport
30 - Ilha do Retiro: Sport 3x0 Fortaleza
fevereiro
03 - Batistão: Confiança 0x0 Sport
06 - Ilha do Retiro: Sport 6x1 Sousa

quartas de final
fevereiro
13 - Amigão: Campinense 0x0 Sport
16 - Ilha do Retiro: Sport 2x2 Campinense SPORT ELIMINADO

14 fevereiro 2013

CAMPINENSE 0X0 SPORT... PQP, VADÃO!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Tudo bem que não precisa de clima de já ganhou. Tudo bem que não precisa entrar de salto alto. Tudo bem que tem que se respeitar o adversário...  Mas jogar com 3 volantes contra o Campinense é um atentado à sanidade de qualquer torcedor. 

Ontem, em mais uma apresentação sofrível, vimos o Sport entrar medroso diante de um limitado Campinense pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. O resultado está longe de ser bom para o rubronegro que, apesar de precisar de uma vitória simples diante do time paraibano, não poderá sequer empatar com gols.

Abaixo um apurado de tudo (literalmente) que aconteceu durante todos os 99 minutos de jogo...



Decepcionante perceber que o único momento de apreesão durante todo o jogo foi o choque violento entre Rithely e o zagueiro Edvânio do Campinense. Decepção também foi ver a postura do treinador nesse jogo que, arbitrariamente, preteriu Felipe Menezes (incrivelmente um dos destaques do Leão na temporada) para colocar outro volante no time titular. Mas se até seguíssemos essa lógica, poderíamos pensar que o Sport perdeu poder ofensivo em detrimento de reforçar sua defesa, não?

Não. A defesa apresentou as mesmas fragilidades que quando joga com apenas dois volantes e mais uma vez o time dependeu apenas de Hugo (devendo muito para justificar seu alto salário) para armar as jogadas ofensivas.

Mesmo assim, Vadão insistiu em suas convicções e só acionou Felipe Menezes aos 35 do segundo tempo para operar um milagre. O jogador, que vem numa crescente devido ao ritmo de jogo, não pode acrescentar em nada, afinal a substituição de Vadão foi um legítimo 6 por meia dúzia ao colocar o meia no lugar do outro meia do time.

Campinense 0 x 0 Sport. Resultado justo pelo pobre futebol apresentado pelos dois times e, do lado do Sport, principalmente pelas más opções do seu treinador durante todo o jogo. Ah, gostaríamos de fazer uma menção a parte para a zica que vem acompanhando a pontaria do Felipe Azevedo. Alguém mande benzer o moleque "pelamordideus".

Sábado tem mais. Decidiremos em casa e só a vitória interessa. Lugar de rubronegro é na ILHA. E nós, do FOB, acreditamos no Sport. Sempre.

Sport 3 x 0 Campinense

Se Vadão deixar.

07 fevereiro 2013

Sport sobra no segundo tempo. Resultado: sobrou pro Sousa.

Sobrou pro Sousa numa noite em que até os segundos finais do primeiro tempo testou a paciência dos torcedores. Chuva de gols perdidos, aparente falta de vontade de alguns jogadores, time perdido em campo, um buraco entre a defesa e o ataque. Fatores que foram momentaneamente esquecidos após o gol de Marcos Aurélio, aos 46 minutos, segundos antes do juiz terminar o primeiro tempo.

Um detalhe que, quero acreditar ter sido apenas impressão minha, foi que após o gol de Marcos Aurélio, Felipe Azevedo, que não teria convertido o gol ficou com uma cara de #chatiado.

O time volta pro segundo tempo, com Sandrinho no lugar de Azevedo - outra coisa que alimenta a minha suspeita. O Sport voltou e voltou mesmo.

Show de Cicinho
Aos 9 minutos, Felipe Menezes recebe um presente de Cicinho e faz 2x0. Aos 17'30", Cicinho cobra um escanteio curto, recebe de volta e coloca a bola na cabeça de Moacir: 3x0. Dois minutos depois, numa interceptação feita por Rithely a bola sobra pra Sandrinho que avança, cruza pra Cicinho que de primeira entrega para marcar 4x0, segundo dele no jogo. Passava dos 36 minutos, Felipe Menezes recebeu um lançamento de Reinaldo, dominou na grande área, avançou até o bico da pequena área e bateu, com categoria, por baixo das pernas do goleiro do Sousa que nada pode fazer, 5x0.

De uma jogada besta ao gol do Sousa. Bola levantada, corte mal feito de Tobi (na verdade ele deu uma sobrada) e gol de Gessuí: 5x1.

Aos 42 minutos, Felipe Azevedo deu uma arrancada, tocou a bola pra Cicinho, o craque do jogo, que levantou colocou com a mão na cabeça de Ruan pra fazer 6x1 e selar a classificação em primeiro no Grupo B.

Dos 6 gols do Sport, apenas dois não partiram dos pés do lateral direito Cicinho. O primeiro foi a partir da assistência de Felipe Menezes (que marcou duas vezes) e o outro, de Reinaldo, para o Gol de Menezes. Os outros 4 foram a partir de assistências do maestro da partida e o craque do jogo: Cicinho.

Gols

O próximo jogo do Sport será no dia 13 de fevereiro, no Estádio Amigão, contra o Campinense, que se classificou em segundo no Grupo D.

O jogo da volta das quartas de final será no dia 17, domingo, na Ilha do Retiro.

Pelo Sport, Tudo.

04 fevereiro 2013

COPA DO NORDESTE: CONFIANÇA 0X0 SPORT

COM OU SEM CONFIANÇA, CLASSIFICADOS.

Ontem o Sport deu um passo importantíssimo para as suas pretensões na Copa do Nordeste. A classificação antecipada para as quartas-de-final da competição não só dará mais tranquilidade para os comandados de Vadão trabalharem, como também mostrou uma nova postura do time.

O jogo foi muito bom e não balançar as redes foi uma injustiça pela proposta de futebol jogado pelas duas equipes. Nem Sport, nem confiança jogaram pelo empate... ambos buscaram os três pontos para alcançar seus objetivos na competição. Vamos aos melhores momentos.



Em breve tentaremos postar um "Melhores Momentos" mais real de como foi o jogo, por esse aí, os leitores pensarão que só deu Confiança. O mais importante é que, com a combinação de resultados do grupo, o Sport conseguiu seu objetivo.

Análise FOB da Partida

PONTOS POSITIVOS
- Finalmente saímos daquele medonho 4-3-3 do ano passado. Ao voltarmos ao 4-4-2,  nosso sistema ofensivo voltou a fazer uma boa partida.
- Meiocampo com dois meias (Hugo e Felipe Menezes), o time ficou mais rápido na hora de subir ao ataque.
- Somos o único time invicto na competição.
- Magrão voltou a ser "MAGRÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!" novamente.

Milagre de Magrão - Foto: Fillipe Araújo - ADC

- Faz 3 jogos que nossa defesa não toma gol. (Mesmo ainda havendo falhas)
- Vi Magrão gritar, pagar geral e orientar a defesa quando necessário.
-  Vadão viu e mexeu bem, na hora que substituiu Hugo por Moacir. Só não podia prever que Felipe Menezes pediria para sair.
- A evolução de Felipe Menezes foi absurda.
- O volume de jogo do time melhorou muito.
- Boa partida do Gabriel na zaga.

PONTOS NEGATIVOS
- Precisamos URGENTEMENTE colocar o pé na forma. Um time como o Sport não pode perder tantos gols como vem perdendo. As duas bolas na trave de Hugo e a cabeçada de Felipe Menezes eram lances de gol certos.
- Continuamos a repetir o mantra: "Precisamos de 1 zagueiro, 1 volante, 1 lateral esquerdo, 1 meia e mais 1 atacante.
- O que Reinaldo ainda faz na Ilha?
- Mateus é muito lento e às vezes chega a comprometer quando pensa que é Messi. Precisamos de um segundo zagueiro titular seguro para fazer dupla com Gabriel.
- Sem bons volantes, nunca teremos uma zaga sólida. Precisamos de volantes titulares para nosso time. Chega dessa "Ritchellydependência". O Fábio Bahia também não transmite segurança. Em vários momentos do jogo, nossos volantes dormiram e deixaram o ataque do Confiança livre para buscar seu gol.
- Felipe Azevedo, intocável no Sport desde o ano passado. O garoto até tem muita vontade, corre e luta os 90 minutos inteiros, mas falta objetividade ao jogador. Quando é para tocar, segura a bola e chuta. Quando é para chutar, sempre tenta mais um drible. Acorda, Felipe!

A disposição de Felipe Azevedo - Foto: Fillipe Araújo - ADC

- Ainda estamos errando passes simples de meio metro. Isso é inadmissível pela folha salarial que o Sport vem pagando.
- No final da partida, por FALTA DE ELENCO, voltamos ao medonho 4-3-3. E aí o Confiança cresceu nos minutos finais.

Apesar disso, vimos uma evolução no time. Reiteramos a opinião que boa parte disso é responsabilidade da mudança do esquema tático. Com dois meias, a responsabilidade de criação é dividida e isso dá mais opções ao time para chegar ao gol do time adversário. No próximo jogo contra o Sousa, na Ilha, não contaremos com Hugo por ter tomado o terceiro amarelo. Mas acredito em uma boa vitória do Leão, pois (quem diria) o Felipe Menezes está querendo jogo.

Agora é só garantir a liderança do grupo.

AVANTE, SPORT!