28 setembro 2011

PC GUSMÃO MINIMIZA DERROTA DO SPORT E DIZ QUE NADA IRÁ TIRAR O FOCO DO GRUPO

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro


Pelo menos no discurso, a derrota do Sport, terça, para o Criciúma por 1 a 0 não abalou o Sport. O técnico Paulo César Gusmão lamentou as chances perdidas durante o compromisso, mas acredita que nada irá atrapalhar o foco do plantel rubro-negro. Mesmo tendo deixa o G-4 na rodada, ele ressaltou que o objetivo é ver o clube na elite do futebol brasileiro ano que vem.

“O nosso time teve um bom volume de jogo durante a partida. No primeiro tempo, o Criciúma parou o jogo diversas vezes com faltas. Já no segundo, a gente teve chance para empatar e virar o jogo. Acho que o goleiro do adversário foi um dos melhores em campo. Perdemos a partida, mas nada irá o nosso objetivo principal”, avaliou.

Sem tempo para lamentações, PC Gusmão ressaltou que o grupo precisará trabalhar muito para voltar a vencer já no sábado, às 16h20, contra o ABC no Frasqueirão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Essas coisas acontecem no futebol. Agora precisamos trabalhar para conseguimos vencer novamente. Sabemos a dificuldade que teremos pela frente, mas a nossa boa campanha nos deixa bem motivados”, completou o técnico.

Para o próximo compromisso, ele não poderá contar com Willians. O meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na terça e está suspenso. Por outro lado, Hamilton e Naldinho podem retornar ao time.

Link para esta matéria

27 setembro 2011

CRICIÚMA 1x0 SPORT

Após oito rodadas sem perder, o Sport, com um jogador a mais, não conseguiu vencer a barreira da defesa do Criciúma e, além disso, cedeu os três pontos para o time catarinense.


O futebol, obviamente, não seria o mesmo da partida contra o Vitória, na qual ganhamos por 4x0, pela falta de três peças-chave (César, Hamilton e Naldinho) e também da torcida.

Como se não já estivesse pior, com Daniel Paulista em campo, eis que este se machuca e PC, sem muita gente pra reposição, STOP! (CADÊ OS VOLANTES DO SPORT? - me constava que o Sport era o time com mais volantes por m² de todos os campeonatos) >> Aí entrou o Josias, inexperiente e sem um pingo de culpa. Aliás, culpa é o que não vamos discutir aqui.

Daniel, que quase não vinha sendo utilizado nas partidas (e confesso que não estava fazendo falta) não joga mais a Série B. Motivo: fratura no tornozelo. Apesar das críticas, torcemos por sua recuperação.

É natural que depois de uma sequência de jogos sem derrota o time tropece e o Sport perdeu meio que lutando. Uma pergunta: perdemos para nossa falta de pontaria ou terá sido para a defesa do Criciúma?

Com um jogador a mais, acho que a resposta a essa pergunta é: perdemos por incompetência na finalização. Absurdo!

Agora vamos pra cima do ABC fazer novamente o Bê-a-bá e voltar o trem pros trilhos. No jogo da Ilha o Sport venceu o time de Natal por 2x0.

É seguir lutando e FAZER OS GOLS. Acorda galera!

Pelo Sport Tudo!

24 setembro 2011

MAGNÍFICO SPORT 4x0 VITÓRIA

Gols:


O Sport chegou no G4 e com moral. Vitória magnífica sobre o Vitória-BA por 4x0.

Marcaram os gols: Marcelinho Paraíba, Willians, Bruno Mineiro e Wellington Saci.

Apesar dos constantes erros de pontaria e calma nas finalizações, o Sport conseguiu marcar nos últimos 8 jogos - desde a derrota por 2x1 pro Americana - 20 gols, numa média de 2,5 gols por jogo.

Sem brincadeira nenhuma a partida desta tarde poderia ter sido terminada com a vitória por 8x0, - o que elevaria a média para 3 gols por jogo - não fosse a falta de calma dos nossos finalizadores.

Robston
Não, não é nome de remédio. Sem querer fazer análise de melhor do jogo, apresentamos apenas um destaque: Robston.

Apesar de ser estreante, de cara, podemos dizer que vai encaixar. O menino chegou quarta-feira passada e já mostrou que com um pouco mais de tempo estará impossível. Tem bom passe e raciocínio rápido. Quando ele e Marcelinho estiverem afinados... sei não.

César

Estamos na torcida pela sua rápida recuperação e que retorne brevemente. Numa dividida com o jogador do Vitória, ele saiu de campo sentindo fortes dores na região do joelho.

----------------
Teve pé quente na #IlhaLotada
Hoje foi a estreia de Giulia (6) e Tia Vanda (60) - filha e tia de @1bertinho, respectivamente - no caldeirão da Ilha. Mostraram que são pés quentes e foram além. As duas deram ainda mais sorte ao nosso Leão, que ganhou por 4x0. Uma vitória simples já estaria de bom tamanho, mas não. Foi 4x0. Aí em vez de dizer que "ou é 8 ou é 80", podemos dizer que foi "6 ou 60". Parabéns pras duas e pra toda Nação RubroNegra. :)

Ps.: Ah, e pelo "magnífico" não me chamem de lunático. Sabemos todos que o Sport tem MUITO a melhorar, mas já demos um passo importante pro acesso à Série A: entrar no G4. Agora é permanecer.

Pelo Sport Tudo!

21 setembro 2011

DESSA VEZ NÃO TERÁ DESCULPAS

É agora!!!

Nunca os deuses da bola foram tão favoráveis nessa ZICA infeliz que o Sport vem passando pós-libertadores. O Americana perdeu em casa para o Guarani ontem a noite... e de virada. Não teve Fumagalli, juiz e o escambau que desse jeito. Só uma vitória nos separa do G4.

Esta é a excelente oportunidade para o Leão da Ilha mostrar sua força, abocanhar de vez uma vaga no grupo de acesso, acabar com a desconfiança da sua torcida e espantar a má fama de
PORTEIRO DA SÉRIE B.


SPORT 2 x 0 vitória.
Sem desculpas, nem explicações... só a vitória importa.

#EuAcreditoNoSport

17 setembro 2011

PRA VARIAR...


As imagens falam por si só...

ESTE ANO O SPORT CONSEGUIU A PROEZA DE PERDER 4 PONTOS PARA O PIOR LANTERNA DA HISTÓRIA DA SÉRIE B.


4 pontos que nos fariam estar na VICE-LIDERANÇA da competição (já com o resultado do jogo de ontem da Ponte Preta). Farão falta lá na frente? MUITA. No post anterior tínhamos alertado todos para isso, mas ainda sobrava esperança em novos ares. Ledo engano... esse "bando de jogadores" não tem vergonha na cara suficiente para se portar diante do lanterna da competição como O TIME GRANDE que o Sport é.

Agora somos o time que mais perdeu pontos para o Duque de Caxias. Mesmo o ASA-AL sendo o único time que perdeu para eles na competição, caso ganhe no jogo da volta, poderá fazer mais pontos que o SPORT.

Qual a nossa opinião sobre isso?


Que o SUPER-SPORT não é páreo para o LANTERNA-DA-COMPETIÇÃO.

#CriaVergonhaSPORT

Não importa se DENTRO ou FORA de casa. Time que quer SUBIR, não perde ponto pra lanterna.

Duque Lanterna de Caxias 1 x 1 Sport

Estamos cansados de de ser PORTEIROS da Série B.

16 setembro 2011

PELO DIREITO DE VENCER O LANTERNA


Que arrancada! Na Era PC Gusmão, 16 pontos de 18 disputados. Ganhamos fora duas vezes, fizemos nossa melhor apresentação na Série B, fomos gladiadores em plena Arena Barueri, somos agora o terceiro melhor ataque da competição, nossos atacantes deslancharam de vez e nossa defesa não comprometeu. Está tudo azul na Ilha do Retiro.

Azul? Não pode ser coincidência... azul é a cor do nosso mais temível inimigo nesta competição... o LANTERNA.

Para todos acreditarmos nessa nova BOA FASE rubronegra, o Leão vai ter que desbancar o Duque de Caxias (RJ), que recebeu das mãos do alienígena ABIN SUR, ferido gravemente em batalha, uma lanterna que lhe deu poderes inimagináveis.

Vejam a arrasadora campanha do Duque de Caxias:

1 vitória, 6 empates e 16 derrotas. Foram 9 pontos em 69 disputados, 18 gols marcados contra 50 gols sofridos, totalizando saldo negativo de 32 gols. Um aproveitamento de pífios 13% na competição.

Daí você me pergunta "por que danado devemos ter medo desse time hoje a noite"?

Respondo... Muito simples, porque os LANTERNAS DA COMPETIÇÃO são a KRYPTONITA do SUPER-LEÃO.

Desde 2007 que o Sport segue uma vexatória rotina de perder pontos ridículos e preciosos para os times que se situam nessa colocação. Esse ano, já aconteceu novamente, e na Ilha, um empate safado em 1x1.

Torçamos que isso não se repita hoje. É o jogo-chave para sabermos se o rastro de ZICA deixada na gestão Leôncio foi embora de vez.

Duque de Caxias 0 x 2 SPORT

#EuAcreditoNoSport

...mesmo NO DIA MAIS CLARO e NA NOITE MAIS DENSA.

14 setembro 2011

E SE ISSO FOSSE CONTRA O SEU TIME?

Goleiro cega e é pego em golpe de vista.



E se... fosse contra o seu time?

13 setembro 2011

O INCRÍVEL SPORT 3x0 ASA

Pode até parecer fraqueza, mas, o time de ontem merece, no mínimo ser chamado de incrível.

Quando joga mal a gente mete o pau. Agora, se joga bem, por que não dar o crédito?

Apesar das muitas chances de gol que foram desperdiçadas, fizemos três gols e não levamos nenhum, o que já é grande coisa.

Em mais uma noite inspirada, Marcelinho foi um dos destaques da partida. Só não saiu como o melhor, porque Bruno Mineiro fez dois gols e assumiu a artilharia do Sport. O outro gol quem marcou foi o Viçosa.

Terceira vitória consecutiva. Um time que mostra mais entrosamento. A defesa funcionou legal. Muitas chances de gol foram criadas. Três gols marcados. E é isso mesmo. Incrível.



Aguarda aí, G4. Estamos chegando.

Pelo Sport Tudo!

11 setembro 2011

NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM O AMERICANA


Foi uma vitória suada sim. Para um time que foi para jogar no contra-ataque, pecamos em muitas jogadas quando não conseguimos encaixá-los por mera displicência.

Sem querer crucificar, mas Moacir nos atrasou muito. Quantas toques errados. Passes de meio metro nos pés do adversário. Claro, Moacir vem parado por quase 2 meses, falta ritmo, falta preparo e confiança. Mas o PC tem que se ligar.

Os gols tomados foram terríveis. Um cruzamento para um jogador livre de marcação e uma tabelinha rápida que passou por nossa marcação fosse uma parede de margarina. Detalhe: os lances dos dois gols se originaram em jogadas de pura displicência dos nossos jogadores que estavam com a bola dominada. Magrão não teve culpa nos gols, mas quando foi acionado, foi nosso paredão de sempre.

Mesmo assim, gostei da nossa dupla defensora. César e Tobi me passaram mais segurança que todas as outras que já passaram esse ano. Renato não comprometeu, apesar de que, às vezes, parece achar que é o Messi tentando driblar meio time e perdendo a bola de forma boba. Mas faz parte. O garoto é habilidoso, falta um treinador que lapide-o. Saci deu umas vaciladas também, mas sem grandes alardes.

No meio campo, Hamilton foi o Leão de sempre, Rithelly cobriu bem a ausência do Naldinho, Moacir, já foi citado nesse post e destoou um pouco do time. Marcelinho PB fez as pazes com a bola, visão de jogo, faro de gol e disposição para roubar a bola do zagueiro e dar aquela "carreira" até o gol.

Willians mostrou ser uma excelente opção para o ataque e Bruno Mineiro, mesmo discreto durante todo o jogo, ser decisivo.

Nessa rodada, o Sport assume o posto de quarto melhor ataque da competição com 36 E desses gols, 20 foram feitos pelo trio Willians, Bruno Mineiro e Marcelinho PB. Será mesmo que estamos com problemas para o nosso ataque?

Vale falar também de Daniel Paulista que entrou para por ordem no meiocampo quando sofríamos pressão do Barueri.

Valeu, Sport. 3 pontos pra conta e pra não desgrudar do Americana. O próximo jogo temos que ganhar de todo jeito. Só a vitória contra o ASA importa.

#euacreditonosport

10 setembro 2011

MAIS TRÊS PONTOS FORA DE CASA | BARUERI 2x3 SPORT

Mais um jogo digno de ser chamado de pelada.

O Sport tava meio perdido em campo e sem posse de bola. Porém, quando a bola estava em posse do time, o ataque até chegava a concluir, mas, esbarrava na pontaria ou na agonia de querer resolver a qualquer custo.

Willians, Marcelinho e Bruno Mineiro, fizeram 3 belos gols e saímos com a vitória.

Podia até reclamar mais um pouco. Falar de Magrão, por exemplo, mas sabe o que mais? RECLAMO NÃO.

Vitória garantida e ponto.

Terça é dia de #IlhaLotada. Vamos com tudo pra cima do Asa.

Pelo Sport Tudo!

04 setembro 2011

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Classificação após 21 rodadas:


Jogos da próxima rodada:

Próximos jogos do Sport:
Setembro
10 - 16h20 - Barueri x Sport
13 - 20h30 - Sport x ASA
16 - 20h30 - Duque de Caxias x Sport 
24 - 16h20 - Sport x Vitória

03 setembro 2011

TERMINA A PELADA. SPORT 3x1 GUARANI

Ruim não foi, óbvio que não, afinal, ganhamos o jogo por 3x1 e estamos a 1 ponto do G4.

Mas, qual o motivo de chamar o jogo de PELADA?

Quem vê um resultado como esse realmente fica sem entender o porque do título. Mas é que o futebol apresentado e que vem apresentando o Sport, não é digno, verdadeiramente, de ser chamado de futebol, aí só chamando de pelada mesmo.

O PC Gusmão terá que botar alguma coisa na mesa e vetar jogador inútil. E o que é um jogador inútil? É aquele que entra, não faz a parte dele e compromete resultado e desempenho do time.

Sabemos até que isso é difícil de acontecer. A responsabilidade dessa decisão é da diretoria, que parece não estar nem aí pro que está acontecendo. Já era pra ter vetado meio mundo, mas até agora, nada.

Dessa partida temos 3 pontos pra levantar discussão:

Ponto 1:
O time fez um gol aos 45 segundos do primeiro tempo de jogo e, depois, apagou. Até parecia que depois de fazer 1x0 todos voltaram pros vestiários pra tomar uma ducha e relaxar. O Sport apagou em campo. Pelada.

Ponto 2:
Até quando vão segurar a blindagem do "Melhor Goleiro do Brasil", o Magrão?
Tomar aquele gol do Guarani é palhaçada. Nenhum goleiro por menor que seja a sua experiência toma algo assim. Tudo bem que os caras giraram na frente de César e de Tobi, mas nosso PAREDÃO, tá virando murinho já faz é tempo. Quem for contra o que eu digo que vide os últimos gols sofridos.

Ponto 3:
A veia matadora de Bruno Mineiro x a inoperância de Paulista+Viçosa. Vou falar mais o que? Paulista e Viçosa estão devendo alguns meses de salário ao Sport. Contrato de jogador deveria ser assim, não cumpriu o que veio fazer, devolve o dinheiro ao clube ou aumenta em mais um mês o contrato. Tou de palhaçada, eu sei, mas é que dá um POUCO de raiva ver o que esses cabras estão, digo, NÃO ESTÃO fazendo.

No lugar da polêmica do empréstimo do jogador Paulista ao Çanta Crui, se a diretoria do Sport o tivesse liberado para o Porto, ninguém contestaria e, ali, ele jogaria mais à vontade. Realmente, a camisa do Sport pesa e não é pra qualquer um.

Gols


Para o próximo jogo, PC deveria rever esse posicionamento de defesa, incluindo a permanência do nosso goleiro (Saulo está liberado, Calaça é um bom goleiro e não precisamos ficar reféns de Magrão pro resto da vida) e também a finalização. Nosso ataque tem que ter Bruno Mineiro. Não pelos gols que fez hoje, mas, por ser o mais ofensivo dos que estão na Ilha. Ele e Willians fizeram 11 dos 33 gols do Sport neste Brasileiro-B11. Não dá pra contar com Viçosa. Ele pode ser o cão no treino, mas, no jogo é um bosta.

Pelo Sport Tudo.