31 maio 2011

SPORT 1x0 BARUERI

Atualizado às 23h55
1x0

Foi com esse placar mínimo que o Sport bateu o Barueri e assumiu provisoriamente a liderança da Série B. Meu bolão foi pro espaço, a paciência de quem estava na Ilha e a minha, que estava a caminho de casa, também.

Será que existe a necessidade de o Sport abrir internamente uma escolinha pra ensinar a fazer gols????? Se não fosse o goleiro do Grêmio Barueri teria terminado no zero?


Acorda galera!!

Parabéns a todos, mesmo assim.

Parabéns ao Tobi pela garra e por ter sido escolhido o craque do jogo pela galera da Jornal/CBN.

Pelo Sport Tudo!



============================

30 maio 2011

100% DE APROVEITAMENTO


Isso é o que a torcida espera de um atacante. GOL. E Paulista nem precisou de um jogo inteiro para isso. O atacante teve bastante personalidade para dar aquele toquinho "sem vergonha" para a bola passar por baixo do goleiro e descansar dentro do gol do Guarani.

Paulista 100%. Bem-vindo ao Sport.

Nota triste da semana - O atacante Tadeu também acertou o gol, mas no trânsito. O jogador que até teve uma estreia nas graças da torcida (apesar da desclassificação vexaminosa contra o Sampaio Correia), não rendeu nem dentro nem fora de campo (há rumores nos fóruns de sites amigos que ele até já chegou bêbado na Ilha), deve deixar o Clube por esses dias. Felizmente ninguém se feriu.

29 maio 2011

EMPATE DEIXA SPORT ENTRE OS QUATRO

O empate do jogo contra o Guarani, em Campinas, foi ruim, mas não tanto. Com o ponto conquistado, o Sport garantiu a quarta colocação e, na próxima terça, contra o Barueri, na Ilha, poderá assumir a liderança da Série B.

Bola fora
Na partida do último sábado o Sport levou um gol de cabeça, talvez por falha na marcação, talvez por mania de levar gol de cabeça. Ô povinho pra não saber marcar bola aérea...

Bola dentro
No segundo tempo, perdendo por 1x0, com gol sofrido ainda no primeiro tempo, inicia uma jogada no campo de defesa, passe na esquerda para Marcelinho que avança e toca no meio para Bruno Mineiro. Bruno vê Paulista aparecendo na direita e toca para ele. Aí brilha a estrela do artilheiro. Daquele que não tem medo de definir estando com a bola nos pés e na frente do gol. Gol de Paulista. O primeiro, esperamos, de muito.


Valeu Paulista!


Pelo Sport Tudo!

28 maio 2011

É POSSÍVEL TIRAR ALGO QUE ALGUÉM NUNCA TEVE?

O Sport não tirou nada do Flamengo.
O título já lhe pertencia.
Sport, único campeão brasileiro de 1987.

Pelo Sport Tudo!

#SPORTunicoCAMPEAOde1987
#Sport1987Campeao
#cHUPAfLAMENGO 

RENATO, POR QUE TU ÉS RUIM?

É triste, mas engraçado e verdadeiro. Dá pena do pobre menino chorando no momento do lance em que Renato pega a bola e, sozinho, manda pra fora... Assista.


é de morrer de rir... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é como disse o grande Humbertão, não queremos que ele saia, só que melhore. E todos nós sabemos que isso não acontecerá agora.

Pelo Sport Tudo!!!

26 maio 2011

SÉRIE B: INVERSÃO NO MANDO DE CAMPO

A partida entre Sport x Náutico, inicialmente programada para ocorrer na Ilha do Retiro, pelos jogos de ida da Série B, teve uma inversão e acontecerá nos Aflitos, devido ao evento "O Maior Show do Mundo", no dia 30 de julho. A Federação Pernambucana acatou o pedido e transferiu o jogo para a casa rosada.

25 maio 2011

ADEUS, HAROLDO PRAÇA


Navegando pelos fóruns sobre o glorioso, foi bonito ver a atitude da massa rubronegra, ultrapassando as barreiras da divergência de gestão, para se solidarizar na perda da Família Guimarães (e da família Sport Club do Recife) com o falecimento do ícone rubronegro, Haroldo Praça.

Isso realmente me cativou e me fez ver que são por coisas assim que tenho orgulho de fazer parte dessa grande nação. Acima das divergências, o Sport falou mais alto. O respeito à memória de um grande rubronegro vale mais do que qualquer rixa e mágoa do passado.


Força ao Ex-Presidente Sílvio Guimarães e à toda sua família nesse momento tão delicado.

Ao Sr. Haroldo Praça, mesmo não tendo testemunhado seus feitos que me foram passados de geração em geração, descanse em paz. E sossegue, pois também passarei tudo que ouvi adiante aos meus filhos e netos.

#umminutodecazacaza

Obrigado por tudo.

22 maio 2011

SPORT 1x0 ICASA

foto: @fpaulino

Já era de se esperar.
Se o Sport apresentasse, no jogo de hoje, um futebol diferente do jogado nas últimas partidas do Pernambucano 2011, era pra ser ainda mais estranho. Mas ser do jeito que foi hoje, ah isso eu não esperava.
O time que estava com déficit de marcação, que não finalizava continua igual. E no jogo de hoje foi ainda pior. Foram três substituições que Hélio dos Anjos fez e que deixaram o time 'ainda mais péssimo' do que estava.
Mais péssimo mesmo. O time, pra ficar RUIM, tem que melhorar muito.
Chega uma hora que todo mundo cansa, que a bola chega, mas não entra.
Pontos de hoje para Calaça, Hamiltom, Tobi, Daniel, Marcelo e Bala.

16 maio 2011

14 maio 2011

PAIXÃO INCONFUNDÍVEL

O #ClubeSocial mandou o #ReporterInconfundivel às ruas para perguntar aos torcedores: tem Hora Certa pra tomar um gol?

Existe isso?

Toda hora é errada. Então, pela dicotomia, se tem hora errada é porque tem uma certa, né?

Assista e confira.


Eu sou louco pelo meu time. É o melhor do mundo. Agora, que loucura eu estaria disposto a fazer por ele... isso, só pensando. kkk

Nil Agra, o famoso #ReporterInconfundivel, do #ClubeSocial , saiu à procura de histórias sobre as loucuras dos torcedores pelo time do coração. O resultado é divertidíssimo.


E você, que loucura faria por seu time?

13 maio 2011

AO ANIVERSARIANTE, UM PRESENTE



#nuncaduvidedosport

106 anos de glórias não são feitos com LUXO, mas sim com garra, força e títulos.

Parabéns ÚNICO Campeão Brasileiro de 1987, parabéns Campeão da Copa do Brasil, parabéns Campeão da Série B, parabéns BI-CAMPEÃO DO NORDESTE, parabéns MAIOR CAMPEÃO DE PERNAMBUCANO DA HISTÓRIA, PARABÉNS SPORT CLUB DO RECIFE.

09 maio 2011

E no Clássico das Multidões deu MERCANTE.


Domingo de alegria desdentada para a torcida da UTI. O Sport perdeu por 0 x 2 pro Sarna Crui em tarde inspirada de Cláudio Mercante.

A minhoca de canal veio com a sua formação mais compacta de
todo campeonato: 5-5-2. Contando com 5 zagueiros, 5 no meio e dois atacantes. Antes que todos achem estranho o 5-5-2, sim, estou dizendo que o sarna jogou com 13 jogadores.

Digo isso porque logo aos 25 segundos de JOGO, o Sarna teve Thiago
Matias expulso... 5 minutos depois o mesmo Thiago Matia foi expulso novamente deixando o santa com apenas 11 homens em campo.

Depois disso, o jogo jamais poderia tomar um rumo normal.

Com 11 jogadores ainda em campo e ainda por ter como camisa 12 o "homem" do apito, o Santa só precisou de 32% de posse de bola e um mísero chute para abrir o placar.

Atrás no placar e com a certeza de que o jogo já estava comprado desde o início, o Sport sentiu o golpe e não teve forças, nem objetividade para reagir.

Bala fez falta? Muita.


Daniel fez uma partida medíocre? Com certeza.

Renato não sabe chutar, cruzar e nem derrubar? Ficou evidente.

Tirando TOBI, alguém se salvou na zaga? Não.

E Saci? Correu muito, foi o cara que chutou mais perigosamente em gol. Mas não fez uma boa partida.

Ciro foi muito bem marcado. Marcelinho idem e nem adianta dizer que ele podia fugir da marcação, o cara também foi a sombra do Lucas (sensação do São Paulo) e apagou o cara.

Magrão fez milagre? Dessa vez, mais 2. Vaticano, agiliza o processo aêw.

Hamilton foi o único com vontade e destruindo? Sempre.

Bruno Mineiro se escondeu em campo após os incidentes do início de jogo? Sem dúvida.

Hélio mexeu mal? Sim, mas o Sport tem banco ofensivo? A culpa não é dele se só temos Pablo Pereira, Tadeu e ZERO MEIAS.

Apesar do nobre @fpaulino ter falado da nossa incompetência o 11 contra 11, infelizmente NESSE JOGO em específico terei que discordar.

Rapaz... 25 segundos de jogo... a REGRA 12 É CLARA... não pede interpretação de juiz... se Thiago Matias obstruísse Bruno Mineiro com um simples SOPRO, teria que levar CARTÃO VERMELHO.

O "JUIZ" infrigiu o próprio regulamento em benefício do Sarna Crui... 5 minutos depois... o mesmo Thiago Matias obstruiu o mesmo Bruno Mineiro... LANCE PRA CARTÃO AMARELO para quem já tinha saído no lucro com o cartão amarelo anterior...

O BANDIDO podia ter se redimido, mas fugiu até do próprio
critério... não deu o segundo amarelo ao jogador. Zé Teodoro, que não é bobo, viu que não podia contar com a "sorte" (sorte?) e tratou de sacar o único jogador da história que foi expulso duas vezes no mesmo jogo e ainda continuou jogando. Lucro gigante para a minhoca do canal.

Depois disso... vendo a arbitragem descaradamente comprada para favorecer o time da UTI... isso desestabilizaria qualquer time... o Sport dominava... mas parecia que todos estavam com medo de colocar o pé... de dividir...se poupando para a próxima partida. Com receio de ser amarelados e ficar de fora da decisão.

A arbitragem foi 100% responsável pelo resultado do clássico sim.

Sport 0 x 2 Cláudio Mercante

Sim, até concordo que no jogo ainda permaneciam 11 contra 11... mas eu não vejo isso assim. O Sarna teria que jogar com 10 quase os 90 minutos e foi beneficiado por não ter um zagueiro expulso em dois lances claros.

Com um a menos: Everton Sena não poderia ser somente a sombra de Marcelinho PB; Geovanio não poderia se preocupar apenas com Ciro; Landu ou Gilberto teriam que ser sacrificados para o Sarna recompor seu sistema defensivo; o Santa teria que armar um ferrolho para segurar 89 minutos de pressão. Enfim, eu que não sou treinador já pensei nisso tudinho, imagina a bronca que seria para o Zé Teodoro?!

Agora já foi, o ladrão está solto e a Federação está rindo a toa com seu campeonato para prejudicar o Sport funcionando. Mas lastimável foi ver a ridícula (ao nosso ver) e vergonhosa (pelo menos devia ser para elas) imagens das catitas rosa-pink cantando, confraternizando e vibrando com seus eternos craques de outro time. Misturados e bem a vontade dentro da torcida do Santa. Mas sabe como é... basta ter alguma musiquinha dizendo que "quando a cobrinha entra no gramado... ficar arrepiado" que elas logo se animam e ficam serelepes. Mas isso é coisa normal de "gente" que torce pra time sem vergonha.

Torcedor do Sport não se mistura com outras torcidas para torcer contra... aliás... nem precisa. Torcedor do Sport torce sempre pelo seu time disputando e conquistando títulos.


Outra coisa absurda é ver uma mesa redonda de "repórteres" parabenizando e enaltecendo a postura e aplicação tática do sarna durante o jogo, sem sequer um comentário sobre "A EXPULSÃO MUDARIA A HISTÓRIA E POSTURA DESTE time NO JOGO", ou "UM LANCE IMORAL do CLÁUDIO METRALHA".

A imprensa
simplesmente deixou isso pra lá, minimizando o fato e até JUSTIFICANDO o árbitro. Tecendo elogios rasgados a um time BENEFICIADO imoralmente pela arbitragem.

Mas enfim... para nós nada é fácil, vamos ao ataque. O prejuízo é grande, mas não irreversível. Temos ainda 90 minutos... CONTRA TUDO e CONTRA TODOS... Vai dar SPORT.

Rumo ao 40º título.

#nuncaduvidedosport

Comecemos essa corrente.

08 maio 2011

SANTA PARTE NA FRENTE

Dos 180 minutos iniciais só resta a metade. Faltam apenas dois tempos de 45 minutos para muita coisa.

Primeiro tirar a vantagem conquistada pelo Santa Cruz, na raça, hoje, na Ilha do Retiro, diante da nossa fiel e apaixonada torcida. Torcida que foi ao campo para apoiar e torcer por uma vitória do Sport, algo que não veio. A partida terminou 0x2 e dá ao time da cobrinha do canal a vantagem de jogar, no próximo domingo com 3 goleiros e 6 zagueiros e dois volantes.

Segundo e um fato: o Sport foi incompetente. Não conseguiu furar a defesa do adversário. Agora, SE o SOPRADOR DE APITO não tivesse amarelado e não dado apenas o amarelo a Thiago Matias e sim o vermelho como era cabido, a situação teria sido diferente? Pesou o fato de não contar com Carlinhos Bala?

No 11 contra 11 e em casa não conseguiu. Esperamos que fora de casa, no calor da pressão de uma torcida que vai abarrotar o seu estádio, a gente consiga.


Nunca o Sport conquistou nada que não fosse no sufoco. Por que especialmente nesse ano seria?

A estrada é longa. Em 90 minutos dá pra ir muito mais longe do que se imagina.

Força Sport! Pelo Sport Tudo!

PROCUROU "SARNA" PRA SE COÇAR

Fonte: JC/ 07/mai/2011.
Da série #PiadaPronta. KKKKKKKK



05 maio 2011

E AS PIADAS CONTINUAM

E não é que elas ainda querem se manter nos holofotes? Mesmo que seja por motivo de chacota.

André Campos legitima o "TRICONÁUTICO"
Fonte: Blog do Torcedor (clique acima para ler o post na íntegra)


Comentários do FOB: Agora, fale direito, senhor André Campos. É TricoBARBIE... TricoBARBIE. E mais uma vez... de novo... novamente... outra vez (com toda a redundância que a ocasião permite)... para ver se consegue ganhar um titulozinho contra o nosso Sport, as bonecas aceitam torcer por outro time que não seja o seu.


Outro fato engraçado, aliás, mais engraçado ainda foi ver o presidente GRAMPINHO DE CABELO JR. falar o seguinte:

"O Náutico, quando entra num campeonato, entra para ser campeão, seja ele qual for. Agora, obviamente, do ponto de vista financeiro, é muito melhor você subir para a Série A do que ser campeão pernambucano porque o eco de ser campeão pernambucano não chega em Sergipe. Fica só na paróquia." (fonte: Blog do Torcedor - Clique aqui para ver o post completo)

Comentários do FOB: Para o "presidente" de um clube que nem pode ostentar tanto isso e defende um título mofado há mais de 4 décadas fazendo de tudo dentro e fora de campo, essa declaração só desmereceu ainda mais o já desmerecido HEXA mofado delas.

Haahahaha... o Náutico é mesmo uma piada pronta.

04 maio 2011

LIÇÃO A SE APRENDER: NUNCA DUVIDE DO SPORT

Imagens: BlogdoTorcedor e Fórum do MeuSport.com


Caramba... que domingo! Contra tudo e contra todos só perdemos o jogo porque anularam um gol CLARO e LEGAL do CIRO. O Sport jogou muito bem, foi maduro para buscar o empate sem afobação após o Náutico fazer 1x0 aos 17 minutos do primeiro tempo... e após isso, jogou com o regulamento debaixo do braço.

Mas mesmo assim vi foristas preocupados por conta da apatia do time quanto à marcação. Aquele negócio de "porque o Náutico fez 3 gols", etc e tal. Mas será mesmo que o Sport foi displicente e há motivos para alarde?

PENSEM EM TODOS OS PONTOS POSITIVOS:

- CARTÕES AMARELOS.
Desde o primeiro jogo das finais estávamos com sete jogadores pendurados. Jogamos de forma que conseguimos maneirar nos amarelos e teremos todos os nossos leões para a primeira partida em casa. (ISSO INCLUI HAMILTON que pode agora levar amarelo na próxima).


- MATURIDADE.
Tivemos sangue frio para levar um gol e continuar jogando em cima do regulamento. Viramos o jogo... aí o Náutico só se classificaria com uma goleada histórica e heroica de 5 x 2. Cá pra nós... conhece algum relato ou, no caso, LENDA de "heróis alvirrubros"? Tiramos o pé mesmo, pra que levar amarelos ou dar chance de nos amarelarem já com a classificação praticamente definida?


- IGOR. Muito criticado no início, ainda não está nem perto do Igor de 2008 e início de 2009, mas nosso zagueiro cresceu nas semifinais. O ferimento causado pela chuteira de Ricardo Xavier e o seu empenho em jogar a partida de volta o tornaram o símbolo da Raça Rubronegra nessa decisão.


- CIRO. Parece que Hélio está "consertando" o menino. Entrou nos dois jogos para infernizar a defesa alvirrubra. Só não teve a mesma média de gols que Bruno Mineiro devido à anulação de um gol LEGÍTIMO.


- 5 GOLS EM 2 JOGOS. Nunca nosso ataque funcionou tanto e com tanta regularidade. Todos os gols foram do setor ofensivo do time. Bruno Mineiro (2), Bala (1), Ciro (1), Marcelinho (1).

- TOBI. Como esse sujeito pode ser banco no Sport? Se existe uma personificação de garra, essa é Tobi.

- DANIEL PAULISTA. A melhor partida dele esse ano. Daniel foi SENHOR do MEIOCAMPO. Deu passes, roubou bolas, combateu, armou contra-ataques... UM MONSTRO EM CAMPO.



- BALA.
O baixinho mostrou que faz a diferença. Mesmo calado, seguindo as orientações do seu comandante de não falar com a imprensa, o baixinho vem respondendo a todos em campo, com a bola nos pés.



- BRUNO MINEIRO. Decisivo. Apareceu nas semifinais e sacramentou a nossa ida às finais com oportunismo e muita habilidade.


- AZARÕES. Chegamos quando ninguém acreditava na gente. Jogamos o peso e a responsabilidade do favoritismo ao time da beira-canal.

- HÉLIO. Tirou leite de pedra. Soube montar o time mesmo quando teve que improvisar um jogador na lateral-direita. A postura do Sport em campo se deve também a vibração do nosso treinador. Ele é doido, as vezes ele erra, mas ele puxou TODA a responsabilidade para si, tirando a pressão do Hexa dos jogadores e deu conta do recado quando muitos jogaram a toalha.

- GRUPO UNIDO. Quantas vezes você viu os jogadores abraçando o Bala? O abraço de Bruno Mineiro no gol de empate do domingo mostra que se havia "supostas diferenças" ou "guerra de egos" no elenco, foi substituída por um objetivo comum. Acho que REMBRANDT E LÚCIO não curtiram esse gol.


- FINAL ANTECIPADA. Vencemos o duelo Sport x Náutico mais importante e aguardado da história. Em jogo o título MOFADO que eles moveram mundos e fundos para defender. Malas Rosas, extracampo, federação e imprensa a favor... VENCEMOS NA BOLA. O "time que era para todos temerem" caiu e tremeu diante do Leão.

- O CHORO DAS BARBIES. Preciso explicar?





AGORA PONTOS NEGATIVOS:


- A contusão de Bala ainda no primeiro tempo. Grande desfalque caso não vá para o jogo no próximo domingo.


- Com exceção do terceiro gol (o segundo de Kieza), as vezes dormimos e levamos gols muito bobos. AGORA É FINAL, TEM QUE ESTAR LIGADO EM TUDO.



HOMENAGEM MIMOSA ÀS ROSADAS:




Para os que jogaram a toalha antes da hora (e eu me incluo nisso e, de joelho, peço perdão à grande Nação SPORT pelo meu momento de fraqueza), uma lição para toda a vida: NUNCA DUVIDE DO MAIOR CLUBE DO NORDESTE.

Avante, SPORT CLUB DO RECIFE.

Começamos e terminaremos a jornada do 40º título contra o Sarna Crui.

Eu já vi esse filme. E quero muito de vê-lo novamente.

03 maio 2011

ESPAÇO ABERTO (MAS NÃO SE ACOSTUME)

Tendenciosos, mas democráticos. O FOB abre espaço para o comentário do alvirrubro, porém nosso amigo, @Gustavo_C. Como todo bom alvirrubro, ele odeia o Sport. Mas garantimos, dá para falar de futebol de verdade com ele. Sem ter que ouvir aquelas lorotas de que "Hexa é Luxo", ou o "Quer dançar, quer dançar..." (e o pior que é mesmo, dançou).

Leiam sem resistência, no final é sempre divertido ler os desabafos de um alvirrubro.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Foi justo? Foi não. Merecia a desclassificação? Aí já são outros quinhentos.

Durante toda a fase classificatória do Campeonato Pernambucano 2011, o Náutico deixou comprovada a superioridade técnica de sua equipe. Foi o time com melhor aproveitamento jogando em casa e o terceiro melhor jogando fora; o Sport ocupou a terceira posição como mandante e a quinta como visitante.

O timbu também teve o melhor ataque do campeonato (os dados deste post foram atualizados até o dia 10/04/2011); 47 gols em 21 jogos. Média de 2,2 por partida. Em casa, só não fez mais gols que o Santinha; 17 gols em 11 jogos. Já em casa, o time foi implacável; 30 gols em 10 partidas.

Já a defesa, bem, os números continuam a falar; o Náutico teve a quarta melhor defesa. O Sport? A segunda. Seria esse o problema do Náutico contra o Sport? Não. Nos confrontos diretos, o Náutico levou a melhor em casa e, na casa do adversário, arrancou o empate.

Então o que foi que deu errado com o timbu justamente no ano em que tudo conspirava a favor do time? Como é que, em pleno ano em que o Sport sonhava com o hexa (apesar de os rubro-negros negarem, eles querem o título, sim), o Náutico deixa escapar a chance de eliminar o rival e garantir o luxo de ostentar o hexa campeonato?

Será que é a sina do "a gente nada, nada, mas sempre morre na praia"? Como gosto de racionalizar as coisas, não costumo levar a sério nesse tipo de crendice futebolística, apesar de os números favorecerem o mito. Não, nada a ver. O que acredito que tenha ocorrido foi o clima de "já ganhou" misturado com a não compreensão do espírito do campeonato. O Náutico não jogou em cima da regra. Já o Sport...

No fim das contas, como alvirrubro saudável, ao contrário de muitos alvirrubros doentes que teimam em encher a boca pra falar de um título que nem viveram, por vezes me pego considerando se não seria o remédio que faltava para o Náutico a perda do título do hexa. Será que assim acordaríamos e enxergaríamos que euquanto a gente se prende a um título prescrito (e não comemora nada desde sei lá... 2004?), o Sport vem colecionando títulos e mais títulos, o que só faz sua torcida aumentar ano após ano (e consequentemente o dinheiro revertido na venda de produtos, na renda proveniente dos jogos, entre outros fatores)?

A exemplo do Coritiba, que através de uma gestão séria desde que foi rebaixado para a segunda divisão do brasileiro, vem demonstrando um crescimento exponencial, talvez precise também o Náutico levar um grande baque para que consiga se reerguer e voltar a proporcionar aos seus torcedores mais que promessas e pedidos de "força, timbu". Todo ano é a mesma coisa.

É. Talvez seja bom mesmo pro Náutico perder esse hexa. Vai que assim acordamos e viramos a mesa. Mas enquanto meu coração de torcedor não se decide se é racional ou paixão pela camisa alvirrubra, na final do pernambucano 2011, sou tricolor desde pequeno.

Gustavo Carvalho é publicitário apaixonado, marido dedicado e alvirrubro fuleiro, daqueles que considera futebol a brincadeira que o esporte deve ser. Há tempos não decora os nomes dos jogadores que compõem o elenco do time, não vai mais a campo por medo da violência, mas ainda tem pelo Náutico o amor que herdou do pai.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Conclusão do FOB: ganhamos e fomos melhores quando precisávamos ser (ponto).

Ao amigo @Gustavo_C, aquele abraço...


... não desse tipo! Essa coisa "sociável" demais alvirrubra. Vôte.

Só aquele bom e velho abraço fraterno... de amigo mesmo...
e continue (mesmo como alvirrubro que é) prestigiando os amigos do FOB.

Fica na paz, velho.


E se você também quiser participar do Espaço Aberto, escreva um depoimento com o título "ESPAÇO ABERTO". Mas lembrem-se... antes de democráticos, muito tendenciosos.

REAL PAGA DE BOBINHO PRO BARÇA

FORÇA BARÇA!


(via @Cassito_Z no Esportes e Números)

01 maio 2011

FICA NÁUTICO, VAI TER BOLO

Camisa não ganha jogo, mas faz uma diferennnnnnça...

Não tem boi, não tem 300mil, não tem chororô. Futebol se ganha com a bola no pé. Com garra, experiência e tranquilidade.

O Sport entrou em campo sem afobação, afinal, quem precisava do resultado era o time da CASA ROSADA.

No meio desta última semana, um boato foi lançado pela diretoria ALVIRROSA numa tentativa frustrada de manchar a 40ª conquista estadual do Sport. E tudo começou no último domingo, após a vitória do Sport, na Ilha, por 3x1.

O resultado obrigava a CATITA ROSADA ganhar por dois gols de diferença até o limite de 3x1, pois, se o Sport fizesse dois ou mais gols, entraria no benefício dos gols feitos fora de casa, e foi o que ocorreu.

O jogo acabou 3x2, mas, poderia ter terminado 4x2 que ainda assim dava Sport.

Aos 17 minutos do 2º tempo, saiu o gol que obrigaria àqueles de ROSA&SYLVA a ter que levar o jogo para 5x2, o que não deu mais tempo.

Sim, Carlinhos Bala fez diferença hoje de novo. e fez gol.

O time todo tá de parabéns por ter superado o primeiro gol sofrido mostrando calma e futebol. Só isso.

Agora só faltam mais 180 minutos pro nosso 40º título estadual.

Pelo Sport Tudo!

Foto de Fernando Paulino, camisas do acervo pessoal de Humberto Jr. e produção de Marília Selva