31 agosto 2011

SPORT DESEMBARCA NO AEROPORTO DOS GUARARAPES

Na chegada ao Recife, os jogadores do Sport procuraram não demorar muito concedendo entrevistas, mas tivemos uma rápida conversa com Renato e Naldinho, que afirmaram que muita coisa aconteceu ao mesmo tempo e que dava pra ter voltado do Juazeiro com os três pontos.
Quando perguntei sobre a bola, se havia entrado ou não, Renato foi ABSOLUTAMENTE seguro: "eu
acho que não entrou não, entrou?
Bom, se entrou ou não, não mais importa. O juiz validou e acabou-se, mas a declaração de Renato pagou a semana.
Fotos: @fpaulino
Renato e Naldinho

Rodrigo Calaça

César

Tobi e Montoya

A RODADA "MAIS UMA VEZ..."

Vocês devem estar se perguntando por que cargas d'água batizamos essa rodada de "mais uma vez...", não? Calma, amigos-leitores do FOB, que a gente já vai explicar.



Mais uma vez tivemos MUITO TEMPO (uma semana) para treinar e descansar da partida anterior, para apresentar TÃO POUCO FUTEBOL assim. Alguém explica como pode isso?

Mais uma vez vi o Sport ser armado em um infrutífero 3-6-1. E por quatro treinadores diferentes que prometeram implantar mudanças.

Mais uma vez estou vendo aquele filminho "Nessa rodada, o Sport só depende dele para entrar no G4, mas perde pontos preciosos, cai na tabela e tem que começar a escalada novamente". Um verdadeiro círculo vicioso que, em 2010, aconteceu direto com Geninho... batíamos na porta, mas nunca ingressamos. É bom nos ligarmos loguinho nisso.

Mais uma vez vi Magrão falhar esse ano.

Mais uma vez vi a nossa zaga dar uma de Mãe (e olhe que PerIGOR sequer foi relacionado). O gol contra de Gabriel me faz pensar em colocá-lo no nosso ataque. Foi um lance de oportunismo e faro de gol puros. Por que não? Já fez mais gols que Paulista, Danielzinho, Bruno Mineiro, Júnior Viçosa e até que o GUTO (mais do que esse aqui, quem não fez?!).

Mais uma vez vi que depender de Renato na direita é complicado. Cadê Moacir, hein?

Mais uma vez não embalamos e vimos o quarto colocado se distanciar da gente.

Mais uma vez estamos aqui escrevendo: ACORDA SPORT!

Mais uma vez vi o Salgueiro perder na competição.

Mais uma vez vi uma Batalha dos Aflitos se concretizar. Catita Rosa Pink 0x0 Portuguesa. As bonecas rosadas perdem a chance de encostar no líder tendo a vantagem de estar com 2 jogadores a mais dentro de campo. Parabéns à Portuguesa que vem mostrando o que é o comprometimento de um time que quer estar na Série A de 2012.

Mas tem coisas também que nunca vi:
Marcelinho PB fazendo gol de falta, tá raro, DOIS NUMA MESMA PARTIDA FOI IMPENSÁVEL. Agora é torcer para que não esperemos mais 1 ano para ver outro gol de falta dele novamente.

E o que falar do ataquinho de xiliquinho abaixo.



Sei não... MAIS UMA VEZ... as catitas estão descontroladas.

30 agosto 2011

2x2, MAS QUASE PERDE

Não era pra esperar algo muito além do que já estávamos acostumados. A vitória era a última coisa esperada nessa partida de hoje contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. O empate foi de ótimo tamanho.

Mais um ponto conquistado fora. Só isso? Só isso nada. Não fosse a bola parada de Marcelinho, teríamos saído com uma derrota. E derrota com gol roubado.

Gabriel fez contra, empatamos de bola parada e o Icasa chegou ao segundo gol, num lance duvidoso em que a bola PARECE não ter entrado. Aos 42' do segundo tempo, novamente Marcelinho marcou e garantiu o empate.
Empate importantíssimo pro Sport. A chuva de gols, perdidos e que dariam a vitória ao RubroNegro da Ilha ainda é um ponto a se bater e muito. Nossos atacantes estão devendo salário ao clube por isso.
Não vamos manter a calma que tivemos ano passado do "ainda dá tempo", "tem x jogos pra fazer x pontos", "tem que fazer em x jogos o que não fizemos desde o início do campeonato", "tantos % de aproveitamento nos levará à Série A" e "NÃO DÁ MAIS".

CHEGA!!
Pelo Sport Tudo!

Atualizado às 21h16, de 04/set/11.

29 agosto 2011

MORRE O PRESIDENTE CARLOS ALBERTO OLIVEIRA

À família os pesares de todos deste Blog.

---------------
Carlos Alberto, carinhosamente chamado por todos de "presidente bode rouco", era presidente da Federação Pernambucana de Futebol desde 1995.

28 agosto 2011

E NOVAMENTE... FUMAGALLI.


Cante com a gente:

Fumagalli Maldito,

Fumagalli Maldito.
Tirou a gente do G4.

A rodada foi boa...
a turma de cima perdeu...

Mas o seu gol nos tirou
o quarto lugar.



Falando sério agora:


Foi uma EXCELENTE RODADA para o Leão. Fechamos a rodada e o turno em quinto, com apenas um ponto de distância do quarto colocado e os outros times da ponta da tabela não estão tão longe assim.


Temos 19 jogos agora para nos firmar entre os quatro e garantir o nosso acesso. Nesta terça, diante do Icasa, PC Gusmão pela primeira vez terá tido tempo para mostrar a cara de sua equipe.


#euacreditonosport


Eu sei que não temos do que reclamar, mas, cá pra nós, Fumagalli tinha mesmo que fazer esse bendito gol da vitória do Americana?

23 agosto 2011

SPORT 2x0 VILA NOVA




Em primeiro lugar, parabéns pra @DCoutelo que acertou o placar do jogo.

E em segundo, te cuida Barbie, já estás sentindo um fungadinho no cangote... é o Bafo do Leão.
-------------------------

O jogo
Não fosse a quantidade de gols que desperdiçamos, teria sido goleada.

Não fosse a vitória, agora, estaria reclamando.

A vitória veio, mas, ainda estamos devendo futebol. Ouvi no rádio e é coisa certa. Tem que agir com os atacantes como fariam em décadas passadas: bota esse povo pra fazer gol em treino e só dispensa pro chuveiro depois de fazer 40 gols, no mínimo, cada um.

Willians e Naldinho marcaram os dois gols da vitória, que poderia ter sido elástica, não fossem as faltas de pontaria e de sorte.

>> Pelo menos três quase-gols que me lembro: Willians (de cabeça), Marcelinho e Thiaguinho.

Que venha o Icasa, fora de casa. Mais 3 pontos na contabilidade e a definitiva retomada rumo à Série A.

Pelo Sport Tudo!

VILA NOVA... VIDA NOVA


Mal teve tempo e o técnico PC Gusmão já terá um grande desafio pela frente: mostrar que os ares já começaram a mudar. Por não haver tempo hábil de implantar uma filosofia de trabalho, o treinador não fez mudanças drásticas no time que venceu o Paraná. A suspensão (por três cartões amarelos) da dupla de zaga Tobi e Gabriel, e as dúvidas Saci e Williams por sentirem dores musculares, são os únicos motivos do treinador mexer na sua equipe, mas em contrapartida, contará com a volta de Bruno Mineiro e Marcelinho PB ao time titular.

Hoje, às 20h30, o Leão busca outro feito inédito na competição: vencer duas partidas consecutivas.

#euacreditonosport

Sport 2 x 0 Vila Nova

22 agosto 2011

DUAS PERDAS EM UM ANO


Ninguém o criticou tanto quanto nós. No Futebol e Outras Besteiras a única pessoa que sofreu mais com nossas críticas que ele foi o Guto (que deixou rastro de sua aura por aqui até hoje).

Mas hoje é dia de TODA A NAÇÃO RUBRONEGRA jogar as diferenças de lado para apoiarmos e prestarmos nossa solidariedade ao ex-presidente, Sílvio Guimarães, pela perda de sua mãe, dona Letícia Praça, no último dia 20.

Como presidente, Sílvio, pode ter sido muito contestado, mas é inegável que tem DNA de rubronegro e merece todo o nosso respeito em um ano de tão irreparáveis perdas. Lembrando que no dia 24/05 desse mesmo ano, seu pai, o ícone rubronegro Haroldo Praça, também faleceu.

A Silvio e a todos da família Guimarães, nossas sinceras condolências e muita força nesse momento.

#umminutodesilencio

20 agosto 2011

1x2. SIM, GANHAMOS FORA




Véio... demorou. Demorou, mas veio.

Pequeno check-list:

O meio de campo teve mais agilidade, apesar de Renato? Sim, Thiaguinho e Renato foram os melhores em campo.

Marcelinho Paraíba fez falta? Sim, no segundo tempo.

Problemas de pontaria? Sim, continuamos com eles.

Fizemos DOIS gols, sendo o segundo o do desempate, mostrando reação e garra? Sim, fizemos.

Tomamos gol de cabeça, de um homem que estava sozinho e sem marcação? Sim, tomamos.

PC tem que conversar bastante com Mazola sobre o elenco e, principalmente, sobre a diretoria.

Melhor de tudo foi a vitória fora de casa, que quase não vinha.

Agora é retomar o rumo e partir com tudo pro G4.

Pelo Sport Tudo!

E MAZOLLA MORREU NUM 3-6-1...


Hoje tem Paraná x Sport lá na casa deles. Em outras épocas eu diria, "o Papai da Cidade vai vencer fácil", mas a atual realidade do clube (entenda desde 2009) é uma sucessão de vexames dentro de campo. Há algum tempo que o Sport vem quebrando tabus e mais tabus negativos. Hoje tem mais uma chance: desde 2007 não perde pro Paraná.

Depois que nos transformamos no time UTI, levantamos vários defuntos... perdemos ponto pro Duque de Caxias, pro São Caetano, pro Bragantino, pro Americana (6 jogos sem vencer com direito a levar vareio de Fumagalli)... etc etc etc. Estamos vendo a luz no final do túnel do acesso à Série A cada vez menor (há 10 pontos dela). Nossa situação, PASMEM, é pior que a do ano passado e podemos até fechar o primeiro turno na Zona de Rebaixamento.

Quem é culpado disso? Diretores? Treinadores? Jogadores? A Torcida? Eu acho que TODOS tem sua parcela de culpa.

A DIRETORIA por falta de planejamento e imperícia nas contratações. Manteve a base de um time que não queria nada com nada ano passado e, POR TOTAL ARROGÂNCIA, achou que ganharia o Pernambucano desse ano fácil. Em um ano emblemático, pelo menos para alguns torcedores do Sport, preferiram dar cartaz a um Pai de Santo do que enxergar que o problema era de ELENCO e COMANDO. Se continuarem trazendo reforços como MISAEL, a série B (ou C) de 2012 será o bicho. Atitude JÁ!

Os TREINADORES... Estamos indo pro QUARTO esse ano. Um a cada dois meses. Qualquer desconhecido da bola sabe que essa sucessão de trabalhos só leva a um canto. DESESPERO e briga para não cair. Geninho, Hélio dos Anjos, Mazolla... agora PC Gusmão.


O que o SPORT precisava hoje era de um treinador com personalidade para levar o time à uma inédita arrancada, sem medo de perder e de tirar as laranjas podres do grupo. Já passaram por aqui o Psicólogo Racional, o Paizão Incondicional e a Aposta Interina. Se o nosso novo treinador se encaixa em um desses perfis, feche a tampa do caixão de 2011.

Os JOGADORES... Caso a parte... cá pra nós, torcedores apaixonados mas que nunca fomos profissionais da bola, no teu time HOJE jogaria Marcelinho PB? No teu time hoje jogaria Daniel Paulista? E Igor? E Bruno Mineiro? Não entendemos. Já teríamos mandado embora, mas estamos aguentando mais de um semestre desses jogadores que só estão comendo nosso dinheiro, EM DIA, no clube. Um time que não teve uma vitória convincente... incompetentes... displicentes e sem comprometimento nenhum com o clube, NEM COM OS SALÁRIOS EM DIA. Para mim, os principais responsáveis pelo péssimo desempenho do SPORT. Está na hora de darmos ADEUS à essa "base de 2008", mandar embora todos os chupassangues (joga uma se esconde em dez) e começarmos a correr atrás de jogadores de verdade.

A TORCIDA... sim, amigos, pode soar injusto o que falo, eu sei que estamos fazendo nossa parte. Ser a maior média de público da Série B com esse timinho mequetrefe É FEITO PARA HERÓIS. Tem jogos fora que somos até maioria no estádio adversário. Mas temos nossa parcela de culpa sim. Venho observando nos fóruns de blogs amigos os chamados "TORCEDORES INCONDICIONAIS". São aqueles que o time vai nitidamente mal das pernas... passa por vexames históricos... mas se outro torcedor chega para dizer isso, as respostas imediatas são: "Sai daqui, você é tricobarbie!", "Eu acredito no Sport até o fim!", "Ainda dá tempo de sermos campeões da Série B!", "Esse campeonato está mais fácil que o do ano passado.". A luz de alerta para esse campeonato acendeu muito antes que agora. E por falta de TORCEDORES COBRANDO A NOSSA DIRETORIA que continuamos indo para o buraco. 2009 foi assim... 2010 foi assim... e 2011 não está sendo diferente de 2010, aliás, está pior! Pois nem o Pernambucano fomos competentes para ganhar do fraco time da minhoca de canal. A torcida precisa ter atitude e cobrar sim. Pagamos muito caro para sermos sócios e para assistirmos á esses jogadores de várzea que estão vestindo o nosso manto.

Hoje precisaremos ganhar a todo custo e nosso Ex-Interino-Treinador-agora-Interino-novamente, Mazolla, acabou fritando seu último jogo no comando do time com o mesmo 3-6-1 adotado por Hélio dos Anjos. Ou seja, bunda na parede com medo de perder, sem pretensão de ganhar e deixando time exposto da mesma forma. O fim da Era Mazolla não foi muito diferente do que seu antecessor pregava. Triste.

Que os Deuses da Bola estejam de bom humor pro nosso lado, pois, com essa escalação, com mais um tabu negativo a ser quebrado e com esse time sem vontade, se ganharmos hoje, estaremos no lucro.

Paraná 0 x 0,5 Sport
(com gol do bandeirinha e 3 pontos pra respirar um pouco)


17 agosto 2011

LEVAR VAREIO DE FUMAGALLI?


De boa, preciso falar mais alguma coisa?

Deixo a pergunta abaixo no ar...



Com essa diretoria tartaruga, um treinador quase frito e esse aglomerado de chupassangues no elenco, QUEM RESPONDERÁ ESSE "EEEEEUUUUUUUU!!!!"?

16 agosto 2011

CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA ou AMERICANA 2x1 SPORT

O Sport, fora de casa, tá uma boa bosta, todo mundo sabe.

Aí vem os fatores: tabu de vitórias de um time que não vencia há 6 jogos. Tabu de gols de um meia que não marcava há 10 partidas.

E no que dá??

Com dois gols de Fumagalli o americana virou para 2x1 um jogo que realmente merecíamos perder.

Perder em campo, no jogo e na bola. Agora, perder pro apito é lasca.

O segundo gol foi de pênalti. Pênalti que SÓ o juiz soprador de apito viu.

Mazola, tua hora tá chegando. Jogadores, a hora de vocês já passou. Diretoria, presidente, ... Pfffff!!!!

Tá dando vergonha ver esse time em campo. Hoje, quase que repetimos a apresentação contra o BOA.

Ainda acredito no nosso acesso. Mas, uma hora cansa.

Pelo Sport Tudo.

A COPA NAS REDES SOCIAIS


Seja em blogs, facebook, twitter ou qualquer coisa do gênero, a Copa é um dos assuntos mais comentados do momento. O nosso amigo @mprandrade (alvirrubro, mas gente boa) publicou o texto abaixo no facebook e nós, claro, não poderíamos deixar de passar adiante.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA 2014:

Faltam 3 anos, 12 estádios, 1 seleção, 1 técnico, 30 hotéis, 14 aeroportos, 120 mil km de rodovias, 2mil km de metrô, 6 trens bala, 115 favelas pacificadas, 33 mil soldados preparados, 2mil restaurantes, 150.000 motoristas de taxi falando inglês e espanhol, 20mil km de esgoto, 50 milhões de m³ de água despoluída e a recuperação da floresta Amazônica, Pantanal e Mata Atlântica. Se você também está "otimista" publique isso no seu mural.

Muito bom! Fica aí a dica... agora é só publicar no seu mural.

15 agosto 2011

APENAS O PAPAI DA CIDADE NÃO GANHOU PRESENTE


Qual o melhor presente para um pai rubronegro?

a. ( ) Família Reunida
b. ( ) Presente da Embaixada da Ilha
c. ( ) Uma vitória do Sport no final de semana do Dia dos Pais
d. ( ) Todas as alternativas anteriores

Bom, a resposta certa seria a alternativa "D". Mas o Sport não cooperou e mais uma vez não fez o dever de casa. Perdeu bisonhamente para a Portuguesa e deixou a oportunidade de, enfim, engrenar no campeonato escapar.

Como o post anterior de @fpaulino está perfeito, não preciso comentar nada do jogo... mas estou esperando o Sport engrenar desde o Brasileiro de 2009. Até agora NADA.

Diretoria o PROFISSIONALISMO é URGENTE, tá? Chega de amadorismo e letargia. Está faltando planejamento e vergonha na cara dos DIRIGENTES, há 3 anos.

Já passou da hora. A paciência se esgotou.

A torcida fez sua parte, lotou o estádio e organizou a maior festa, mas o PAPAI DA CIDADE não quis esse presente. Mas que todos os pais rubronegros tenham curtido um FELIZ DIA DOS PAIS, mesmo com essa derrota em casa. O meu velho pai eu sei que curtiu.

14 agosto 2011

SPORT 2x3 PORTUGUESA (post 4em1)

A Portuguesa, no jogo de ontem, mostrou porque é a líder da série B.
Levou pressão, o goleiro segurou todas as bolas alçadas na área (não sei se só eu e Humbertinho que notamos, mas os jogadores não viram que nenhuma bola passaria pelo alto por aquele tira-coco-sem-vara daquele goleiro e mesmo assim continuavam mandando bola por cima) e o meio fechou tudo - primeiro ponto da minha crítica - impedindo todas as jogadas pelo meio do nosso time.
No primeiro tempo o Sport mandou na partida e, não fosse a ineficiência do nosso setor de conclusão, teríamos saído com uns 2x0. Um desses gols teria saído na jogada de cabeceada por Gabriel e que bateu, por sorte, no jogador do time paulista.
Como é que, após centenas de tentativas, o time não muda a estratégia? Após explorarmos mais o lado esquerdo, com Saci, foi que chegamos com mais perigo. As outras vezes TODAS foram iniciadas na direita por Thiaguinho, que não conseguia penetrar pela direita (não se sabe por que) e ia pro meio e... nada.
Se não isso, eram as bolas tanto de falta (quando o sopra-apito dava), quanto de escanteio que eram alçadas nas mãos do goleiro, que acho ser maior que o nosso Avatar/Saulo.
No segundo tempo abrimos tudo, levamos dois gols de falta, fizemos o primeiro gol (que poderia ter sido o da reação), aí Hamilton fez o que não poderia (pênalti pra Portuguesa), 1x3. Quase no finalzinho do jogo, gol de Maylson. Mas já era tarde. 2x3, a primeira derrota dentro da Ilha, lotada, recorde de público de toda Série B.



O resultado de ontem só nos faz acreditar mais ainda no acesso da líder Portuguesa e na máxima do "QUEM NÃO FAZ, LEVA".
-------------------------------
Segundo ponto
Alguém percebeu algum desvio no comportamento do jogador Marcelinho Paraíba ontem? Não é pelo resultado final, mas, durante a partida eu já havia percebido que ele estava se escondendo e ficando muito pouco tempo entre o meio e o ataque. Escondeu-se a maior parte do tempo. Após sua saída o time ficou, pelo menos, três vezes mais veloz.

Quatro pontos
Agora temos DOIS jogos fora de casa. Aí, o que fazer? QUATRO pontos. Esse é o limite entre o céu e o inferno na Série B. Se não conseguirmos os resultados fora, ou é garantida a nossa ida à ZONA DE DEGOLA.

Confesso que tenho outras críticas a fazer, mas que fogem do âmbito futebolístico, passando pra OUTRAS questões.

Perguntas sem sentido
Quanto ganha um empresário pela escalação de um jogador? e pela substituição após certo tempo? no primeiro ou no segundo muda o valor? os empresários pagam alguma comissão a alguém para fechar contrato de jogador? 
No dia em que essas questões forem respondidas, das duas uma, ou resolve ou acaba o futebol.

Pelo Sport Tudo!

10 agosto 2011

DE NOVO!!!



É sempre assim...

MAIS UMA VEZ fui zoado por alvirrosados antes do jogo.

Ouvi coisas ridículas como "NAUTIMÁQUINA", "RUIM SPORT" e algo como "É HOJE QUE VAMOS TRANSFORMAR A JAULA EM GAIOLINHA"...

É sempre assim... parece que não aprendem...

A gente já explicou isso 200 VEZES e as barbies aflitas teimam em se iludir.

Cantar vitória antes do tempo é coisa de Rosado.

VENCER É COISA DE RUBRONEGRO.

Na história recente, há 7 anos que escuto a ladainha do vamos vencer na Ilha... e nada.

AS BONECAS SÃO IMORGÁVEIS.

Sonha, Barbie. Mas só ano que vem, pois a chance, nesse, já passou.

E cá pra nós... pra que tanta frescura de GRAMPINHO DE CABELO Jr. pelo mando de campo, se na hora do jogo o "time" delas treme diante do Sport?

09 agosto 2011

SPORT 200 x 0 BARBIE

Não queríamos fazer essa piada, mas, foi inevitável.

Ganhar do time de Rosa&Sylva é bom. Ganhar 200 vezes é muuuuuito melhor.

Com gols de Marcelinho e Maylson, saímos da 13ª colocação para a 5ª e ainda por cima completamos a 200ª vitória sobre o time Alvirrosa da Angustura. Sport 2x0 Náutico.



O placar foi mais que merecido. O Sport, surpreendentemente, jogou pra cima. Se tivesse feito 1/10 do que fez hoje, contra o Boa Esporte no último sábado, o jogo teria sido, pelo menos empate.

Sábado que vem, e novamente na Ilha, tem jogo contra a Portuguesa, líder do campeonato com 33 pontos.

É jogar como hoje MAS QUE FAÇAM MAIS GOLS. Eita time pra perder gol que só a gota!

Pelo Sport Tudo.

07 agosto 2011

EQUIPE BOA 3x0 EQUIPE RUIM

Não me perguntem porque eu vou dar a mesma resposta.

A culpa não é dos jogadores nem do treinador.



Enquanto quem manda lá (ou que acha que manda) continuar mandando o resultado não vai ser diferente.

E continuando derrota atrás de derrota é Série B, de novo, em 2012.