30 maio 2010

ANÁLISE DESABALIZADA


Cerezo gostou... e eu também.

Pela primeira vez nessa série B iremos avaliar o Sport como TIME e não como um bando de patos-bêbos perdidos correndo para todos os lados atrás de uma bola. O Sport perdeu sim a sua quarta (entre cinco) partida na competição... três delas seguidas. Mas o que vimos ontem foi animador. E nos leva a uma série de coisas:

- Será o menino RENATO o nosso tão sonhado LATERAL DIREITO?

- Alguém acredita que DUTRA tem 36 anos? Apareceu apoiando bem o ataque, com ótimo entrosamento com o Pimenta na esquerda. Na defesa anulou as subidas do Apodi (lado mais forte do Bahia).

- TOBI, apesar da excelente partida como volante, gostaria que ele permanecesse na zaga. CÉSAR até jogou muito bem ontem, e como IGOR tá devendo muito... ainda precisamos contratar um zagueiro para fazer dupla com Tobi.

- Partidaça do GERMANO. Mandou no meio campo. Junto com MOISÉS e Tobi não me fizeram sentir falta alguma de Zé Antônio e Daniel Paulista. Contudo, como falei... o Tobi descendo para a zaga, abre uma vaguinha... De quem será? Acho que o "Zé Toim" tem uma vantagem absurda.

- Foi muito animador ver o PIMENTA entrar de frente e jogar muito. Duvido que ele saia mais desse time. O jovem KÁSSIO substituiu Pimenta (ainda sem condições para aguentar um jogo inteiro) e voltou a entrar bem no jogo. Mostrou o velho ímpeto que cativou a torcida em 2008.

- Falar do ataque é de chorar. DAIRO já podia estar fazendo suas malas para ir embora. PEDRO JR fez um lance que até me pareceu de quem sabe jogar bola... mas ainda está devendo. CIRO fez falta ontem, pois o ataque (pela primeira vez) foi excessivamente alimentado pelo time.

- EDUARDO RAMOS é um caso a parte. O nosso "maestro" vem desafinando há um bom tempo, se fala que ele vive na barca, mas o fato é que em um time no qual se concentra todas as jogadas de meio campo em um jogador, anulá-lo fica muito mais fácil. Apesar dos corriqueiros deslizes que eu mesmo detectei (vide infeliz entrevista no meio do jogo contra o Atlético-MG), Eduardo Ramos jogou bem, apesar de ainda estar longe de ser o "maestro" do início do ano.

- LEVI: O nosso interino veio, viu, mas não venceu. Contudo, foi ousado ao mexer tão drasticamente no esquema do time. Resultado: foi um Sport com outra atitude, buscando vencer, mordendo na marcação e perdendo o jogo (injustamente) nos detalhes.

- Cerezo: Assistiu ao jogo em uma das cabines, assume o time já contra o Paraná nesta terça, falou bem e teve a mesma visão que todos nós tivemos. Soube apontar as falhas com elegância, soube elogiar com parcimônia e fez um breve desenho sobre o time do Sport em campo. Esses dois jogos até não poderemos cobrar muito dele... mas acredito no nosso novo comandante. Causou uma excelente primeira impressão e, como diz o ditado, essa é a que fica.

Para o jogo contra o Paraná acredito que o time que Cerezo colocará será:

------------- Magrão -------------

---- Tobi (C) ------ César ----

Renato --------------------- Dutra

------------ Germano -------------

--- Moisés ---- Zé Antônio ---

------------- Adriano Pimenta ---

--- Eduardo Ramos --------------

----------------------- Ciro -------

Reservas:
Saulo, Igor, Levi, Daniel Paulista, Kassio, Mateus, Pedro Jr, Ewerton Felipe

Sim, Igor está merecendo um banco há tempos. E o primeiro que viu isso e foi muito criticado foi Leão (2009). Time jogando com dois meias, puxando o E. Ramos para ficar mais solto fazendo dupla de ataque com Ciro. Por que não Pedro Jr ou Dairo? Preciso mesmo responder? Daniel Paulista também no banco, trabalharia mais o condicionamento físico do Daniel, ele nitidamente se arrasta em campo, fora a falta de confiança em disputar bolas.


Sport 2 x 0 Paraná. EU VOU!

29 maio 2010

CEREZO FALA APÓS A PARTIDA CONTRA O BAHIA

Entrevista com o técnico Toninho Cerezo, concedida à Rede Globo, após a partida do Sport com o Bahia. Mesmo tendo perdido, o time RubroNegro agradou ao novo treinador que destacou as atuações do vovô Dutra e do Netinho Renato, ambos laterais.


"A equipe está apagada. Tem alguns setores que precisa de uma luz", falou Cerezo que completou, que com treinamento e motivação a equipe vai retomar a pegada.

Agora é esperar.

BAHIA 2x0 SPORT


Rogerinho comemora o gol.
Toque de bola. Pegada. Marcação. Domínio. MAS, sem finalização.

Foi assim toda a partida, perdida por 2x0, para o Bahia. Os baianos chegaram ao ataque menos que os RubroNegros, mas, foram mais efetivos. Marcaram dois gols e saíram com a vitória direto para a ponta da tabela, com 13 pontos, dos 15 disputados.

A derrota, a quarta do Sport, manteve o nosso time lá em baixo, na 18ª posição, com apenas 1 ponto, do empate com o Guaratinguetá, na Ilha do Retiro.

No mais, o jogo foi bom. Dentro daquela mesma história: PERDEMOS, MAS JOGAMOS MELHOR.

E DAÍ??

Tem que trabalhar jogadas, finalizações e, principalmente, a parte física. Coisa que é Toninho quem tem que se preocupar. Várias foram suas anotações. Esperamos que, delas, saiam o novo caminho do Sport rumo à Série A.

Boa sorte, Toninho.

Pelo Sport Tudo.

28 maio 2010

E ENTÃO, CEREZO VEM OU NÃO VEM?

Rapaz, pelo que li no meusport.com, é inacreditável que ainda não esteja 100% certa a chegada de Toninho Cerezo à Ilha. O próprio desmente o fato, o presidente confirma mesmo assim... e no meio dessa sangria desatada, feitos cegos em tiroteio, ficamos nós, torcedores.



Abaixo, para levantar a moral da Torcida Rubronegra, segue o artigo otimista do nobre Lédio Carmona, em seu blog, sobre a nossa possível "contratação" de Cerezo.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Toninho Cerezo? Gostei…
Por Lédio Carmona


Meu bom amigo Cássio Zirpoli escreveu em seu blog:

“O Rubro-negro chegou a procurar 10 deles nos últimos dois dias, marcados por dezenas de telefonemas: Hélio dos Anjos, Vágner Mancini, Cuca, Estevam Soares, Renê Simões, Tite, Andrade, Jorginho, Antônio Carlos Zago e Toninho Cerezo.

Quer saber? Diante das opções levantadas, com todo respeito aos candidatos, apostar em Toninho Cerezo, de 55 anos, louco para voltar ao futebol brasileiro e para mostrar serviço como treinador, foi a melhor pedida.

Não sou pitonisa para bancar que dará certo. Mas o Sport foge ao lugar-comum apostando num cara que jogou muita bola, é sério, amigos dos jogadores, tem história, brilhou como técnico do Vitória e é aclamado no Japão, onde ganhou três títulos pelo Kashima Antlers.

Evidentemente que só Toninho Cerezo, caso acerte mesmo, não basta. O time do Sport se enfraqueceu demais. É preciso que os reforços cheguem. E também é necessário que deixem Cerezo trabalhar em paz. Ele terá que rearmar o time, em crise, e muito mal colocado na Série B. Ainda há tempo de sobra. Que os cornetas da Ilha do Retiro assinem uma trégua e dêem crédito ao futuro comandante. Cerezo tem tudo para ser o cara.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Não sei se acertamos nessa contratação, mas confesso que fiquei um pouco mais otimista após ler esse artigo. Por isso...

DIRETORIA, LARGA LOGO DE TANTA PERUA E SE RESOLVE LOGO, POW!


E amanhã o Leão ganha. 1x2. E tenho dito.

HEGEMONIA ATÉ FORA DAS QUATRO LINHAS

Fonte: pe360graus

Ontem a noite ocorreu a cerimônia de premiação dos melhores do Campeonato Pernambucano, o Troféu Lance Final em sua oitava edição. Mais uma vez, sobrou prêmio para o Leão da Praça da Bandeira, deixando seus rivais, para variar, com aquela pontinha de inveja.

A premiação começou com a entrega do Troféu J. Raposo que homenageia um destaque do esporte pernambucano. Esta noite, o médico do Porto Manoel Spinelli de 86 anos foi merecidamente homenageado.

Depois foi premiação em cima de premiação para o Leão. Até quem não merecia , tirou prêmio da catita rosa-pink e da minhoca esquálida.

A NOITE RUBRO NEGRA começou com a premiação do GOL DO POVO. Vale salientar que os três gols concorrendo ao prêmio eram de jogadores rubronegros (Ciro, Eduardo Ramos e do jovem Levi). CIRO foi o vencedor com o golaço que abriu a vitória rubronegra por 2x0 diante da minhoca esquálida na Ilha do Retiro. (Relembre no video abaixo)



Minutos depois, CIRO subiu novamente para receber o prêmio de artilheiro da Competição. Depois houve a premiação para a revelação do campeonato e a jovem promessa, o volante Léo, da minhoca esquálida ficou com o prêmio.

Na única categoria que o Leão não poderia concorrer, os prêmios da arbitragem ficaram com o árbitro Niélson Nogueira e os auxiliares Erick Bandeira e Jossemar Diniz.

Após a premiação do trio de arbitragem, foi formada a SELEÇÃO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2010. O Sport, sozinho, colocou 7 jogadores no plantel. Confira a escalação:


Goleiro: MAGRÃO (Sport)
Lateral-Direito: Gilberto Matuto (minhoca)
Zagueiro: IGOR (Sport)
Zagueiro: TOBI (Sport)
Lateral-Esquerdo: DUTRA (Sport)
Volante: ZÉ ANTÔNIO (Sport)
Volante: Derley (catita rosa-pink)
Meio Campo: EDUARDO RAMOS (Sport)
Meio Campo: Elvis (minhoca)
Atacante: CIRO (Sport)
Atacante: Jadilson (Vitória)

Técnico: Dado Cavalcanti (minhoca)

É... por essa Carlinhos Espoleta, da Barbie, não esperava. O "Rei" de Pernambuco parece que perdeu a coroa e não figurou nessa lista. Como ninguém também comprou todo o marketing pessoal de Brasinha, que até subiu no palco para buscar o prêmio, mas só que o do Élvis. Para os dois, chorem e tentem que ano que vem tem mais.

O ápice da NOITE RUBRONEGRA, foi a entrega do craque do Campeonato Pernambucano 2010. E mais uma vez... deu SPORT. EDUARDO RAMOS foi eleito o craque da competição e, além do troféu, saiu da festa com um carro 0Km.

Fim de festa, hora de focar os esforços na Série B. Pois o Leão tá devendo muito fazer bonito como fez na festa de ontem.

27 maio 2010

SPORT CONTRATA PROFESSOR LINGUIÇA!


Ops... foi sem querer querendo...

Após todas as novelas-relâmpago Hélio dos Anjos, Renê Simões, Tite (etc etc etc). Leôncio e sua Turma apelaram para um ex-companheiro de canal. Trata-se de Toninho Cerezo, o Professor Girafales Brasileiro. Gênio dos gramados com a bola no pé, como treinador Cerezo teve uma boa passagem pelo Vitória-BA, Atlético-MG e Guarani-SP. Também comandandou com sucesso o Kashima Antlers por 5 anos e atualmente o Mestre Linguiça estava no futebol Árabe.

"Tá... Tá... Tá... Tá... TÁÁÁ..."

Tá bom, pela expectativa gerada, realmente não era o "treinador-especulado" que eu e a grande maioria da torcida rubronegra estava esperando, mas mesmo assim: Seja bem-vindo, MESTRE CEREZO.


E venha com pulso firme! Pois a Toca do Leão pode ter muito mais surpresas que a Caverna do Dragão.

BOLA DA VEZ...

Tite.

26 maio 2010

RENÉ SIMÕES VEM OU NÃO VEM?

Imagem: TerraEsportes
A diretoria RubroNegra, mais rápido que imediatamente entrou em contato com René Simões e aguarda uma posição do treinador, que está sem clube, para dirigir o Sport.

Últimos Clubes:
Jamaica Jamaica (2008)
Brasil Fluminense (2008-2009)
Brasil Coritiba (2009)
Brasil Portuguesa (2009)
Flag of Costa Rica.svg Costa Rica (2009)
Brasil Ceará (2010)



É esperar pra ver no que dá... Eu aposto nele! 



E LÁ VÃO ELES...


Falar o que?


Sport 1 x 2 Icasa

É isso que é ESTAR NO CAMINHO CERTO?


Renuncia, Silvio!
Fora, cambada de pipoqueiros!


MUDA, SPORT!

25 maio 2010

DANDO CRÉDITO


O momento não é o que eu queria, o Presidente não é o que eu queria, o futebol apresentado não é o que eu queria, os jogadores não são os que eu queria, a situação na série B não é a que eu queria, a comissão técnica não é a que eu queria...

mas mesmo assim... SOU RUBRONEGRO

E mesmo meu time jogando em casa, precisando desesperadamente ganhar e ainda assim entrando com 3 VOLANTES...

HOJE O LEÃO TERÁ CRÉDITO



SPORT 4 x 1 Icasa




Com gols de Germano, Ciro e Pedro Jr (2)

Dá-lhe, Leão.

24 maio 2010

COM A BATATA ASSANDO


Silvio? Batata Assando? Não já QUEIMOU não?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Fonte e Foto: Blog do Sport

Torcida Organizada faz abaixo assinado pedindo renúncia do presidente

Um grupo de torcedores vai usar a Internet para tentar conseguir a renuncia do presidente Sílvio, inconformados com o fato de ver o time cair vertiginosamente em relação aos sucessos de 2006, 2007 e 2008 que culminou com o título da Copa do Brasil.

A torcida do Leão ainda não digeriu o rebaixamento e o péssimo começo de série B, mesmo o clube tendo a maior receita financeira da competição.

Para os interessados o endereço do site é esse: http://www.renunciasilvio.com.br/

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Putz, 1 ano e meio que esperamos uma reação positiva... e, apesar do bi-penta, essa batata ainda é ruim de engolir.

Pelo conjunto da obra. Eu já assinei.

23 maio 2010

3ª RODADA, APENAS UM PONTO


Já vi esse filme antes
E NÃO GOSTEI NEM UM POUCO DO FINAL.








Acorda, Sport. Antes que seja tarde demais.

22 maio 2010

GIVANILDO ENTREGA O CARGO

Enquanto escrevia o post anterior, Givanildo conversava com o grupo. Ele já havia conversado com o Presidente Leôncio-que-devia-ter-saído-há-tempos Guimarães e especulava-se a saída do treinador leonino, informação que foi confirmada minutos depois.

E, como havíamos dito anteriormente, o técnico Givanildo Oliveira entregou o cargo ao presidente Guimarães que ficou de dar resposta no domingo (23). "O grupo assume os erros e livra o técnico de toda culpa", disse Igor, capitão do time.

Segundo Dutra, lateral esquerdo, "o trabalho de Givanildo, que todos viram, vem da conquista de um campeonato e o pouco tempo de formar uma nova equipe, um novo grupo para esse novo e difícil campeonato que é a Série B". E completou: "Givanildo não pode ser responsabilizado sozinho. O erro é de todo grupo".

O grupo RubroNegro pede que o treinador fique. Eu peço que Leôncio saia e leve as mazelas com ele.

Na possibilidade ainda remota desse presidente do bigode aceitar a demissão de Givanildo, QUEM ELE VAI COLOCAR NO LUGAR DELE?

SPORT LEVA FUMO EM ARAPIRACA

É fumo...

É triste, e tinha que ser o Chaves de novo.

Começamos o ano achando que estaria tudo tranquilo. Pernambucano tranquilo, no começo. Nem tanto no final... Vem a Copa Kia do Brasil, UM reforço, falta de qualidade técnica e uma desclassificação medíocre. Começa a Série B, três jogos, derrota, empate, derrota.

ASA 4x1 Sport

Um passeio do time do interior alagoano na primeira partida que jogou contra o Leão da Ilha do Retiro.

E mais... Perdeu sem jogar nada. Ou seja, a desgraça poderia ter sido maior.

21 maio 2010

PERUAS RELOADED


As peruas andam mesmo soltas na Ilha... depois de todas as negações sobre a contratação de um atacante. Foi sabido que um grupo de investidores ia tentar o centroavante Cléber Pereira (encostado no internacional), mas (como de costume) perdeu-se a corrida para o Goiás.

Agora ventila-se nos bastidores o nome do artilheiro-veterano Dodô... eu disse Dodô e não vovô. Como não está sendo utilizado pelo Vasco da Gama (RJ), o "artilheiro dos gols bonitos" pode desembarcar aqui na Praça da Bandeira.


Com o péssimo crédito do nosso ataque, a contratação de Dodô aliaria qualidade e eficiência ao ataque leonino com o peso de uma contratação para trazer a torcida leonina de volta ao nosso estádio. E todos sabemos que o nosso camisa 12 (a torcida leonina) é o principal jogador quando se trata de jogos dentro de casa.

Maaaaas... como atualmente tudo na Ilha é fundamentado em poréns... Sabemos o quão moroso é o processo de contratações e de acertos entre clube e possíveis reforços. A diretoria já negou... também já deixou aberta a possibilidade... até já viu com bons olhos.

Só esperamos que o desfecho dessa nova PERUA-DODÔ não faça GLU-GLU.

UNIVERSIDAD DE CHILE 1 x 2 URUBU PEREBA

A análise do jogo na visão imparcial do FOB.



Urubu Pereba ELIMINADO.

20 maio 2010

ENQUETE: RESTA UM. QUEM?


É parece que as interveções do acaso irão fazer nosso time deixar de ser medroso para ir ao ataque. A imprevista lesão do volante Tobi fez com que Givanildo fique propenso a entrar com um 4-4-2 mais ofensivo.

Para o jogo contra o ASA-AL, o Sport conta com 6 novidades entre os jogadores relacionados: Renato, Pimenta, Mateus, Moisés, Germano e Marcel. Foram relacionados 19 jogadores, sendo que um deles ficará de fora. Como somos um site tendencioso-democrático, resolvemos fazer uma enquete imparcial para saber qual jogador, dentre os 19 relacionados, os leitores-amigos do FOB deixaria de fora:


( ) Magrão

( ) Saulo.

( ) Dutra

( ) Renato

( ) Júlio César.

( ) Adriano Pimenta

( ) Eduardo Ramos

( ) Mateus

( ) Ricardinho

( ) Daniel Paulista

( ) Zé Antonio

( ) Germano

( ) Moisés

( ) Igor

( ) César

( ) Marcell

( ) Ciro

( ) Dairo

( ) Pedro Júnior


Opinem. E deixem seus comentários.

16 maio 2010

ABRIU EM MAIO

E como no ano passado, os primeiros jogos do Leão começam com tropeços bisonhos: 2 x 1 pro Brasiliense e um medíocre empate contra o Guaratinguetá em casa. A comissão técnica pede calma, pois, de fato, o time não teve tempo de se recuperar fisicamente das finais do campeonato pernambucano. Até aí eu concordo.

O Sport comemorou seu BI-PENTA ESTADUAL em cima do seu arquirrival na madrugada da quarta para a quinta e, com direito, a festa durou o suficiente para não haver atividades na quinta. Sexta pela manhã o time embarcou para Brasília, para o seu primeiro jogo no sábado às 15h. Derrota. Após isso, voltaram no domingo para o Recife, onde na segunda fizeram um treino e na terça um novo confronto contra o time paulista. Empate. Fisicamente o time estava um bagaço... e a culpa é única e exlusivamente da (péssima, ridícula, bisonha e anormal) ORGANIZAÇÃO do Campeonato Pernambucano pela Federaão Bode-Rouco de Futebol. O primeiro estadual a começar (sem pré-temporadas) e um dos últimos a terminar (sem recuperação física dos jogadores para o certame nacional).

Algum leitor pode até dizer que as Barbies começaram bem o campeonato e jogaram a primeira partida no mesmo dia que o Sport. Mas pergunto: As Barbies comemoraram alguma coisa na madrugada da quarta pra quinta? Não. Foram pra casa dormir nas suas caixas e chorar depressivamente cantando exaustivamente o sucesso do Leoni "Por que não Eu?". Ainda tiveram a vantagem de jogar em casa (sem desgaste de viagem), contra um Coritiba desfalcado dos seus dois atacantes titulares (já o Sport foi à Brasília sem seus dois atacantes titulares) e tiveram quinta e sexta para fazer um treino regenerativo. Para completar, o segundo jogo das bonecas foi uma semana depois contra o lanterna da competição. Quem assistiu o jogo pela TV pode ter visto a cena patética onde 50 torcedores rosados eram maioria no estádio do Duque de Caxias. Mas a Barbie não tem nada a ver com isso e venceu com méritos e um jogador a menos.

Os jogadores do Leão falaram de cansaço, Giva falou de cansaço, a torcida ficou na bronca pois faltou competência nos dois jogos para o Sport, afinal os adversários pediram para perder. A imprensa já começou a questionar e a fazer piadas sobre o adeus precoce à Série A do Sport e a enaltecer as rosadas. E assim... novamente... ESTÃO ABERTAS AS TEMPORADAS DE PERUA na Ilha do Retiro.

Silvio Leôncio-Bocão Guimarães já começou a falar demais. A torcida fica no aguardo da reprise da péssima novela rubronegra do ano passado: CONTRATAÇÕES.

E que comecem as Peruas:

- Jean Rolt vem... hum.... não vem mais.

- Moisés... veio... quem?

- Marcel veio... quem de novo?

- Germano vem... é oficial... mas segundo o site do Santos, ainda faltam detalhes. Será que vem?

- Mateus vem... também está no site oficial do Sport... medo.

- Gilmar chega em agosto com a abertura da janela de transferências internacional... piadinha a essa hora?

- Derley volta pro Inter, mas volta a Pernambuco trocando a casa das bonecas pela Ilha... silêncio.

- Carlinhos Paraíba pode ser anunciado a qualquer momento... lesão no tornozelo e nem o Goiás quis.


- Leandro Amaral é o nome sondado... o cara não veio para disputar a Libertadores, mas vem para jogar a Série B - a verdadeira meta de todo jogador da Série A. E ainda mais... bichado.

- Hamilton se ofereceu ao Leão... a diretoria teve o EXCELENTE SENSO de recusar.

- Fumagalli manifestou o interesse de voltar... Cause this is thriller... THRILLER NIGHT

- Ruy Cabeção está com um pé na Ilha... aff... o pé chegou primeiro que a CABEÇA? Como pode?

- Val Baiano pode ser anunciado essa semana... dá para mensurar em dias "essa semana"?

- Gramado... a diretoria confirma que o Sport o ajeitará durante a Copa... mas se o ideal são 90 dias de gramado e a Copa tem 47... e aí?

É... realmente começaram as temporadas das PERUAS... os disse me disses... e todas as discussões nos fóruns de torcedores da vida.





Nada mudou no reino da Ilha do Retiro. Só espero que nós, torcedores, não sejamos feitos de bobos da corte.

Após esses 11 dias de descanso... a torcida terá o direito de cobrar SIM a esse time.

15 maio 2010

GENTE QUE VAI, GENTE QUE VEM

Vamos lá...

Creio que todos souberam das primeiras contratações do Sport para a temporada. Pois bem, Germano Schweger e Mateus Milbradt chegam à Ilha e, espero eu, que não tenham vindo via Youtube.

Espero isso para que não aconteça o mesmo que no ano passado quando andaram contratando gente como o Paulinho, lembram dele? Aquele triste que de jogador não tinha nada.

Fez dois gols, mandou a galera filmar e botar no Youtube e distribuíram o link pra galera do Sport, que contratou.

Vamos ficar de olho nesses jogadores de nomes estranhos: Schwarzenegger e Milkbar.

Pelo Sport Tudo.

14 maio 2010

ANDRÉ, ISAEL E ODAIR ESTÃO FORA

André Luiz, Isael e o aspirante a cantor de cabaré, Odair, estão fora, graças ao bom Deus, do Sport Club do Recife.

Agora, a diretoria está na tentativa de reforçar o Leão. O técnico Givanildo solicitou cinco jogadores para serem titulares e já estão conversando com um lateral-esquerdo, um volante e um zagueiro.

Bem, ainda tou sem motivação nenhuma para falar. Acho que gastei todo meu português no post-pós-partida de terça passada. Mas, bola pra frente.

Pelo Sport Tudo! Sport 105 anos.

13 maio 2010

SPORT 105 ANOS





Parabéns ao Leão da Praça da Bandeira.

Assim como o vovô Dutra, o tempo passa e tu és ainda mais vitorioso.



Hoje também é o Dia do Torcedor do Sport.
Comemoremos com um Cazá Cazá inconfundível.

12 maio 2010

PERNAMBUCANO JOSUÉ NA LISTA DE DUNGA


Josué Anunciado de Oliveira, o Josué, ex-volante do Porto de Caruaru e atualmente no Wolfsburg da Alemanha, é um dos 23 relacionados para a Seleção Brasileira que disputarão a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Nascido em Vitória de Santo Antão, Josué foi revelado pelo time caruaruense (1994-96). Dali foi para o Goiás (1996-2004), onde, por sua marcação foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 1999. Do Goiás ele foi para o São Paulo (2004-2007) e Wolfsburg (2007 até hoje). Desde 2007 ele é um dos importantes homens do meio campo da Seleção Brasileira, figurando quase ou sempre entre os titulares.

Nós, do FOB, iremos acompanhar alguns detalhes da Seleção Brasileira e continuaremos postando para os leitores do nosso Blog. Afinal, o Brasileirão B estará de folga (esperamos mesmo é que o nosso Sport esteja treinando muito, principalmente, a parte física que tá devendo muito, há muito tempo).

QUE SUFOCO!

Como é que um time que quer subir de volta à Série A joga tão ruim como jogou o Sport hoje? O Guaratinguetava que tava. E o Sport pediu pra apanhar. E quase apanha.

Do time inteiro, apenas Zé Antônio, Tobi e, para alguns, Daniel, salvaram-se. Zé até fez o gol numa bomba de fora da área. Eduardo Ratinho também deu uns chutes que levaram perigo ao goleiro do time paulista de nome complicado. Mas, mais complicada ainda seria a situação do RubroNegro da Ilha se aquela bola por cobertura do jogador guaratinguetaense não tivesse batido no travessão.

Alguns jogadores de hoje pediram para sair do clube. Foram eles: Eduardo Ramos, Igor*, Ricardinho e, ESPECIALMENTE, o cantor de cabaré, Odair José. Vá ser ruim assim lá na casa da luz vermelha, meu senhor. Tocar de lado, atrasar bola e dar bola pra contra-ataque? Da sua qualidade eu não quero no meu time. (* O capitão Igor não vem apresentando o bom futebol que todos estamos acostumados ver. Não sei se os rumores desmentidos pela diretoria de que ele estaria sendo negociado com um time de Série A vêm atrapalhando sua vida em campo, ou se ele está mesmo fazendo corpo mole para a torcida expulsá-lo da Ilha)

E mais, o Sport está precisando renovar muita coisa além do plantel. Seria bem legal as eleições durante o período de Copa do Mundo. Ainda estaríamos no início do Brasileirão e o clube teria tempo suficiente para renovar os ares do Leão da Ilha. Se esperamos para o final do ano poderá ser tarde demais. E a Série C é ainda mais dolorosa.

E digo mais. Podemos iniciar um ação do tipo VOLTA NELSINHO. Estive no jogo hoje e, na cabeça, não me vinha outra pessoa senão ele. Gosto de Givanildo. Ele é um técnico vencedor. Tem uma bagagem extensa, mas tá demorando demais para resolver (se é que técnico resolve - e resolve, né). E a diretoria monetária leôncio-leonina não vai resolver o problema daqui pro período de contratações.


PREPARAÇÃO FÍSICA?
Alguém aqui que sabe/soube/souber de preparação física próximo do Sport me avise pra eu avisar a Givanildo pra mandar o time pra lá.

Minha gente o time já entrou em campo morto na roupa. Meia? que meia? O time hoje foi: Magrão, Tobi, Zé Antônio, Daniel e Ciro. O resto foi poste. A bola batia e voltava. E por muitas vezes voltava errado e era contra-ataque certo.

Eu hoje estava morrendo de dor de cabeça, mas, foi vendo o Sport jogar que percebi que existem problemas maiores que os meus. E isso me conforta muito. Pelo menos como manual de autoajuda o time está servindo.


Sem foto ou vídeos. Tou arretado. Ponto.

11 maio 2010

CONVOCADOS QUE REALMENTE IMPORTAM


Torcedores rubronegros, hoje a verdadeira convocação que importa é a de VOCÊS.

Vamos lotar o Caldeirão e começar EM CASA nossa corrida rumo à Série A.

Lista? Só a do Mestre Giva.

Magrão
Júlio César
Igor
Tobi
Dutra (André Luiz, ou até Ratinho)
Zé Antônio
Daniel Paulista
Eduardo Ramos
Ricardinho
Ciro
Dairo (Pedro Junior, eu preferia Éverton Felipe... mas... vamo lá, Giva)

e mais 30.000 rubronegros fazendo barulho.






Enquanto isso no Rio de Janeiro, o sétimo anão convocou os "seus" para a Copa do Mundo de 2010. Como Magrão, Dutra ou Ciro não estão relacionados nesta lista, pouco nos importa.

SPORT x GUARATINGUETÁ

Não sei quem vai tá. O guaratinguetá.

Piadas infames à parte... Givanildo bem que poderia aceitar uma sugestão e entrar com Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e André Luiz; Zé Antônio, Daniel Paulista. Eduardo Ramos e Ricardinho; Ciro e Everton Felipe. Tudo indica que Dutra não joga, pois, incrivelmente sentiu dores na coxa esquerda.

No mais... Nãoseiquemvaitá, mas, se o Guaratinguetá, eutambémvoutá?

10 maio 2010

REFORÇOS PRA QUE TE QUERO


Que o Leão não começou bem a guerra para voltar à elite do futebol, a gente viu. Contudo, é como o clube irá se comportar durante a competição que nos trará a esperança para crermos em um 2011 diferente.

Reforçar o Sport para a Série B não é algo que deva ser visto ao longo da competição. Tem que ser AGORA. Afinal, gato escaldado tem medo de água fria.

Vejo em diversos fóruns e comentários nos blogs-amigos e parceiros, torcedores falando da necessidade de um atacante, um atacante finalizador, que defina. A inoperância do nosso ataque faz com que até o veterano Marcelo Ramos ainda seja insistentemente congitado. De fato, vendo nossas opções, a palavra DESESPERO por um atacante bom é até bem aplicada.

Por outro lado, de tudo que venho assistindo do Leão da Praça da Bandeira, do que o Sport precisa mesmo é de MEIAS de verdade. Dois jogadores de ligação, com passe e visão de jogo diferenciados, cérebros do time. Apesar das duras e injustas críticas, em 2009 o PAULO BAIER foi um verdadeiro GARGOM para CIRO. Se todos perceberem, Ciro não precisava voltar para pegar a bola e sim se posicionar na área (como faz muito bem) e empurrar a bola pra dentro.

A falta desse estrategista em campo faz com que nosso menino tenha que buscar o jogo quase no meio campo ou esperar que aqueles chutões da nossa zaga sobrem fácil para ele. Acredito que temos um atacante acima da média no nosso elenco: Ciro. Acredito também que a dupla Ciro e Wilson (quando voltar) também irá fazer barulho.

Mas isso só quando o Sport não depender mais da boa vontade de meias como Ricardinho (nitidamente fora de forma, não aguenta 90 minutos) e Eduardo Ramos (que resolveu dar uma de Romário nas noites do Recife, vejam a matéria clicando nesse link do BLOG DO SPORT).

Os leitores podem até pensar que ando pegando demais no pé do E. Ramos, mas a verdade é que desde o jogo do Atlético MG que não venho concordando com a postura desse jogador nos nossos jogos.

Contra o Atlético MG , jogou a toalha no intervalo. Na primeira partida contra o Central, quase arrumou uma confusão em uma falta que sequer sofreu. Na primeira partida contra as Barbies a expulsão. No jogo contra o Brasiliense (um dos poucos descansados) esteve sumido e nada fez.

Eu sei que futebol é conjunto, mas você sempre tem que analisar se o valor individual está afinado com o grupo. E não vejo Eduardo Ramos como esse maestro que tanto falam.

Eu boto fé na volta de dois jogadores: Pimenta e Wilson, mas é pouco ainda para as ambições do Sport.

O Leão precisa se reforçar:
DOIS MEIAS (URGÊNCIA URGENTÍSSIMA)
UM VOLANTE (tem gente que ainda tá devendo muito)
DOIS ZAGUEIROS (preciso comentar sobre?)
DOIS LATERAIS DIREITOS (o que falar)
DOIS ATACANTES (... será que Marcelo Ramos seria uma mesmo?)
APOSTAR NAS CATEGORIAS DE BASE (algum jogador deve servir para os profissionais)




Agora pergunto aos leitores-amigos do FOB:
Quais dispensas e quais reforços vocês sugeririam?

08 maio 2010

Brasiliense 2 x 1 Sport

Começamos do jeito que terminamos. Essa foi a sensação desse que vos escreve hoje: Um breve Déjà Vu do ano passado.

Eu sei que o time vem desgastado do jogo da última quarta, eu sei que o time não teve Ciro, eu sei que houve uma viagem de véspera ultradesgastante para um grupo que não se recuperou de uma partida de final de campeonato. Mas o jogo que assistimos não exigiu tanto do Sport assim. Ou exigiu?

Vimos nos primeiros 15 minutos um Brasiliense envolvente, com um golzinho ensaiado e... . Depois disso, o Sport tomou conta da partida, da posse de bola e de todas as investidas em busca do gol. E ele veio nos pés de Daniel Paulista que, finalmente, voltou a dfazer uma boa partida.

Contudo, mais uma vez paramos na inoperância do nosso ataque (Dairo, "pelamôdideus"!), o Sport dormia lá na frente e o Brasiliense implorava pelo segundo gol... suplicava... desejava levar esse bendito golzinho que garantiria uns três pontos fáceis pro Leão. O tiro de misericórdia para isso foi quando Roberto Fernandes, treinador do Brasiliense, sacou do time Iranildo, único jogador que poderia oferecer um perigo real à meta de Magrão. Vaias da torcida para o treinador, bronca do jogador que não tava muito a fim de sair e até aí parecia que o Sport cozinhava e se contentava com esse empate morno.

Mas eis que surgiu um fantasma que assombrou o Leão durante todo o Brasileiro de 2009: um tal de minutos finais de partida. E justamente durante esses minutos o Brasiliense ganha de presente o gol da vitória numa cochilada geral da marcação leonina.

Fim de jogo, o Sport perde de 2 x 1 , perde pontos que podia ter ganho facinho e volta com uma derrota boba ao Recife. A mim, só resta dar o crédito que eu já havia dado antes do jogo devido justamente a tudo aquilo que disse no segundo parágrafo: Desgaste. Mas espero que o tal fantasma de 2009 seja só uma infeliz coincidência e que já o tenhamos exorcisado há tempos.





Nota polêmica: Sou só eu ou já faz algum tempo que nosso "maestro", Eduardo Ramos, largou a batuta para segurar uma máscara?


Na Casa da Boneca: a Barbie ganhou o seu jogo e a sua torcida já voltou a acreditar que o seu time voltou a ser cor de rosa-choque novamente. Carlinhos Espoleta dirá que é o rei da Série B, o time dará a volta olímpica nos 50 metros de estádio que tem e Berilo Jr. declarará feriado para todos os 8 torcedores e sócios rosados.

BRASILIENSE-DF x SPORT | COMEÇA A SÉRIE B

Hoje, sábado, começa oficialmente para o Sport a Série B 2010.

Enfrentaremos o time do Brasiliense fora de casa e, eu, Fernando, não faço ideia de com quem Givanildo Oliveira vai entrar em campo. Time titular? Reserva? Terceira opção?

Se dependesse do negão aqui o Sport entraria com Saulo; Ratinho, César, Dirley e André Luiz; Odair, Isael, Ricardinho e Kássio; Everton Felipe e Pedro Júnior. Mas, como eu não mando em piroca alguma, espero a escalação do Professor Giva.

Pelo Sport (#TriPentaCampeãoPernambucano) Tudo.

VÍDEO PRA FICAR NA HISTÓRIA

Buscando um vídeo dos últimos lances do jogo SPORT PENTA CAMPEÃO 1x0 "barbie vendo o hexa ir pelo ralo", consegui, por indicação de 1bertinho, esse vídeo.

06 maio 2010

É BOM VER A ALEGRIA NAS RUAS DA CIDADE


Então é isso, né?

É FESTA!!!

TRANSFORMANDO COMENTÁRIO EM POST

-------
1bertinho disse...
rapaz, vcs estavam a fim de extravazar tudo bem, escreveram 3 tópicos, mas um bastava, com 3 linhas:

o Sport foi o Sport.
a barbie foi a barbie quando joga contra o Sport.
o resto subentende-se

-------


Realmente, e não sei por que, estava com algo entalado. Talvez as únicas duas derrotas deste campeonato para um time da qualidade desse alvirrosa. E precisava soltar. Mas, o leitor fiel desse Blog, 1bertinho, falou e disse. E é dele esse post.



ESSA MERECE MUITO...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Que a gente não precisa fazer muito esforço para fazer piadas sobre a Barbie já se sabe. Agora, ajuda alvirrosa para isso é muito mais legal.

Vejam a mensagem que está hoje no site
www.timbunet.com.br (clique neste link para ver no próprio site).




Acima o detalhe: "Estamos em manutenção e você sabe o motivo." Eu corrigiria a frase para: Estamos em manutenção e você SEMPRE soube o motivo.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É muito bom ser Torcedor do Sport.

SPORT CLUB DO RECIFE
PENTACAMPEÃO PERNAMBUCANO 2010


Usem a hashtag no twitter:
#SouSportSouPenta

COM A PALAVRA O MESTRE GIVA


Givanildo fala da falta de recursos do clube para a contratação de reforços e o time montado com o que poderia montar. E também do limite do time. Contusões que tiraram jogadores importantes do elenco como Wilson, Nadson (não concordo) e outros.

Nós do FOB concordamos (quase) ABSOLUTAMENTE com ele. O SPORT É HEXA. Penta nos pontos corridos e Hexa na semifinal e final.

Faltam recursos, beleza. Todos nós entendemos. porém, esperamos um acréscimo de investimento da diretoria para o Brasileirão da Série B.

O treinador Alvirrosa achou de dizer que o time de Rosa&Sylva foi melhor nos dois jogos da final. Aí, o MESTRE GIVA perguntou:

"Então por que ele não foi campeão?"

O PIOR EM CAMPO FOI O HERÓI DO JOGO?

LEANDRÃO é seu nome.

Nome no aumentativo, mas no futebol, diminuto. Um fiasco. Pelas partidas que vi esse rapaz jogar, se tivéssemos dois Césares, seria melhor.

MAS FEZ O GOL DA VITÓRIA.

Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

Ciro bateu, o goleiro Alvirrosa espalmou e caiu nos pés de LEANDRÃO, o pior em campo até aquele momento. Ele bateu todo cuidadoso pro fundo do gol Alvirrosa.

O herói da partida. O herói de um campeonato cheio de falhas, mas que premiou o melhor time. Indo e vindo o Sport foi melhor. Melhor na primeira fase, na semifinal e na final com o benefício da campanha feita.

Uma vitória simples e estava tudo resolvido. Foi o que aconteceu.

Vitória simples com gol de LEANDRÃO. O herói do jogo.

PERNAMBUCANO 2010 - SPORT PENTACAMPEÃO


PERNAMBUCANO 2010

último jogo: (final)
05/05 | 21h50 | Sport 1x0 Náutico

SPORT CAMPEÃO!
- PE-2010 | PE360Graus -

Resultados

ida
13/01 | 20h30 | Sport 1x0 Araripina
17/01 | 16h | Vitória 1x5 Sport
20/01 | 20h30 | Sport 3x1 Porto
24/01 | 16h | Central 1x2 Sport
27/01 | 21h | Salgueiro 1x1 Sport
31/01 | 16h | Sport 1x1 Vera Cruz
03/02 | 20h30 | Santa Cruz 1x3 Sport
06/02 | 16h | Sport 2x0 Cabense
10/02 | 20h30 | Ypiranga 1x1 Sport
17/02 | 21h | 7 de Setembro 2x2 Sport
20/02 | 17h | Sport 1x1 Náutico

Ida: 6 vitórias | 5 empates

volta
28/02 | 17h | Araripina 0x3 Sport
03/03 | 20h30 | Sport 4x2 Vitória
07/03 | 17h | Porto 0x4 Sport
14/03 | 17h | Sport 2x0 Central
20/03 | 17h | Sport 2x1 Salgueiro
24/03 | 20h30 | Vera Cruz 0x2 Sport
28/03 | 16h | Sport 2x0 Santa Cruz
04/04 | 16h | Cabense 1x3 Sport
07/04 | 20h30 | Sport 2x2 Ypiranga
11/04 | 16h | Sport 1x0 7 de Setembro
18/04 | 16h | Náutico 2x0 Sport

Volta: 9 vitórias | 1 empate | 1 derrota

semifinais
25/04 | 16h | Central 0x3 Sport
28/04 | 20h | Sport 1x0 Central

final
02/05 | 16h | Náutico 3x2 Sport
05/05 | 21h50 | Sport 1x0 Náutico


#SouSportSouPenta

SPORT CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE 2010
PENTACAMPEÃO: 2006 - 2007 - 2008 - 2009 - 2010

LEANDRÃO DE NOVO?


Não tem jeito... é sempre assim...

de manhã os torcedores do Náutico tiram onda... apresentam uma auto-confiança fundamentada em não sei o quê... e no outro dia, tudo que eu ouço é um tímido: "Hexa é Luxo".

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O pior é que a maior parte deles nem sequer viveu isso.

No dia 05/05/2010 o Sport ratificou a sua hegemonia em Pernambuco e garantiu seu 39º Campeonato Pernambucano, quinto seguido pela segunda vez. PENTACAMPEÃO.

Em um jogo nervoso no qual eu dei uma de político em ano eleitoral e inaugurei umas 3 Pontes... Safenas, o Leão da Ilha fez o suficiente para abocanhar a Taça. 1x0.

O CARRASCO do time alvirrubro, já era um ilustre conhecido da Barbielândia e tem livre acesso ao gol das bonecas: LEANDRÃO (algoz das Barbies em 2009). Com isso, as Bonecas somam 42 eternos anos sem vencer um campeonato em cima do Sport, o último deles foi justamente em 68 - équissa campeonato da catita - e aí está o grande motivo de ser LUXO: Pois conseguiu o milagre de vencer o TIME SOBERANO EM PERNAMBUCANOS.

SPORT PENTACAMPEÃO PERNAMBUCANO

de novo.

E ano que vem, mais uma vez, as catitas ficam preocupadinhas com seu título mophado (com ph).


PARABÉNS, MESTRE GIVA - verdadeiro REI DE PERNAMBUCO.

PARABÉNS, JOGADORES.

PARABÉNS, IMENSA MASSA DA NAÇÃO RUBRONEGRA.
Mais uma vez, fizemos a diferença.

05 maio 2010

SPORT PENTACAMPEÃO DE 2010 | PRIMEIRAMENTE A MATÉRIA NA ÍNTEGRA DO PE360GRAUS

Sport bate o Náutico por 1 a 0 e conquista o penta
Leandão marca no primeiro tempo e garante a conquista do título do Campeonato Pernambucano de 2010 para o Leão
Da Redação do pe360graus.com

Dono da melhor campanha do Campeonato Pernambucano, o Sport venceu o Náutico por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (05), na Ilha do Retiro, e conquistou o pentacampeonato Pernambucano. O gol que garantiu a vitória rubro-negra foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Leandrão. Como o primeiro jogo o Leão havia perdido por 3 a 2, bastava apenas uma vitória simples para ficar com o título.

CAMPANHA
O titulo serviu para coroar a campanha leonina. Foram apenas duas derrotas, todas para o Náutico, nos 26 jogos – entre primeira fase, semifinais e final. O Leão só perdeu a invencibilidade no Estadual ao ser derrotado por 2 a 0 para o Náutico, com um time misto, na última rodada da primeira fase. A outra derrota foi justamente no primeiro jogo da final, quando foi batido por 3 a 2 nos Aflitos. O time chega ao título com 18 vitórias, seis empates e duas derrotas.

Os números positivos não para por aí. O Leão teve ainda o artilheiro da competição, Ciro – com 13 gols – e ainda o melhor ataque, com 54 gols marcados, e ainda a melhor defesa com apenas 20 gols sofridos. O Sport terminou ainda a primeira fase com 51 pontos, oito a mais que o vice-colocado Náutico. Nas semifinais, o time despachou o Central, quarto colocado, com duas vitórias. No jogo de ida, os rubro-negros massacraram a Patativa por 3 a 0, em Caruaru. Na partida na Ilha do Retiro, o Leão voltou a vencer, desta vez pelo placar de 1 a 0.

Agora, o time começa a pensar na Série B do Campeonato Pernambucano que começa já neste sábado (08). O Sport estreia contra o Brasiliense, no estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga.

O JOGO
O técnico Alexandre Gallo surpreendeu ao manter os quatro atacantes usados também na partida dos Aflitos. E o Timbu foi para cima. Logo aos 2 minutos, Bruno Meneghel cruzou para a área e Carlinhos Bala acabou caindo. O árbitro Alício Pena Júnior acabou advertindo o atacante alvirrubro com cartão amarelo.

Precisando da vitória, o Sport também começou a partida com um esquema mais ofensivo. Givanildo Oliveira modificou o esquema e começou a partida com apenas dois zagueiros. Isael ganhou a vaga de César. Aos 4 minutos, veio a primeira chance rubro-negra. André Luiz cruzou para a área e Ciro cabeceou para a defesa de Glédson.

Aos 7 minutos, o Leão voltou a ameaçar. A bola lançada para a área sobra para Leandrão levantar na pequena área. Tobi subiu, mas cabeceou mal e facilitou a defesa de Glédson. A resposta Timbu foi quase imediata, num chute de Rodrigo Dantas, que acabou desviando em Daniel Paulista e indo para escanteio.

O jogo ficou tenso e as duas equipes não conseguiram criar jogadas de perigo. Aos 18 minutos, Bala até puxou um bom contra-ataque, mas ao invés de passar para Geílson, ele arriscou o chute de muito longe e facilitou a defesa de Magrão. Aos 23 minutos, o Sport voltou a assustar. Leandrão recebeu na intermediária e arriscou. Atento, Glédson desviou com a ponta dos dedos para mandar a bola para escanteio.

Mas aos 28 minutos, Gledson não teve como evitar o gol de Leandrão. Ciro recebeu livre, na entrada da área, e bateu com força. Glédson soltou e a bola sobrou para Leandrão, com o gol aberto, ter apenas o trabalho de tocar para a rede, abrindo o placar na Ilha do Retiro.

Aos 46 minutos, numa saída de bola errada, Ciro fica mano a mano com o zagueiro Vinícius. Mas, o atacante rubro-negro errou o passe para Ricardinho e acabou desperdiçando uma boa chance para o Leão.

O Sport voltou assustando para o segundo tempo. Logo após a cobrança que reiniciou a partida, Diego Bispo tocou errado e a bola sobrou para Leandrão. O atacante rubro-negro invadiu a área, mas acabou desarmado no momento do chute.

Após o susto, o Náutico, que voltou com Helton Luiz no lugar de Eduardpo Eré, tentou partir para cima, mas só conseguiu chegar na área em jogadas com a bola parada. Todas ficaram na zaga leonina. Aos 9 minutos, Givanildo Oliveira também precisou modificar a equipe. Isael e, cinco minutos depois, André Luiz, deixaram o campo lesionados para as entradas do atacante Dairo e do lateral Eduardo Ratinho.

Aos 14 minutos, após uma cobrança de escanteio ensaiada, Bala recebeu na área e fez o cruzamento para Magrão sair e ficar com a bola. Dois minutos depois o Timbu voltou a levar perigo. Rodrigo Dantas recebeu na área, mas acabou batendo em cima da zaga.

Precisando de pelo menos um gol, o Náutico partiu para cima, mas demonstrando bastante nervosismo, a equipe alvirrubra passou a arriscar chutes de longe e sem muita objetividade. O Sport recuou e passou a administrar o resultado. Tanto que Givanildo Olveira decidiu tirar Ciro, que reclamou de um problema muscular, pelo zagueiro César.

A mudança deixou o Leão ainda mais recuado, dando espaço para o Náutico seguir forçando o gol de empate. O Leão só voltou a ameaçar aos 37 minutos. Eduardo Ratinho cobrou falta para a área e Glédson desviou. A bola ainda sobrou para Leandrão, mas ele erro o chute e facilitou a defesa do goleiro alvirrubro.

Com o tempo correndo, o desespero do Náutico aumentou. A equipe passou a errar lances bobos e desperdiçar as oportunidades de ataque. Alexandre Gallo ainda tentou dar mais fôlego ao ataque com a entrada de Dinda no lugar de Bruno Meneghel, mas não houve tempo para buscar o empate, mesmo com os quatro minutos de acréscimo, e o Sport acabou comemorando o título na Ilha do Retiro. Antes do apito final e já nos acréscimos, Daniel Paulista e Zé Antônio acabaram expulsos.

FICHA DO JOGO

SPORT
Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e André Luiz (Eduardo Ratinho); Daniel Paulista, Zé Antônio, Isael (Dairo) e Ricardinho; Ciro (César) e Leandrão
Técnico: Givanildo Oliveira.

NÁUTICO
Glédson; Eduardo Eré (Helton Luiz), Diego Bispo, Vinícius e Tinga; Ramirez, Hamilton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel (Dinda), Geílson e Rodrigo Dantas (Tárcio)
Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Ilha do Retiro
Público: 32.826
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley
------------------------

Porque, se saiu na Globo (Plim, Plim) É verdade!!!! engole essa BODE ROUCO!!!!